Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A situação é a seguinte:
    O ano passado no verao renovei a minha casa e desde ai tive sempre chatices com a sanita. Basicamente a agua da descarga acumula na sanita e desce muito lentamente pelo cano. So depois de umas 3 descargas é que a sanita fica "limpa" por assim dizer, porque senao fica ali tudo alegremente a boiar.

    Primeiro pensei que fosse por a fossa estar cheia (é comunitaria e serve pelo menos umas 8 casas, fica no jardim do vizinho..
    É, casas na belgica, uma **** pegada... 😠), mas depois de vazia a situaçao ficou igual. Achei que poderia estar entupida algures porque como tenho miudos em casa nunca se sabe, chamei um canalizador que enfiou um aparelho ate á fossa e nada de entupimentos. Todas as aguas da casa correm sem problema algum e aquando das obras foi deixada inclinacao suficiente e canalizacao é conforme, segundo garante o empreiteiro que eu nao percebo puto daquilo.

    Li em alguns forums belgas que existem pessoas que depois de trocarem a sanita resolvem este tipo de problema... aparentemente, sanitas que nao esvaziam bem, parecem ser um topico recorrente por estes lados...

    Mas será isso? Realmente a sanita (é suspensa) tem um orificio um bocado pequeno no fundo, sei la se aquilo é suficiente para escoar tudo... a potencia da descarga tambem me parece suficiente... no entanto é isto...

    Valera a pena investir noutra sanita para tirar as duvidas ou podera eventualmente o problema estar noutro lado?
  2.  # 2

    O tubo pode não estar entupido, mas estar estrangulado algures. Quando puxa o autoclismo o nível de água sobe demasiado em relação ao que é vulgar?
  3.  # 3

    Sobe IMENSO em relação ao que é normal. 😣A sanita fica cheia de agua ao puxar o autoclismo e so depois é que desce mas bastante devagar em relaçao ao que é suposto... 😠
  4.  # 4

    e isso não acontecia com a anterior??
    • TZW
    • 30 março 2017 editado

     # 5

    Esqueça esta peça, não reparei que era suspensa...falha minha.
      n0580_2.jpg
  5.  # 6

    Nao porque esta casa de banho é nova, foi feita num sitio onde tinhamos mais espaço porque a antiga era mesmo muito pequena, mas com a antiga sanita nunca houve peoblemas... No entanto so a canalizacao da sanita é que da problemas porque no duche e lavatorio a agua corre sem chatices, assim como no resto das canalizacoes da casa.
  6.  # 7

    É desmontar a sanita e ver, então.
  7.  # 8

    o problema não de certeza da sanita

    isso levou um troço novo de esgoto e não deve estar bem feito com as devidas pendentes.
    Concordam com este comentário: TZW
  8.  # 9

    TZW eu nao estive cá durante as obras, mas o meu marido diz que nao se lembra de ver nada disso... desculpe a ignorancia... mas o que é? E para que serve?
    • TZW
    • 30 março 2017 editado

     # 10

    Não é o seu caso, desculpe mas não reparei que era suspensa.
    Há vários modelos, servem para fazer a ligação entre a sanita e o tubo de esgoto, essas descentradas costumam dificultar a saída mesmo quando bem montadas(sem esmagamento) é uma solução foleira para quando a saída da sanita não está alinhada com o tubo no chão mas evita outras chatices, a melhor solução nesses casos penso que passa por comprar uma sanita que tenha a distancia da saída compatível com a distancia à parede do tubo de esgoto. Os esquemas são apenas para perceber melhor o interior da ligação, esta situação só se aplica a sanitas com ligação ao solo.
      scentrada.gif
      tubagem.gif
  9.  # 11

    Dê umas bombadas valentes com a esfregona com a sanita cheia de água
  10.  # 12

    Colocado por: marco1o problema não de certeza da sanita

    isso levou um troço novo de esgoto e não deve estar bem feito com as devidas pendentes.
    há sanitas assim que descarregaram devagar
    Concordam com este comentário: TZW
    • TZW
    • 30 março 2017

     # 13

    Colocado por: Sergio Rodrigueshá sanitas assim que descarregaram devagar
    Concordam com este comentário:TZW

    Têm a chamada curva de m!
    • TZW
    • 30 março 2017 editado

     # 14

    O Sergio deve ter razão, visto que menciona infraestruturas novas feitas por quem sabe e a sanita ser nova, diga o modelo ou tire uma foto que alguém deve confirmar se é normal isso acontecer nesse modelo.
  11.  # 15

    Colocado por: TZW
    Têm a chamada curva de m!
    umas antigas são assim
    • TZW
    • 30 março 2017

     # 16

    Colocado por: Sergio Rodriguesumas antigas são assim

    A minha Sanitana nexo compacta sem deposito ainda não usei e acho que nunca vou usar, só líquidos naquilo mas posso estar enganado, logo verei!
 
0.0167 seg. NEW