Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Tenho uma casa alugada a 3 estudantes desde o princípio do ano e a luz e o gás estão em meu nome. No periodo de 15 Jan a 3 Março, o consumo cumulativo real foi de 10m3, mas nesta altura a casa só tinha 2 estudantes. Este mês fui confrontado com uma factura de gás que considero excessiva. Na factura diz que o contador foi sujeito a "uma intervenção técnica" e este mês o consumo de gás foi de 124m3. Tendo em conta que o único consumo de gás é no esquentador e no fogão parece-me uma enormidade injustificada.
    O meu irmão também tem uma casa com a mesma configuração alugada a 4 estudantes e o consumo de gás nacasa dele foi de 28m3.

    Parece-me que a menos que os miúdos andem a cozinhar para fora, a única coisa que esta "intervenção técnica" da EDP fez foi pôr-me o contador de gás a anfetaminas ( e eu a pagar)...

    Alguém tem experiência semelhante ou apartamentos com este tipo de ocupação que me possa dar uns valores típicos de consumo de gás?

    Obrigado.
    • TZW
    • 4 abril 2017

     # 2

    Verificou a contagem antes e depois da intervenção?
  2.  # 3

    Antes, sim. Imediatamente depois, não.
    Nem sequer fui avisado que ia haver uma "intervenção técnica"...
  3.  # 4

    # medicineeng Já me aconteceu isso numa casa de férias. Por regra, se verificar, vê a leitura do novo contador, na nova carta/fatura. Trocaram o contador, mas não colocam a mesma leitura, nem começa do zero!!! Podia ter lá 1000, e no novo ter lá 5.000, e daí estar a pagar um consumo que não existiu... foi o que me aconteceu! Apesar da casa estar fechada e eu estava a dar a mesma leitura...

    RECLAME!!! Fiz prai 3 reclamações por escrito(email) a insultar tanto o comportamento deles!

    Mas consegui resolver facilmente por telefone, e recebi o crédito.
  4.  # 5

    como é que está está situação OP?

    na fatura deste mes fizeram me o mesmo, gostava como ficou.


    No meu caso,os dados sao estes:
    13 Janeiro - Leitura Real de 110m3
    3 Março - Leitura Real de 126m3
    4 Março - "Intervenção"
    13 Março- Leitura Real de 155m3.

    Portanto estão me a cobrar 29m3 por 9 dias quando nos 2 meses anteriores me cobraram 16m3.
    Ou seja, depois da "intervenção" consumi em 9 dias quase o dobro do que consumi em 2 meses.

    EDIT:

    depois de ligar para eles, a justificação é que a "intervenção tecnica" é apenas o tecnico a tentar fazer uma leitura mas a não conseguir (nao conseguiu entrar no predio por exemplo), pelo que deu uma leitura "ao calhas".
    dia 13 de março é uma nova tentativa (bem sucedida) de fazer a leitura, pelo que este consumo extra seria um acerto desde Janeiro (ultima leitura real) e não dos 9 dias que a fatura diz.

    Ainda assim acho estranho ter consumido mais do dobro do estimado por eles, e sem duvida que em comparação com meses anteriores tambem subiu.... mas bem, pelo menos é mais plausivel
 
0.0124 seg. NEW