Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa tarde
    Tenho uma questão e tenho alguma urgência em obter ajudar.
    A minha filha estudante vai arrendar um quarto numa casa onde vão ficar mais,3.
    O senhorio em primeiro lugar diz que vai entrar qd quiser lá em casa sem avisar depois não quer as portas dos quartos fechados à chave e finaliza diz que tem uma pessoa que vai fazer limpeza incluindo aos quartos e ainda que não pode receber visitas.
    No meu caso tenho um filho mais pequeno se precisar que a irmã fique com ele uma noite a dormir não posso?
    De salientar que não existe contrato.
    Obrigada


    Cumprimentos

    Cristina Rodrigues
  2.  # 2

    O dono da casa impõe as regras que quer e só aluga quem aceitar as condições.
    Não tem contrato não devia alugar. Procure outro quarto com contrato!

    Já perguntou ao senhorio e aos outros 3 estudantes se se importam de ter uma criança a dormir lá de vez em quando?
    Concordam com este comentário: Ana Cristina
    • size
    • 31 março 2017

     # 3

    Depende do contrato .
    Possivelmente a sua filha estará a arrendar um quarto no regime de serviço de hospedagem com prestação de serviços por parte do senhorio. Neste caso o senhorio tem legitimidade para entrar na habitação para prestar os serviços.

    Situação diferente, seria se o conjunto das 3 pessoas, solidariamente, arrendassem por inteiro a habitação com um unico contrato para habitação não permanente.
    Concordam com este comentário: Ana Cristina
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Cristina
  3.  # 4

    Colocado por: Ana CristinaO senhorio em primeiro lugar diz que vai entrar qd quiser lá em casa sem avisar depois não quer as portas dos quartos fechados à chave e finaliza diz que tem uma pessoa que vai fazer limpeza incluindo aos quartos e ainda que não pode receber visitas


    Este tipo de aluguer tem sempre essa condição de não poderem receber visitas senão de 4 pessoas rapidamente aquilo passava para 8 ou mais.

    Em circunstancias normais ter alguém muito esporadicamente a passar uma noite não será problema mas como refere pode não ser esporadicamente e uma criança.
  4.  # 5

    eu se alugasse um quarto, nunca permitiria que lá entrassem sem a minha autorização. ora essa.

    portanto essas condições para mim não serviam.
    Concordam com este comentário: Ana Cristina, Silver Wolf
  5.  # 6

    Eu procurava outro quarto, não admitia isso a um senhorio. E, como senhorio, sou incapaz de ser tão metediço.
    Concordam com este comentário: Ana Cristina
  6.  # 7

    Ainda não foi confrontado com o contrato depois as outras raparigas ainda não entraram só dia 1, não sei se vai impor as mesmas regras e se elas vão querer contrato.
    E qt à porta do quarto será mesmo obrigada a não fechar? Então pq lhe deu uma chave. E pode entrar no quarto qd quiser!
  7.  # 8

    Ana

    já agora estamos a falar de que quanto de renda para esse quarto?
  8.  # 9

    Colocado por: marco1Ana

    já agora estamos a falar de que quanto de renda para esse quarto?


    E, já agora, em que zona do país?
  9.  # 10

    Provavelmente algum senhorio que já ficou escaldado de anteriores estudantes e quartos pintados/destruidos

    Mas tambem irei afirmar que se têm limpeza incluida será normal a limpeza ser em todas as divisões, excepção será, se a pessoa que vai ficar no quarto recusar a limpeza? Pode?
 
0.0129 seg. NEW