Iniciar sessão ou registar-se
    • AFMS
    • 29 março 2017

     # 1

    Bom dia caros foristas.

    Estou com grandes dificuldades na disposição da minha sala. A sala foi pensada inicialmente para ficar +/- com a disposição que tem na imagem anexa mas no entanto tenho andado com a duvida se ter o sofa de costas para a janela é uma boa opção.
    A disposição foi pensada para que a mesma fosse mais "aberta" a quem entra do hall para a sala e também da sala de jantar não tendo assim nenhum sofá de costas para essas portas tanto uma aspeto mais amplo.

    Agradeço qualquer opinião ou sugestão.

    Obrigado
      Sala.jpg
  1.  # 2

    dependendo dos móveis e da decoração propriamente dita, qualquer solução fica bem, até essa.
    pessoalmente virava as costas á porta para a zona de refeições e na grande parede da sala organizava bancada bixa de tv e não só parcialmente com umas prateleiras em cima ou quadros, isto é uma forma de tirar partido de todo o comprimento da sala.

    essa solução inicial peca pela tradicional colo cação do recuperador lá no cantinho limitando muita coisa, o recuperador devia sim ocupar toda essa parede onde está agora a par com a tv.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AFMS
    • AFMS
    • 29 março 2017

     # 3

    Algo do género?
      Sala1.jpg
  2.  # 4

    está melhor, agora tem de ser criterioso na escolha dos sofás e cadeiras por forma a que respirem.
    por exemplo tente evitar ter aquele sofá duplo, basta o lounge e umas cadeiras mais leves e confortáveis na mesma.
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 5

    estive a olhar para isto e não sei se fechava mesmo a ligação entre a sala e a cozinha e colocava nessa parede o recuperador de calor com duas faces. estou ver muitas portas ali, e uma da sala para o hall, outra da cozinha pra o hall outra ente a sala e a cozinha. acho que fica mais limpo assim
      Sem Título7.png
  4.  # 6

    Paulo

    com o devido respeito está a matar a casa assim

    mais depressa abria o Hall para a sala do que fechar completamente a sala e a sala de comer.
    • AFMS
    • 29 março 2017

     # 7

    Alguém com mais sugestões e opiniões?
    •  
      CMartin
    • 29 março 2017 editado

     # 8

    Qual o estilo, interiores, da casa ?
    Meta aqui uma imagem do estilo. Se uma foto não for possível. E uma imagem estilo do mobiliário também.
    • VCAC
    • 29 março 2017

     # 9

    Eu gosto quer da primeira quer da segunda opção.
    • AFMS
    • 29 março 2017

     # 10

    A casa começou a ser construída agora por isso não tenho fotos. O eletricista é que pretende saber onde colocar tomadas (Electicidade e ited) por isso eu tenho que decidir.
    Concordam com este comentário: CMartin
    • VCAC
    • 29 março 2017

     # 11

    Peça para pôr na parede do recuperador e na parede adjacente (a que fica à esquerda quando se entra).
    Não pode colocar em dois sítios?
  5.  # 12

    Então eu voto na sua segunda opção, a sugerida pelo marco1.
    https://forumdacasa.com/discussion/48578/disposicao-moveis-sala/#Comment_1050371
    Pode estar-lhe a fazer confusão ver as costas do sofá ao entrar pela cozinha, noto alguma renitência.., mas isso é um não assunto.
    A opção 2 é a que eu gosto mais também.
    • AFMS
    • 31 março 2017

     # 13

    Boa tarde,

    Agradeço as vossas opiniões.

    Decidi fazer a instalação nas duas paredes assim fico com as duas opções.
 
0.0100 seg. NEW