Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: ptugaQue cena...deve-se ter mandado ao ar.
    A culpa afinal foi de quem/o quê?

    Andaram a deitar a culpa uns para cima dos outros. Eles diziam que aquilo já não abria mais... Pelo sim e pelo não pedi para remediarem a situação. O engenheiro projetista, não assumiu uma vez que no projeto a laje estava com 20 cm e eles fizeram-na com 18 cm. Ainda fui a um advogado para saber o que se pode fazer nestas situações. Aconselhou - me a contactar um perito. Como já sei que a justiça em Portugal se faz de forma muito lenta e provavelmente só daqui por 3 ou 4 anos a situação ficava resolvida, acabei por esquecer o assunto e remediar. Penso que assim já não cai.
    • AXN
    • 18 janeiro 2018

     # 122

    Colocado por: sergio_pintasacabei por esquecer o assunto


    Mal feito, se você está a pagar milhares de euros, deve exigir e responsabilizar que faz a merd@, cada vez me convenço que nós não gostamos de responsabilizar ninguém.
    • emad
    • 18 janeiro 2018 editado

     # 123

    Colocado por: AXN

    Mal feito, se você está a pagar milhares de euros, deve exigir e responsabilizar que faz a merd@, cada vez me convenço que nós não gostamos de responsabilizar ninguém.

    Nós não gostamos é de fazer dos problemas grandes dores de cabeça.
    Eu percebo o Sergio, se ele entrar de carrinho vai empancar a obra e depois quer queira quer não, mesmo que responsabilize o culpado, sai sempre prejudicado.
    Na construção é uma sorte. É ter a sorte de não ter grandes dores de cabeça que envolvam coisas estruturais como esta.
    É fácil estar de fora e incendiar.
    Boa sorte Sergio. Isso não vai cair de certeza.
    Com isso negoceie outras contrapartidas para compensar o erro.
  2.  # 124

    Colocado por: AXN

    Mal feito, se você está a pagar milhares de euros, deve exigir e responsabilizar que faz a merd@, cada vez me convenço que nós não gostamos de responsabilizar ninguém.


    AXN não é uma decisão nada fácil de fazer...
    Entrar pela via judicial faz com que tudo pare durante vários anos, arrastando-se em tribunal e afins e sem certezas de no fim ter a coisa resolvida.
    Além disso junte-lhe em muito casos os transtornos familiares (sim pq vai dar aso mais cedo ou mais tarde a chatices), com a câmara (licenças e afins) e com os bancos (que não são nada fáceis de resolver).

    O que vc diz é correto e é o que devia ter sido feito (na teoria) mas se fosse comigo muito provavelmente faria o mesmo que o sérgio. Afinal não é uma loiça de casa de banho partida ou uma lasca na pedra da cozinha!

    Sérgio tente fazer o que o EMAD refere, negociar compensações, afinal o empreiteiro não cumpriu o que estava em projeto...18cm não são 20 e ás vezes esses 10% fazem toda a diferença
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 125

    Exemplo concreto que quando aperta o lixado é sempre o DO. Ao menos fizeram-lhe os 3 pilares de borla ou anda os pagou?
  4.  # 126

    Colocado por: sergio_pintas
    Levou 3 pilares....

    Eu estava a brincar como é óbvio. Agora essa situação é muito chata!
    Quem paga os 3 postes?
  5.  # 127

    Colocado por: clasusQuem paga os 3 postes?


    Colocado por: jorgferro lixado é sempre o DO.

    Terá havido erro de calculo?
    Só uma peritagem pode provar

    Terá sido falha do Diretor técnico?
    Ele foi contactado para verificar os trabalhos?

    Terá sido facilitismo do Diretor de fiscalização?
    Quando ele lá foi aquilo parecia que ia ficar com 20 cm
  6.  # 128

    Colocado por: zedasilva


    Terá havido erro de calculo?
    Só uma peritagem pode provar

    Terá sido falha do Diretor técnico?
    Ele foi contactado para verificar os trabalhos?

    Terá sido facilitismo do Diretor de fiscalização?
    Quando ele lá foi aquilo parecia que ia ficar com 20 cm
    Zé a culpa é de alguém certamente. Como o Sérgio disse e é o típico começou-se o jogo do empurra e o prejudicado foi só um, o DO. Mesmo que não tenha pago os pilares (a confirmar) em termos arquitectónicos não deverá ficar a mesma coisa. Lendo os primeiros comentários deste tópico havia até quem dissesse que adicionar pilares podia ser pior pois em projecto teria sido projectado para trabalhar em consola.
  7.  # 129

    Colocado por: jorgferrZé a culpa é de alguém certamente.

    Claro que é!
    O problema é que o DO é que está com o menino nos braços.
    Problemas destes são mato nas nossa obras. Este só parece mais grave porque é algo visível a quem não é técnico e por isso consegue mais facilmente imaginar as possíveis consequências.
    Existem problemas tão ou mais graves nas nossas obras que só pelo simples fato de não serem percetíveis ao "cidadão comum" acabam por ser desprezados.
    Ainda temos um longo caminho a percorrer para alcançar a tão desejada qualidade construtiva.
  8.  # 130

    CYPE`s
    Diretores técnicos fantasma ...
    Diretores de fiscalização para ir ver o ferro ...
    Isto não cai ...
    Há mais de 30 anos que faço assim sem ter qualquer problema ...
    Há agora um produto muito bom que não precisa de mais nada ...
    Se fosse a si eu ...

    São apenas alguns dos pormaiores que todos temos que combater
    Concordam com este comentário: jorgferr, sergio_pintas, Dos Santos, two-rok, snob
 
0.0238 seg. NEW