Iniciar sessão ou registar-se
    • HFR
    • 27 março 2017 editado

     # 1

    Olá a todos.
    Necessito colocar uma pequena àrea em deck por cima do terreno.

    Mais do que o material em si a utilizar, pergunto se haverá algum com espigões que espete na areia em profundidade e que assim se fixe ?

    Ficará junto ao muro e ao lado de relva numa pequena zona em rectângulo destinada a estendal de roupa, com cerca de 5m2.

    Obrigado!
  1.  # 2

    Sim pode efectuar a estrutura assente em estacas de pinho tratada., mas aplique em número e profundidade suficiente para a mesma não deformar com o tempo/ peso.
    • HFR
    • 27 março 2017

     # 3

    Obrigado pelo comentário. Mas existe algo fabricado que se vá montando até ao tamanho desejado? E que contenham os pinos de fixação ao solo atarrachados?
  2.  # 4

    HFR, arranja umas estacas redondas afiadas com cerca de 8cm de diametro, arranja uma marreta, enfia as estacas no mínimo 50cm dentro do solo. marca as posições das estacas no solo, em conformidade com a estrutura base, aparafusa a estrutura ás estacas., tudo bem niveladinhos. depois corta o excesso das estacas. e pode começar a montar o revestimento do deck.
      170_20150413_001_1.jpg
      170_20150413_003_1.jpg
    • HFR
    • 28 março 2017

     # 5

    Parece-me bem e talvez fácil de concretizar !

    Bastará encontrar o chão em madeira na largura que pretendo e a partir daí, pedir para me fazerem a estrutura de suporte na largura e comprimento iguais. Aparafusa-se tudo e voilá.

    Ah... e encontrar umas estacas...
  3.  # 6

    As estacas encontra em locais de venda de vedações...

    Onde é que vai ser a "obra"!?
  4.  # 7

    Existe uma outra solução semelhante mas em aluminio. tipo esta... http://www.abcanchors.co.uk/our-services/extensions/
    Nao sei como se chama este sistema em portugal, mas deve existir tb.
  5.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasSim pode efectuar a estrutura assente em estacas de pinho tratada., mas aplique em número e profundidade suficiente para a mesma não deformar com o tempo/ peso.


    recentemente retirei algumas, que terão estado enterradas alguns anos, saíram (partiram) com metade do diâmetro e com uma bela colônia de bicho da madeira - visualmente do exterior (não enterrado) estavam óptimos.
    • HFR
    • 28 março 2017

     # 9

    A Obra vai num pedacito do meu jardim, numa zona dedicada a um estendal :)

    Colocado por: Pedro BarradasAs estacas encontra em locais de venda de vedações...

    Onde é que vai ser a "obra"!?
    • HFR
    • 28 março 2017 editado

     # 10

    O facto de ser em madeira faz-me pensar sobre isso.

    A madeira não costuma ser embebida em óleo de motor ou assim? Não sei onde já ouvi falar disto, talvez esteja a confundir e a dizer um disparate.
    É uma solução talvez duradoura, deve impermeabilizar, mas seguramente pouco ecológica para se enterrar numa terra saudável...e que irá contaminar a água que ali irá cair.

    Colocado por: nmex2

    recentemente retirei algumas, que terão estado enterradas alguns anos, saíram (partiram) com metade do diâmetro e com uma bela colônia de bicho da madeira - visualmente do exterior (não enterrado) estavam óptimos.
  6.  # 11

    Colocado por: HFRA Obra vai num pedacito do meu jardim, numa zona dedicada a um estendal :)

    Localização geográfica.
  7.  # 12

    Colocado por: nmex2recentemente retirei algumas, que terão estado enterradas alguns anos, saíram (partiram) com metade do diâmetro e com uma bela colônia de bicho da madeira - visualmente do exterior (não enterrado) estavam óptimos.


    Estacas com tratamento!!! como os postes de vedação.. duram anos e anos....e anos.... A suas concerteza não tinham tratamento adequado.
    • HFR
    • 29 março 2017

     # 13

    Pedro Barradas,
    Em Sesimbra.
  8.  # 14

    compre as estacas de vedação que falei, barato e resolvem-lhe o problema. Veja numa estancia de madeiras, numa loja de materiais de vedações.
    • HFR
    • 29 março 2017

     # 15

    Ok, obrigado !

    A estrutura de base parece-me ser fácil de montar, dependendo apenas do tamanho (largura e comprimento) do chão que comprar.
    Depois, usar o nível e aparafusa-los uns aos outros :-) com as estacas a travar os movimentos.
    • nmex2
    • 3 abril 2017 editado

     # 16

    Colocado por: Pedro Barradas

    Estacas com tratamento!!! como os postes de vedação.. duram anos e anos....e anos.... A suas concerteza não tinham tratamento adequado.


    eu diria que estes teriam tratamento... ou então não. Aqui fica
      image.jpg
  9.  # 17

    Não sei, pelas fotos não sei.. Sabe que há varios tipos de tratamento, uns em maior profundidade que outros....

    em autoclave, "duram uma vida"
    Por exemplo,
    Descrição do processo de Tratamento:

    Quimico Utilizado - Wolmanith CX-10
    Concentração da Solução - 2,20%

    Processo Pressão Tempo
    Vácuo Inicial 600 mm/Hg 30min
    Pressão 12,8 kgf/cm2 90min
    Vácuo Final 600 mm/Hg 15min

    Espetativa minima de vida - 15 Anos


    Para terem um aideia de preços e dimensões:
    http://www.hilarioalves.com/info/Postes-Madeira-Tratada-4035.html

    ou

    http://www.fdredes.pt/index.php?page=shop.product_details&category_id=960&flypage=vmj_genx.tpl&product_id=2179&vmcchk=1&option=com_virtuemart&Itemid=1
  10.  # 18

    Colocado por: Pedro Barradas
    Espetativaminimade vida -15 Anos



    touché
  11.  # 19

    É Minima, pode durar 30 anos ou mais...!!! depende das condições do terreno... e da dimensão da secção da madeira...
  12.  # 20

    exacto,demasiadas variáveis.
    Estes tem cerca de 10 anos.
 
0.0210 seg. NEW