Iniciar sessão ou registar-se
    • ZuLo
    • 27 março 2017

     # 1

    Boa noite a todos,acompanho o vosso fórum há bastante tempo,sendo que a obra ou manutenção de uma casa era algo desconhecido para mim,até começar a ser eu a fazer as minhas reparações(se é que se pode chamar isso..).

    O que me traz aqui hoje é a dificuldade em resolver um problema com um anexo que transformei numa divisão da casa,e cujo anterior dono colocou painel sandwich na passagem para a mesma(faz assim um corredor da casa até ao anexo).

    Acontece que,basta a mínima chuva e ouve-se tudo,tanto no anexo,como dentro da casa propriamente dita, então chuva forte, ou as gotas que caem das caixas de estore do prédio é absurdo.

    A solução que arranjei ao início,até conseguir encontrar quem me resolvesse o problema,foi colocar aqueles tapete que se mete na cozinha,tipo esponja,por cima deste telhado,e assim absorvia o impacto da chuva,mas além de ser terrível,não é solução! Com o vento dos ultimos dias voou tudo para o vizinho do lado.

    Fiz um vídeo que coloquei no youtube,para poderem ver o que é.

    https://youtu.be/Cwc1VxLefN0

    Pensei colocar,por cima do painel sandwich, das duas uma(ou tres):

    - Tela de alcatrão/rolo impermeabilizante que sirva para amortecer o impacto da chuva/outros,de seguida pintar com Sikagard
    - Fazer uns paineis de madeira e colocar sobre o telhado,devidamente impermeabilizado para não apodrecer,deixando uma altura para poder respirar
    - Aqueles rolos autocolantes que se usam para os tubos de AC,que são esponjosos e têm um dos lados em aluminio e depois pintar com Sikagard.

    Refiro que tudo que tenha a haver com substituição de telhado está fora de questão,acabámos de gastar milhares de euros para remodelar a casa não sobra orçamento(para já) para esta parte.

    Aguardo humildemente a vossa ajuda, obrigado e um abraço, José.
    • ik
    • 28 março 2017

     # 2

    Meta telha por cima

    Sempre fica mais bonito e deixa de ouvir a chuva a cair na chapa
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, zinna, TZW, Sérgio KYO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ZuLo
  1.  # 3

    Pode fazer ripado e coloca telhas por cima...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ZuLo
  2.  # 4

    Colocado por: ZuLoBoa noite a todos,acompanho o vosso fórum há bastante tempo,sendo que a obra ou manutenção de uma casa era algo desconhecido para mim,até começar a ser eu a fazer as minhas reparações(se é que se pode chamar isso..).

    O que me traz aqui hoje é a dificuldade em resolver um problema com um anexo que transformei numa divisão da casa,e cujo anterior dono colocou painel sandwich na passagem para a mesma(faz assim um corredor da casa até ao anexo).

    Acontece que,basta a mínima chuva e ouve-se tudo,tanto no anexo,como dentro da casa propriamente dita, então chuva forte, ou as gotas que caem das caixas de estore do prédio é absurdo.

    A solução que arranjei ao início,até conseguir encontrar quem me resolvesse o problema,foi colocar aqueles tapete que se mete na cozinha,tipo esponja,por cima deste telhado,e assim absorvia o impacto da chuva,mas além de ser terrível,não é solução! Com o vento dos ultimos dias voou tudo para o vizinho do lado.

    Fiz um vídeo que coloquei no youtube,para poderem ver o que é.

    https://youtu.be/Cwc1VxLefN0

    Pensei colocar,por cima do painel sandwich, das duas uma(ou tres):

    - Tela de alcatrão/rolo impermeabilizante que sirva para amortecer o impacto da chuva/outros,de seguida pintar com Sikagard
    - Fazer uns paineis de madeira e colocar sobre o telhado,devidamente impermeabilizado para não apodrecer,deixando uma altura para poder respirar
    - Aqueles rolos autocolantes que se usam para os tubos de AC,que são esponjosos e têm um dos lados em aluminio e depois pintar com Sikagard.

    Refiro que tudo que tenha a haver com substituição de telhado está fora de questão,acabámos de gastar milhares de euros para remodelar a casa não sobra orçamento(para já) para esta parte.

    Aguardo humildemente a vossa ajuda, obrigado e um abraço, José.


    Aplique sobre a cobertura la de rocha e tela asfaltica ou em pvc
    Concordam com este comentário: Sérgio KYO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP, ZuLo
    • ZuLo
    • 28 março 2017

     # 5

    ok até agora as respostas estão dentro do que tinha pensado. Um tio meu alertou-me para o facto de telha(que foi o que pensei inicialmente) seria muito peso para ali!, pois devem ser uns 45kg/m2.

    Ora,se repararam, o telhado assenta naquela especie de marquise,aluminio creio eu, e eu tenho receio que seja demasiado peso! tenho ao lado da janela que viram a abrir,uma porta que me dá acesso ao primeiro e segundo terraços,e ao lado da porta mais duas parte iguais à porta,com vidro da cintura para cima,mas que não é porta..(não sei se me fiz entender),pelo o que,se não houver problema em meter-me em cima do telhado,eu mesmo me lanço lá para cima e meto a telha!


    Colocar outro painel sandwich sobre este vai deixar na mesma barulho,pois ouve-se a chuva a bater no dito,dentro de casa..
  3.  # 6

    tem de fazer um video de dia e por fora, assim é difícil estar a propor algo que seja adequado á situação real desse caso.
    mas parece um pouco apontar para fazer uma segunda cobertura noutro material.
    • ZuLo
    • 28 março 2017

     # 7

    Ok,muito obrigado!
    Amanhã durante o dia tiro umas fotos com pormenor na espessura dos actuais paineis,na estrutura,etc!

    Já se ganha uma nova motivação,a ideia ao fazer o anexo era uma zona de "peace of mind",de lazer,etc..E cada vez que chove(para não falar nas máquinas de refrigeração da pastelaria daquela rua) é um martírio,temos de ir para a outra ponta da casa.
  4.  # 8

    Já li aqui no "forum da casa " um problema parecido com o seu em que a pessoa meteu relva artificial verde a cobrir o painel sanuiwch e resolveu o problema segundo ela de forma muito satisfatória.


    Colocado por: ZuLoOk,muito obrigado!
    Amanhã durante o dia tiro umas fotos com pormenor na espessura dos actuais paineis,na estrutura,etc!

    Já se ganha uma nova motivação,a ideia ao fazer o anexo era uma zona de "peace of mind",de lazer,etc..E cada vez que chove(para não falar nas máquinas de refrigeração da pastelaria daquela rua) é um martírio,temos de ir para a outra ponta da casa.
  5.  # 9

    Boa tarde Zulo,
    Conseguiu resolver o seu problema?
    Tenho uma situação semelhante e tava a pensar colocar relva artificial mas já me disseram que não resolve...
    Obrigado
  6.  # 10

    +1 para a lã de rocha mais respectiva impermeabilização, não será a solução mais económica, mas com certeza eficaz.
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal
  7.  # 11

    Agora mete telha cerâmica por cima e pronto.
  8.  # 12

    Que tal colocar lã de vidro entre o painel e um tecto falso de Pladur, não resolverá o problema?
  9.  # 13

    Colocado por: pauloviegasQue tal colocar lã de vidro entre o painel e um tecto falso de Pladur, não resolverá o problema?


    Não
  10.  # 14

    Estou com o mesmo problema, qual foi a solução a que chegou? No meu caso é apenas para uma marquise, 8m2.
  11.  # 15

    Colocado por: minesmEstou com o mesmo problema, qual foi a solução a que chegou? No meu caso é apenas para uma marquise, 8m2.

    Bom dia, entretanto como mau user de fórum que sou, não vim cá mais... Mas tenho a agradecer todas as opiniões dadas, optei por colocar relva sintética do Leroy, com altura de 13mm se não me falha a memória!
    Ficou impecável, não só já não se ouve o barulho da chuva, como não se ouve pingos mais grossos, granizo, etc.. Ficou mesmo muito bom!
    Cumprimentos a todos
  12.  # 16

    Colocado por: TeclaMenBoa tarde Zulo,
    Conseguiu resolver o seu problema?
    Tenho uma situação semelhante e tava a pensar colocar relva artificial mas já me disseram que não resolve...
    Obrigado

    Já passou bastante tempo mas respondo ao seu comentário no post anterior! Ficou impecável, avance sem receio!
    Ter em atenção que a relva ainda demora a encolher um pouco e por isso convém dar alguma margem, eu fiz isso e já assentou bem.
  13.  # 17

    Olá a todos, sem querer levantar temas "mortos" :) uma questão.. a relva aplica-se como? Colam? pousada apenas? fico na dúvida e gostava de saber se podem ajudar, pois tenho exatamente esse problema, e tenho receio de investir na la de rocha e pelador no interior e continuar com o mesmo problema, principalmente, porque este espaço, é o meu local de trabalho agora e de gravações musicais.
    Obrigado a todos
  14.  # 18

    Colocado por: ZuLo
    Já passou bastante tempo mas respondo ao seu comentário no post anterior! Ficou impecável, avance sem receio!
    Ter em atenção que a relva ainda demora a encolher um pouco e por isso convém dar alguma margem, eu fiz isso e já assentou bem.

    Se conseguires ajudar, na questão que levantei por aqui - como é aplicada a relva no telhado, é que o meu sanduíche, é o que emita a telha!
    Obrigado
  15.  # 19

    Depende da relva.
    Há relva que precisa levar sílica, há outra que não. Nesse último caso deve ter uma fixação
  16.  # 20

    Colocado por: callinasDepende da relva.
    Há relva que precisa levar sílica, há outra que não. Nesse último caso deve ter uma fixação
    Obrigado Calinas, confesso que nao faço ideia do processo de colocar em cima do sanduíche, mas, talvez no Leroy consigam ajudar? A silica presumo que seja para evitar humidade entre a o tapete relva e o sanduíche certo? Alguém tem fotos? OBrigado
 
0.0194 seg. NEW