Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.
    Ora bem, hj, mais uma vez, fiquei sem água em casa. A câmara interrompeu os svcs para fazer manutenção num troço kkr do abastecimento de água. Até ai tudo bem. O problema é que cada vez que eles voltam a ligar a água, vem areia, pedrinhas e mais sabe lá deus pela rede. O que faz com que o meu contador praticamente entupa smp que acontece isso. Não da para tomar banho porque não tenho pressão o suficiente a chegar ao esquentador...não da pra regar a relva (agora por acaso ate esta a chover...mas...) Das outras vezes tenho chamado um canalizador para dar um jeitinho... mas sinceramente tou farta de o fazer...

    Haverá legitimidade para ser a câmara a limpar a porcaria toda que fica no contador cada vez que interrompem o abastecimento de água?
    • TZW
    • 1 abril 2017 editado

     # 2

    Assim que fica sem agua, logo após o corte, feche o passador/válvula junto ao contador e só o volte a abrir algum tempo depois da agua na rede ser reposta, alguém vai absorver o lixo...isto é uma solução para contornar o problema, não lhe sei dar uma resposta em relação a quem deveria assumir o entupimento, mas pelo bom senso deveriam ser eles porque o contrato é para agua limpa e não obrigam a nenhum tipo de filtro na entrada.
  2.  # 3

    Colocado por: TZWAssim que fica sem agua, logo após o corte, feche o passador/válvula junto ao contador e só o volte a abrir algum tempo depois da agua na rede ser reposta, alguém vai absorver o lixo...


    É uma solução um pouco manhosa... :/
    • TZW
    • 1 abril 2017

     # 4

    Colocado por: Tyrande

    É uma solução um pouco manhosa... :/

    Mas legal! É como abrir a porta para os outros passarem primeiro...mas com um buraco à frente, quando estiver cheio já podemos passar. Se todos fizerem o mesmo e houver uma instituição da camara/aguas ligada ao ramal, o lixo será devolvido ao dono.
  3.  # 5

    Update...

    Acontecem coisas neste país que só me deixam vontade de espancar alguém...

    Portanto...recapitulando.

    Pouca pressão da água porque contador estava cheio de porcaria de quando eles tinham interrompido o abastecimento de água.
    Acabou por se chamar o pessoal da câmara.

    Terça feira eles aparecem lá...desmontam o contador e limpam-no.

    Claro, areia e pedrinhas lá dentro, como se era de esperar.
    Mas enfim, julgava ter o problema resolvido...tinha outra vez pressão normal, estava tudo bem.

    Hoje detetou-se que há uma fuga de água logo após o contador. A única conclusão que chego é que os senhores quando cá vieram não apertaram bem qualquer coisa, e agora está a vazar água. E como era depois do contador, o mesmo continuava a rodar, a contabilizar consumo de água. Tive de fechar a água antes do contador (que supostamente nem posso mexer lá...mas quem paga a conta da água sou eu...e não me apetece estar a pagar mais do que aquilo que efetivamente consumo.)

    Liga-se outra vez para a câmara...explica-se a situação. Resposta dos senhores: ah e tal, como é depois do contador é você que tem de mandar arranjar!
    Nós: mas o vazamento apareceu depois de vocês terem cá vindo e mexido nisto! Antes estava tudo bem!
    Eles: poiiisssss....eh pah, vou ter de falar com o sr. Engenheiro....

    E até agora nada...Se ligo a água estou a perder água...se não ligo...olha, azar, não há água para nada...
    • TZW
    • 7 abril 2017

     # 6

    Por essas e outras é que virei biscateiro cá de casa.
    Concordam com este comentário: jd_
  4.  # 7

    Colocado por: TZWPor essas e outras é que virei biscateiro cá de casa.


    true story
    Concordam com este comentário: jd_
  5.  # 8

    Ora bem.

    Problemas desses é uma infeliz realidade, faz-me lembrar quando mudei o contrato de fornecimento de electricidade e baixei a potencia contratada, quando instalaram o novo diferencial, esqueceram-se de alterar o limitador de amperagem para o correcto, estava de fabrica para o mínimo, ou seja até ao ligar um secador de cabelo disparava. Foi instalado sexta feira ao fim da tarde, só verifiquei quando cheguei a casa. Ao ligar para a assistencia, "Ah e tal, como isso foi um erro da equipa de instalações não é considerado avaria, agora só segunda feira..." Como???
    Por acaso o chefe de serviço do entendimento foi sensível ao assunto, quando eu lhe disse que ia remover o lacre do diferencial e desmontar o mesmo para alterar o factor para o correcto e enviar-lhes uma factura do serviço... O que eu estava a dizer valia do que valia, mas eu sem luz para dar banhos etc.. com uma filha de 1 ano em casa não ia ficar. E neste caso resultou e 30min depois tinha um piquete em casa para corrigir a trapalhada dos colegas das instalações, que acabaram por confidenciar que já tinham tido outros casos...


    Quanto ao seu caso.

    Sugiro o seguinte, desaperte algo antes do contador de maneira a que fique a pingar, e volte a ligar para a empresa agora a dizer que já pinga antes do contador.

    Quando foro piquete ai, fale nas 2 situações....
    Concordam com este comentário: TZW
    • ik
    • 7 abril 2017

     # 9

  6.  # 10

    Mas isso seria a colocar depois do contador e devia sempre existir.

    Mas não era solução para o problema exposto, uma vez que era o contador que estava entupido.

    Agora se esse filtro já existe, não era mal verificar o estado.
  7.  # 11

    Colocado por: hnogueiraMas isso seria a colocar depois do contador e devia sempre existir.

    Mas não era solução para o problema exposto, uma vez que era o contador que estava entupido.

    Agora se esse filtro já existe, não era mal verificar o estado.


    Não me lembro de ver essa pecinha lá...mas também daqui a pouco chego em casa e confirmo...

    Não era nada má ideia ter um filtro antes do contador, pois cada vez que existe, por qualquer motivo, corte do abastecimento de água, é sempre a mesma ladainha...
    Mas também estava na idéia de que não posso mexer em nada antes do contador...só a câmara...isso é verdade?
    • TZW
    • 7 abril 2017

     # 12

    Colocado por: Tyrande

    Não me lembro de ver essa pecinha lá...mas também daqui a pouco chego em casa e confirmo...

    Não era nada má ideia ter um filtro antes do contador, pois cada vez que existe, por qualquer motivo, corte do abastecimento de água, é sempre a mesma ladainha...
    Mas também estava na idéia de que não posso mexer em nada antes do contador...só a câmara...isso é verdade?

    Filtro depois, se entupir o contador não é problema seu, mas sim incômodo...
  8.  # 13

    Tyrande,

    Não era má ideia não, mas quase sempre não têm, ou têm depois do contador e se não têm mesmo, deveria ter.

    É da sua exclusiva responsabilidade do contador "para a frente", antes do contador é exclusivo da empresa fornecedora de agua.

    O que eu "não" disse, é que face a resposta que lhe deram, a meu ver de má fé, uma vez que foi a empresa a provocar a fuga.
    Se insistir com a situação não resolver e continuarem a alegar que a responsabilidade é sua. Pode facilmente tornar a responsabilidade deles, e obrigar a que vá uma equipa verificar a fuga depois do contador... "que entretanto começou a aparecer antes do contador também...."

    Percebeu?
  9.  # 14

    Consegui resolver... liguei novamente para a câmara, que em poucas palavras borrifaram-se para o assunto...
    Lá chamei o canalizador, até porque precisava tomar banho pra sair...

    Veredito: mais porcaria no contador, e segundo o canalizador, estragaram a pecinha seguinte, que já tinha uns aninhos...como eu por muita sorte tinha a pecinha nova de quando comprei a casa (tive de comprar um conjunto porque tinham roubado o contador...mas só foi preciso usar metade) lá se usou a dita cuja e resolveu-se a fuga...

    Mas agira estou preocupada porque o passeio cedeu!!!
    • TZW
    • 7 abril 2017

     # 15

    Ummh...vá chamando o trolha, o pedreiro e o calceteiro! :)
  10.  # 16

    Estou a tentar meter foto do passeio mas não estou a conseguir...já tento do pc..
    • ik
    • 7 abril 2017

     # 17

    Colocado por: TyrandeConsegui resolver... liguei novamente para a câmara, que em poucas palavras borrifaram-se para o assunto...
    Lá chamei o canalizador, até porque precisava tomar banho pra sair...

    Veredito: mais porcaria no contador, e segundo o canalizador, estragaram a pecinha seguinte, que já tinha uns aninhos...como eu por muita sorte tinha a pecinha nova de quando comprei a casa (tive de comprar um conjunto porque tinham roubado o contador...mas só foi preciso usar metade) lá se usou a dita cuja e resolveu-se a fuga...

    Mas agira estou preocupada porque o passeio cedeu!!!


    Para a proxima aproveite e coloque um filtro igual ao que coloquei antes, assim basta tirar o taco e limpar
    • jd_
    • 7 abril 2017

     # 18

    O passeio é da Câmara, chame a Câmara porque agora é do lado deles :)
  11.  # 19

    Colocado por: ik

    Para a proxima aproveite e coloque um filtro igual ao que coloquei antes, assim basta tirar o taco e limpar


    Hj foi só para desenrascar...uma casa para sem agua...mas sem duvida que vou abordar depois o canalizador para colocar filtro. ..
    • TZW
    • 7 abril 2017 editado

     # 20

    Colocado por: Tyrande

    Hj foi só para desenrascar...uma casa para sem agua...mas sem duvida que vou abordar depois o canalizador para colocar filtro. ..

    Aproveite e tome banho de borla.
      images0CU6NE64.jpg
 
0.0203 seg. NEW