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  1.  # 41

    Colocado por: Bricoleiro

    Quem quer carros para arranque compra fiat 500 abarth ou um smart.
    Quem compra um carro familiar estradista procura claramente outra coisa num carro.


    Não é só no arranque, em reprises também e dá bastante jeito. Consome menos, é mais fiável. Em contra é mais barulhento.
    O engenheiros atualmente não podem produzir o que é melhor nem o que melhor sabem. Têm de produzir o que a UE quer e pelos vistos algumas vezes não foram capaz de o fazer sem comprometer sériamente a performance dos motores.

    Mas podes indicar quais as vantagens de um diesel 16v em relação a um de 8v?
  2.  # 42

    8 válvulas são mais directos em baixas.
    16 válvulas são mais suaves, a potência está lá mas entregam-na mais linearmente e vão lá mais acima na faixa das rotações.
    Em viagem um motor 16v faz melhores consumos que um 8v.
  3.  # 43

    Basta comparar um peugeot 1.4 hdi que é 8v com um Fiat 1.3 mjet ou Opel 1.3 cdti e ver as diferenças.
    O 1.4 hdi é mais agradável de utilizar em cidade para arranca, tirando isso leva a abada em tudo o resto embora tenha maior cilindrada.
  4.  # 44

    Colocado por: Bricoleiro8 válvulas são mais directos em baixas.
    16 válvulas são mais suaves, a potência está lá mas entregam-na mais linearmente e vão lá mais acima na faixa das rotações.
    Em viagem um motor 16v faz melhores consumos que um 8v.


    Exactamente. 16v ou 8v é mais uma questão de gostos, pois reais vantagens dos 16v não existe (tirando a ligeira baixa de consumos em cruzeiro).
    Pessoalmente preferia os 8v, baixas mais fortes, melhores reprises, maior fiabilidade.
    Já agora, o 1.6 TDI também é de 8v.
    • emad
    • 9 março 2018

     # 45

    Continuam a optar por carros com motor a diesel.
  5.  # 46

    Colocado por: WardrunaJá agora, o 1.6 TDI também é de 8v.


    Qual? Só se o mudaram.

    No Golf VI o 1.6 TDI era de 16v.
  6.  # 47

    Colocado por: Bricoleiro

    Qual? Só se o mudaram.

    No Golf VI o 1.6 TDI era de 16v.


    Não era esse que queria dizer, era o TDCI 1.5.
  7.  # 48

    Faz quilómetros para justificar um diesel?

    Para particular que faz 15-20km para o trabalho, é comprar dores de cabeça
  8.  # 49

    O 8v é uma evolução do 16V... e está dito...

    Eu tenho uma 5008 1.6 (112cv) CMP de 2012 e a patroa um 2008 (92cv) CMP de 2014.

    O motor chega, desde que não se queira andar a acelarar... facilmente pões o carro a velocidades de cruzeiro na ordem dos 150Km/h que já é um "a ver se levas uns pontinhos na carta"

    A Caixa realmente é uma treta, se a usares em modo automático. Em modo manual (sequencial) é exactamente igual a uma caixa manual, com a diferença que não tens de carregar na embraiagem...

    O comportamento da caixa CMP em modo automático varia de carro para carro (no 5008 é muito mais suave... no 2008, e para mim é impossível conduzir... mas a patroa gosta). Contudo mesmo em modelos iguais a caixa parece ter vidas diferentes... ja tive oportunidade de verificar isso.

    Globalmente, eu gosto da qualidade e conforto do 5008 mas detesto a do 2008. Penso que no 508 vais ter uma sensação parecida (senão melhor) do que a que eu tenho no 5008.

    Tem é em atenção essas importações... talvez encontres algo equivalente aqui nos concessionários de marca com 2 anos de garantia.

    Atenção a:
    - Substituição da Correia de Distribuição e bomba de àgua, nalguns casos aos 160000Kms, e noutros aos 240000Kms (cerca de 500€)
    - Volante bi-massa e embraiagem (+ de 1000€)
    - Aditivo para o Filtro (mis ou menos a cada 120000Km) tem de ser reposto (cerca de 100€)
  9.  # 50

    Quer caro de 1.6 ...compta Smart
    de 2.6 a 4.2 grandes motores

    :)
    • r.v
    • 10 março 2018

     # 51

    Posso dizer que nestes ultimos 2 anos ja vendi ai umas 15 Peugeot 508 1.6hdi e não tem dado problemas.ainda hoje vendi uma de 2017. A rxh so vendi uma a semana passada.
  10.  # 52

    Ao comprar um automóvel procura-se um de dois objectivos:

    1) Mostrar ao vizinho que tem um carro melhor que o dele.
    2) Fiabilidade para não ter chatices (a minha preferida).

    Se prefere a opção 1, compre o que achar mais atraente (como nas gajas!)
    Se prefere a opção 2, escolha uma destas marcas (por esta ordem):

    Subaru (lamentavelmente tem que ser importado; não há á venda em Portugal).
    Honda
    Mazda
    Mitsubishi
    Toyota/Lexus

    Alemães e Francius; sobrevalorizados e só dores de cabeça..
  11.  # 53

    Eu até hoje só tive FIAT e nunca tive problemas, no entanto é uma marca muito estigmatizada. A questão é que existem problemas em todas as marcas, o importante é não menosprezar as manutenções e ser consciente.
  12.  # 54

    Colocado por: Wardruna

    Não é só no arranque, em reprises também e dá bastante jeito. Consome menos, é mais fiável. Em contra é mais barulhento.
    O engenheiros atualmente não podem produzir o que é melhor nem o que melhor sabem. Têm de produzir o que a UE quer e pelos vistos algumas vezes não foram capaz de o fazer sem comprometer sériamente a performance dos motores.

    Mas podes indicar quais as vantagens de um diesel 16v em relação a um de 8v?
  13.  # 55

    Bom dia tenho uma dúvida que ninguém me consegue esclarecer, pode ser que aqui alguém me ajude.
    É assim comprei um Peugeot 508 1.6 sw allure 2-tronic de 2015,e tenho-o há 4 meses, o que se passa é o líquido anti congelante sai quase completamente do reservatório (parece ser sugado para o sistema ou tubos) e mesmo com o carro parado à 5 horas, vamos abrir a tampa do reservatório e saí bastante pressão (ar) e o líquido volta novamente a subir para dentro do reservatório??!! Já me disseram que era normal mas nunca vi carro nenhum fazer isto, é certo que a temperatura está normal, ele não acusa nada, mas acho muito estranho, até porque ele se fizer 4 km ele activa a ventoinha é o motor está frio ainda, não percebo nada disto é normal ou não, alguém me sabe dizer? Desde já obrigada
  14.  # 56

    Indo por partes...
    Não, não é normal o líquido de refrigeração desaparecer do depósito, o anti congelante não se gasta salvo se tiver uma fuga ou o motor o consumir internamente.
    Sim, é perfeitamente normal ao abrir a tampa do depósito depois de funcionar sair pressão, aliás isso nunca se faz.
    A ventoinha a activar pode ser uma regeneração do filtros de partículas, normal em condução de percursos curtos.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
 
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