Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Pedro BarradasAinda pior são os técnicos que dizem que fazem assim há 30 anos!!! ;)

    Aqui que ninguém nos ouve, 90% da culpa é mesmo dos técnicos.
    Raramente vemos em obra um técnico a discutir com os executante esta ou aquela solução. Prescreve-se aquilo que estamos habituados a fazer, depois em obra o pessoal que se desenrasque
  2.  # 42

    Se me pagarem/ contratarem para ir à obra.. eu faço isso, os projectos não devem ser estanques... Na maior parte das vezes a solução é uma hibrida entre a do executante e a do técnico... Há que saber tam´bem geriri estas situações e não ter medo de fazer o "parto"
  3.  # 43

    Colocado por: Pedro Barradasos projectos não devem ser estanques... Na maior parte das vezes a solução é uma hibrida entre a do executante e a do técnico...

    Esses são os verdadeiros projetos.
    • SMBS
    • 28 julho 2020

     # 44

    Colocado por: zedasilvae despacham 3 projetos de estabilidade por semana
    por dia
  4.  # 45

    Colocado por: SMBSpor dia

    Por dia não porque aquilo ainda dá trabalho a imprimir e assinar aquela catrefada de folhas.
    • SMBS
    • 28 julho 2020

     # 46

    Se for a cagada que fizeram para mim näo devem demorar mais de meio dia e sem suarem.
    Mas agora väo ter de perder tempo porque eu näo os vou largar até estar minimamente razoável
    Concordam com este comentário: M.....
  5.  # 47

    O zedasilva tem um problema com o cype :P
  6.  # 48

    Colocado por: helder121O zedasilva tem um problema com o cype

    Pode crer!
    99,9% dos projetos que me aparecem são CYPE
    90% dos técnicos que os fazem não sabem mais que meter lá uns valores e carregar no botão de imprimir
    Concordam com este comentário: jfsmoreira, fredcunha
  7.  # 49

    E triste uma pessoa ter de vir a um fórum tirar as dúvidas, sinal que não se confia nos técnicos que nos levam o dinheiro.
    Concordam com este comentário: M....., Picareta
  8.  # 50

    Colocado por: Paulo Fernandes 33E triste uma pessoa ter de vir a um fórum tirar as dúvidas, sinal que não se confia nos técnicos que nos levam o dinheiro.
    Concordam com este comentário:M.....


    é assim a vida ....
    • nvale
    • 28 julho 2020 editado

     # 51

    Não é só neste... vai a um mecânico e confia nele??
  9.  # 52

    Não percebo esta atitude recorrente..... se continuam a aparecer grandes cagadas expostas no fórum, é porque alguém confiou no técnico que contratou e a coisa saiu torta.
    Alguém chega aqui com perguntas e a resposta volta e meia é: confie no técnico. Eu percebo, mas se alguém acha que tem motivos para pelo menos se informar mais um pouco ou fazer o contraditório, a resposta não pode ser essa.
    Concordam com este comentário: Paulo Fernandes 33, ricat, Nortenho, jrap
  10.  # 53

    E mais.... se fosse para confiar cegamente, não haveria necessidade de fiscalização. Os erros acontecem, de boa ou de má fé.
    Concordam com este comentário: ricat
  11.  # 54

    Colocado por: zedasilva
    Pode crer!
    99,9% dos projetos que me aparecem são CYPE
    90% dos técnicos que os fazem não sabem mais que meter lá uns valores e carregar no botão de imprimir
    Concordam com este comentário:jfsmoreira,fredcunha

    Uma verdade triste, mas o mal é que a maioria dos clientes não se queixa pois quer saber apenas de honorários baixos e os Arquitetos que muitas vezes adjudicam os trabalhos de engenharia também não querem saber por quererem o mais barato.

    Ninguém quer saber do trabalho de engenharia, apenas dos 3D's para mostrar aos amigos/vender ao cliente final.
    Concordam com este comentário: Sira
    •  
      nunos7
    • 29 julho 2020 editado

     # 55

    Colocado por: fredcunhaa maioria dos clientes não se queixa

    O cliente não tem um curso de engenharia para perceber a cagada q os "técnicos" fizeram... por isso é q os DO's contratam esses serviços.
    Concordam com este comentário: Sira, ricat
  12.  # 56

    Colocado por: barbeiroNão percebo esta atitude recorrente..... se continuam a aparecer grandes cagadas expostas no fórum, é porque alguém confiou no técnico que contratou e a coisa saiu torta.
    Alguém chega aqui com perguntas e a resposta volta e meia é: confie no técnico. Eu percebo, mas se alguém acha que tem motivos para pelo menos se informar mais um pouco ou fazer o contraditório, a resposta não pode ser essa.
    Concordam com este comentário:Paulo Fernandes 33

    As respostas sao assim porque so se conhece um lado .....
    Concordam com este comentário: nvale, ricat
  13.  # 57

    Além do Forum e dos foruns e dos grupos, há um acpoisa improtate, contratar outros técnico para emitir uma 2ª opinião... Não é o que se faz com os médicos e tantas outras áreas!?
    Tem ´de se se pagar.. e as pessoas não querme pagar... depois exigem ( nem todos é um facto) que num forum, de borla, lhes esclareçam os pintelhos todos... muitas vezes, até já existe solução escrita.. mas não fazem pesquisa previa... tam´bem existe muita perguiça... ;)
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  14.  # 58

    Mas Pedro, só cá está quem quer, e só ajuda quem quer... não se pode estar sempre a repetir a mesma coisa, "ah e tal quer consultoria são 50€..."
    Eu acho q vocês como profissionais, igual q todos nós, têm q colocar comer na vossa mesa, se acham q com as ajudas q aqui dão estão a colocar isso em causa, então não ajudem, mas tb não acho correcto de x em x tempo virem dizer sempre isso, q isso custa dinheiro, q tem q pagar a um técnico... as pessoas já sabem isso e até já pagaram (muitas vezes), e o resultado foi o q muito vemos por aqui...

    Dar umas luzes por alto e depois sugerir q contrate uma segunda opinião tudo bem, mas não acho correcto se andar a dizer q isto ou aquilo custa dinheiro e se quer uma opinião então pague...

    Colocado por: Pedro Barradasmuitas vezes, até já existe solução escrita.. mas não fazem pesquisa previa... tam´bem existe muita perguiça... ;)

    Sim é verdade, e muitas das vezes essa informação está aqui no fórum em 500 tópicos... mas não nos podemos esquecer, e isto é dito por todos os técnicos aqui do FdC, cada caso é um caso :)
    Concordam com este comentário: ricat, Nortenho, SS1128, jrap
  15.  # 59

    Colocado por: nunos7Eu acho q vocês como profissionais, igual q todos nós, têm q colocar comer na vossa mesa, se acham q com as ajudas q aqui dão estão a colocar isso em causa, então não ajudem, mas tb não acho correcto de x em x tempo virem dizer sempre isso, q isso custa dinheiro, q tem q pagar a um técnico...


    Perguntas muito especificas, não é num forum. damos respostas generalistas, algumas vezes nem deveríamos dar, pois não se conhece a totalidade do enquadramento.. ora para resolver o assunto, ´so com opiniões fundamentadas e informadas...

    Eu também me sinto no direito.. de escrever aquilo que escrevo, de ajudar quando quero ajudar e de não ajudar quando acho que não devo, ou não me apetece.... não gostam, não leiam. ;)
    Concordam com este comentário: nunos7, M.....
  16.  # 60

    Colocado por: Pedro BarradasPerguntas muito especificas, não é num forum

    tinha-mos aqui tema para andar a discutir horas a fios... e não me apetece ;)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0252 seg. NEW