Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou divorciada, recentemente desempregada e agradecia como posso saber se tenho pensão de alimentos.
  2.  # 2

    No seu divorcio ficou indicada alguma pensão de alimentos para si?
    Como deve entender sem sabermos de nada sobre o seu caso ... será dificil dizer. Eu sou divorciado, pago pensão de alimentos aos meus filhos e não pago à minha ex-mulher.
  3.  # 3

    Ficou sim.Pensão que pedi para ser suspensa por um curto perido de tempo, em que emigrei e ia ganhar bem e achei por bem, durante aquele periodo que nem chegou a um ano, dela não prcisar. O que é certo é que nunca mais recebi nada.
  4.  # 4

    Quando os filhos são menores, é habitual o progenitor que paga a pensão de alimentos declarar no seu irs que a pagou ao outro progenitor. Mas, na verdade, o que a lei diz é que os beneficiários da pensão de alimentos são os filhos.

    A nininha tem filhos desse casamento a seu cargo? Se não, a pensão de alimentos era paga a que título?
    COMO é que pediu para que a pensão de pagamentos fosse suspensa? E COMO é que pediu para que fosse reactivada?
  5.  # 5

    Os filhos são já maiores e eram na altura do divórcio.
    Pedi na altura, a suspensão porque emigrei e fui ganhar um salário que quanto a mim, me permitia que ele não tivesses necessidade de me dar os 100€ atribuidos pelo tribunal;esta suspensão dizia respeito ao meu contracto de seis meses apenas.
    Depois arranjei por cá trabalho, mesmo que com um vencimento de salário minimo e nunca mais voltou a dar.
    Agora encontro-me desempregada, por isso me questiono.
  6.  # 6

    Não respondeu claramente a nenhuma das minhas perguntas. Assim é difícil ajudá-la...
    Colocado por: nininhaOs filhos são já maiores e eram na altura do divórcio
    Actualmente as pensões de alimentos são atribuídas aos filhos até aos 25 anos, E enquanto estiverem a estudar.

    O que diz a sentença do seu divórcio a respeito da pensão de alimentos (é atribuída a que título?) ?
    Concordam com este comentário: Obras em casa
 
0.0115 seg. NEW