Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Comprei recentemente casa queria colocar tecto falso na sala que tem 39m2

    Nao queria nada muito elaborado, apenas o tecto falso propriamente dito e focos LED..

    A casa é no Infantado.

    Alguém sabe os preços que se praticam? Ou recomendam alguém que faça este tipo de trabalhos?

    Tenho alguma urgência. Não muita, mas alguma.

    Obrigado desde já!
    • TZW
    • 5 abril 2017

     # 2

    Deve rondar uns 30 euros/m2 já pintado, mas depende da configuração do teto, acabamentos, tintas e materiais usados.
    Infantado não sei onde fica nem posso recomendar ninguém. No Porto consegue-se com esse valor um acabamento Q3/Q4 , placas, fitas, perfis, etc e massas/gessos de boa qualidade, os focos depende de quantos e quais assim como as lâmpadas led ou em conjunto tipo downlight led, o primário e a tinta podem agravar o preço dependendo da qualidade/marca escolhida. Tente fazer uma seleção dos materiais a aplicar e depois peça orçamento para aquilo que quer.
  2.  # 3

    Ora bem, por partes.

    Infantado é em Loures, na periferia de Lisboa.

    A sala é quadrada, com uma pequena "curva" num dos cantos.

    Estava a pensar 9/10 focos LED.

    Não preciso de pintura, só primário, porque tenho incluído a pintura integral da casa.

    Andei aqui no fórum a ver e vi coisas mais barato que o que refere. Vi referências a 19-21m2...

    Obrigado.
    • TZW
    • 5 abril 2017

     # 4

    Dei apenas uma estimativa já presumindo que seria para Lisboa, vamos lá ver estes pontos que acho serem de interesse para quem for orçamentar.
    -Espessura da placa e marca?
    -Com ou sem moldura/tipo de fecho à parede?
    -Massas/gessos marca?
    -Acabamento q1 q2 q3 q4?
    -10 focos - alumínio escovado/lacado,aço inox(exemplos, há imensos modelos e tamanhos)?
    -10 lâmpadas led 4w gu10 marca?
    -isolamento térmico/acústico marca?
    -primário marca?
    Se conseguir por 20 euros e ficar bom, acho que deve colocar umas fotos e publicitar(caso seja autorizada), outros poderão ter interesse.
  3.  # 5

    A marca não me interessa muito. Sinceramente, não as conheço bem. A espessura estava a pensar 12/13mm.

    Duas das paredes levam alheita e duas levam sanca onde se possa, eventualmente, colocar tira de led.

    Os focos e respetivas lâmpadas posso fornecer eu.

    Não necessário isolamento. A casa tem bom isolamento e tem mais dois andares por cima.

    O primário também não tenho nenhuma preferência pela marca.

    Obrigado

    PS o que é o acabamento q1/2/3/4?
    • TZW
    • 5 abril 2017 editado

     # 6

    -39m2 Teto
    -Placas 13mm
    -2 paredes com alheta
    -2 paredes sanca para fita de led
    -Primario gama media
    -
    -
    O facto de ter laje por cima não garante isolamento, pode estar a aquecer o chão ao vizinho...lã também não é cara, depois decide.
    https://forumdacasa.com/discussion/14816/niveis-de-acabamento-em-pladur/
  4.  # 7

    Adjudiquei a obra por 1100 + IVA.

    Depois dou o feedback.

    Obrigado
    • TZW
    • 11 abril 2017

     # 8

    Com tudo ou parcial? Se for sem os focos/lâmpadas e isolamento já está mais caro do que os 30euros/m2, mas se pediu acabamento Q3/Q4 + primário já inclui lixar o que vai poupar bastante no pintor.
    Boas obras!
  5.  # 9

    Valor total, com toda a mão de obra e todo o material.
    Q3 com primário.
    (a pintura vai ser feita por um familiar que é pintor)
    • TZW
    • 12 abril 2017

     # 10

    Parece-me bem! Vá tirando fotos, depois pode criar um tópico que certamente vai ajudar muitos na conceção e na mudança de visual de um espaço.
    Se pensar em aumentar os pontos de ligação, agora é mais fácil, pode substituir interruptores por comutadores de lustre e passar mais uma linha de comando para fazer ligações independentes, o eletricista facilmente faz a alteração desde que haja aparelhagem elétrica igual à venda.
    Até breve.
  6.  # 11

    Sou novo por aqui mas julgo que este tópico me/nos vai ajudar.

    Vamos adquirir moradia de 1983 e iremos fazer óbvias remodelações... incluindo tectos falsos.
    • TZW
    • 27 abril 2017

     # 12

    Colocado por: luisfmirandaSou novo por aqui mas julgo que este tópico me/nos vai ajudar.

    Vamos adquirir moradia de 1983 e iremos fazer óbvias remodelações... incluindo tectos falsos.

    Bem vindos, também estou curioso para ver o resultado final e se o iesoares ficou satisfeito.
  7.  # 13

    Quando são coisas simples não e difícil...
    Mas para tectos falso com certas e determinadas definições tem muito que se saiba.. já vi um tecto de 200m2 a cair. E falo de placa ba13, atenção a esses preços baixos.
 
0.0116 seg. NEW