Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Se formos por aí, todo e qualquer fórum que ainda resiste às redes sociais deixa de ter qualquer função, senão vejamos:
    1) quantas questões sobre mecânica se colocam em fóruns de automóveis?
    2) quantas questões de jardinagem se colocam em fóruns do tema?
    3) quantas questões sobre informática se colocam em fóruns do tema?
    4) quantas questões sobre bicicletas (mecânica, marcas, etc) se colocam em fóruns de ciclismo?

    Isto só para referir alguns dos temas mais comuns de fóruns temáticos. Em qualquer um destes fóruns, se formos ver bem, os temas discutidos (incluindo soluções propostas, tutoriais, etc) são parte do trabalho dos profissionais de todas estas áreas.
    Ainda que soluções exaustivas e detalhadas para a área da construção só façam sentido com o apoio profissional, não vejo porque não há-de haver respostas do género "com base na minha experiência [...] tendo em conta o que referiu... etc e tal", como em qualquer outro fórum.
    Se vão remeter sempre para "veja com o técnico", mais vale transformar o fórum num OLX para a construção.
    Concordam com este comentário: Ghelder, desofiapedro, ricat, SS1128
  2.  # 62

    Conduzir um carro há 30 anos é sinónimo de ser bom condutor, e esta área não é diferente das outras. Toda agente sabe que tem de pagar aos arquitetos aos técnicos e aos construtores, mas se eu vou a um restaurante é n gosto da comida mando para trás.
    Na construção se mandar fazer uma empreitada é pra ficar bem feito, se a pessoa que vai fazer tiver um mínimo de brio é sincero e diz, cobro está valor mas fica bem feito, se quiser mal feito chame um aldrabão. No meu caso o fato de aqui vir é para no dia que construa se vir algo que não me agrada poder questionar e ter o mínimo de noção daquilo que estou a dizer.
    Há bons e maus em todo o lado.
    Mas quem n quer ficar no lado dos bons? Os bons mesmo nos momentos difíceis n tem falta de trabalho.
    Concordam com este comentário: Nortenho, Maguireis
    • jrap
    • 29 julho 2020

     # 63

    Colocado por: barbeiroNão percebo esta atitude recorrente..... se continuam a aparecer grandes cagadas expostas no fórum, é porque alguém confiou no técnico que contratou e a coisa saiu torta.
    Alguém chega aqui com perguntas e a resposta volta e meia é: confie no técnico. Eu percebo, mas se alguém acha que tem motivos para pelo menos se informar mais um pouco ou fazer o contraditório, a resposta não pode ser essa.
    Concordam com este comentário:Paulo Fernandes 33,ricat,Nortenho,jrap


    Como me revejo neste seu comentário...quando tenho alguma dúvida tenho vindo ler o que já existe escrito aqui no fórum e se não encontro o que procuro pergunto e a resposta é sempre a mesma: pergunte ao engenheiro, pergunte ao arquitecto, pergunte ao electricista etc há coisas que nós DO nos apercebemos que poderiam ser feitas de melhor forma porque, lá está, nos informamos. Como donos de obra só recorre a este tipo de fóruns dois tipos de pessoas, as que deu asneira na obra e vêm aqui com algum problema (porque confiaram nos técnicos a quem pagaram e que se parte do pressuposto que sabem fazer bem o trabalho da sua área) e as que querem evitar algum problema ou querem melhorar algum aspecto na sua construção...
    Concordam com este comentário: SS1128
    • jrap
    • 29 julho 2020

     # 64

    Colocado por: Paulo Fernandes 33
    Há bons e maus em todo o lado.
    Mas quem n quer ficar no lado dos bons? Os bons mesmo nos momentos difíceis n tem falta de trabalho.
    Concordam com este comentário:Nortenho


    E muitas vezes nem é a questão de ser bom ou mau, é simplesmente como em todas as coisas, existe inovação e melhores maneiras de fazer o mesmo trabalho...
    • M.....
    • 29 julho 2020 editado

     # 65

    Colocado por: jrap

    Como me revejo neste seu comentário...quando tenho alguma dúvida tenho vindo ler o que já existe escrito aqui no fórum e se não encontro o que procuro pergunto e a resposta é sempre a mesma: pergunte ao engenheiro, pergunte ao arquitecto, pergunte ao electricista etc há coisas que nós DO nos apercebemos que poderiam ser feitas de melhor forma porque, lá está, nos informamos. Como donos de obra só recorre a este tipo de fóruns dois tipos de pessoas, as que deu asneira na obra e vêm aqui com algum problema (porque confiaram nos técnicos a quem pagaram e que se parte do pressuposto que sabem fazer bem o trabalho da sua área) e as que querem evitar algum problema ou querem melhorar algum aspecto na sua construção...
    Concordam com este comentário:SS1128


    .....aqueles que vêm aqui porque querem enganaram os técnicos , e ainda aqueles que não querem pagar .......ja viu existe de tudo neste mundo .
    • jrap
    • 29 julho 2020

     # 66

    Colocado por: M.....

    .....aqueles que vêm aqui porque querem enganaram os técnicos , e ainda aqueles que não querem pagar .......ja viu existe de tudo neste mundo .


    Aquilo que vejo por aqui não é bem isso, mas claro existe de tudo...até aqueles que pagaram bem pago e quando vêm aqui pedir algum conselho lhes dizem que está tudo mal feito, mal calculado etc xD
  3.  # 67

    Colocado por: jrap

    Aquilo que vejo por aqui não é bem isso, mas claro existe de tudo...até aqueles que pagaram bem pago e quando vêm aqui pedir algum conselho lhes dizem que está tudo mal feito, mal calculado etc xD


    então é ingenuo desculpe la , mas as opiniões valem o que valem ..........
  4.  # 68

    ... Os foristas, descontentes... Devem organizar-se e fazer uma manif com o seguinte lema:
    "queremos novos profissionais no FDC! Exigimos respostas técnicas completas, eficazes e em tempo útil"

    😎
    Concordam com este comentário: M....., Anonimo1710, Picareta
    • jrap
    • 29 julho 2020

     # 69

    Colocado por: M.....

    então é ingenuo desculpe la , mas as opiniões valem o que valem ..........


    Falar da própria área é um assunto fácil mas pense...vai ao médico e ele prescreve-lhe um determinado medicamento e pode fazer duas coisas: toma o medicamento sem sequer questionar pois foi o sô dotor que prescreveu e ele é que sabe ou então até tem "curiosidade" e vai ler a bula desse medicamento e fica com dúvidas se realmente aquilo é mesmo para a sua situação. Ao perguntar a um fórum dessa área respondem-lhe "pergunte ao seu médico"! Se lhe for perguntar o que ele lhe vai dizer é "óh homem se achasse que você não devia tomar o medicamento não lhe o tinha prescrito a primeira vez"...percebe o meu ponto de vista?
    Concordam com este comentário: barbeiro
  5.  # 70

    Colocado por: jrap

    Falar da própria área é um assunto fácil mas pense...vai ao médico e ele prescreve-lhe um determinado medicamento e pode fazer duas coisas: toma o medicamento sem sequer questionar pois foi o sô dotor que prescreveu e ele é que sabe ou então até tem "curiosidade" e vai ler a bula desse medicamento e fica com dúvidas se realmente aquilo é mesmo para a sua situação. Ao perguntar a um fórum dessa área respondem-lhe "pergunte ao seu médico"! Se lhe for perguntar o que ele lhe vai dizer é "óh homem se achasse que você não devia tomar o medicamento não lhe o tinha prescrito a primeira vez"...percebe o meu ponto de vista?


    Não !KKKKKKKKKKKKK
    • jrap
    • 29 julho 2020

     # 71

    Colocado por: M.....

    Não !KKKKKKKKKKKKK


    Mas é isso que acontece na maioria das situações: os foristas que perguntam qualquer coisa por aqui que levam como resposta "pergunte ao seu técnico" se realmente o forem fazer o que o técnico lhes vai dizer é "óh homem se achasse que essa não era a melhor solução não lhe tinha metido isso assim no projecto" e pronto faz-se assim e pode correr bem ou pode correr mal e depois o DO é que é ingenuo que nem sequer questionou o assunto xD
    • jrap
    • 29 julho 2020 editado

     # 72

    Colocado por: JoelM

    Exactamente, eu confio no meu médico, se quiser uma segunda opinião, vou a outro e pago por isso mesmo!


    Mas não vamos comparar o preço de uma consulta de outro médico com o preço de um segundo projecto se achar que o primeiro está mal feito, digo eu kkkk

    P.S. ...e que afinal até pode nem estar mal feito
  6.  # 73

    Colocado por: Pedro BarradasAlém do Forum e dos foruns e dos grupos, há um acpoisa improtate, contratar outros técnico para emitir uma 2ª opinião... Não é o que se faz com os médicos e tantas outras áreas!?
    Tem ´de se se pagar.. e as pessoas não querme pagar... depois exigem ( nem todos é um facto) que num forum, de borla, lhes esclareçam os pintelhos todos... muitas vezes, até já existe solução escrita.. mas não fazem pesquisa previa... tam´bem existe muita perguiça... ;)
    Concordam com este comentário:JoelM


    A propósito disto paguei (e bem- acreditem)por um projecto de especialidades, de execução, acompanhamento de obra e fiscalização. Mesmo assim ainda descobri aqui coisas em dezenas de horas de leitura que alterei ou mandei rever, questionando. Sobre as opiniões aqui do fórum, que muito prezo e que torno a dizer me têm ajudado, contratei aqui serviços e pedi preço para outros, nomeadamente segundas opiniões para as quais ainda não tive resposta (compreendo a época de excesso de trabalho e não estou a apontar o dedo).
    Um bem hajam
  7.  # 74

    Bem, se vamos comparar uma opinião médica, que exige rigor e que uma opinião mal formada pode ter repercussões muito graves, com uma opinião sobre um ou outro aspeto técnico de construção, há algo muito estranho, no mínimo, nesta discussão.

    Pegando no mote do Pedro Barradas, os profissionais que frequentam o fórum e não estão muito virados para a ideia de contribuir com sugestões ou opiniões, ainda que careçam de rigor técnico (como é de esperar numa conversa a distância), podem organizar-se e fazer uma manif com o lema "só respondemos sem ser com respostas genéricas a remeter para profissionais se nos pagarem para isso".

    É que quem frequenta um fórum e participa não é certamente porque está elucidado sobre tudo o que diz respeito à temática do fórum, mas sim porque tem dúvidas e gostaria de as discutir com a comunidade desse fórum. Daí a definição de "fórum" ser "Reunião ou espaço virtual onde se discute determinado tema".

    Naturalmente que quem quer projetos e afins, pode e deve procurar profissionais (e este espaço também é bom para esse efeito), mas convenhamos que se é um espaço de debate e partilha de ideias, deve fazer-se por isso.

    E pronto, não quero desviar mais o tema, esta é apenas a minha opinião.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Maguireis
  8.  # 75

    lolol
  9.  # 76

    Colocado por: Paulo Fernandes 33mas se eu vou a um restaurante é n gosto da comida mando para trás.

    Manda para trás, mas paga na mesma.
    Concordam com este comentário: M.....
  10.  # 77

    Que me dizem deste trabalho?
      IMG_20200729_185855.jpg
      IMG_20200729_185851.jpg
  11.  # 78

    Colocado por: Paulo Fernandes 33Que me dizem deste trabalho?
      IMG_20200729_185855.jpg
      IMG_20200729_185851.jpg

    A intenção é boa, a execução é uma desgraça, talvez porque ninguém explicou o porquê das coisas
  12.  # 79

    Colocado por: zedasilva
    A intenção é boa, a execução é uma desgraça, talvez porque ninguém explicou o porquê das coisas
  13.  # 80

    Pode dizer os grandes falhanços dessas fotos?
 
0.0362 seg. NEW