Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Sim eles pedem todos os documentos necessários depois fazem uma pré análise, procedem a avaliação e depois fazem a análise final para ver se é ou não aprovado.
    Claro que como no meu caso não foi aprovado foi me dito que a avalicao não seria contada mas sim os custos relativos ao processo/análise.


    No meu caso claro.
  2.  # 62

    Colocado por: Miguel_ana


    Concordo com o que disse.. vamos tentar outras soluções em outros bancos pedir opiniões e se não der com esta casa algo se deve arranjar em último caso desistir por agora e juntar mais algum dinheiro.. para tentar mais tarde.
    E como disse não se pode basear a vida de uma pessoa somente pelo ordenado.. que no meu caso aplica se pois embora tenha um bom vencimento e sim pondo algum de parte e sim estando também efetivo..tenho família..Que no meu caso tem necessitado e muito de ajuda,por exemplo.

    Se tivesse fiador e boas condições em Portugal nunca teria saído do país para tentar dar rumo à vida.mas infelizmente não é o nosso caso.

    Mais uma vez obrigado 😉
    Não só a si mas a todos.
    Concordam com este comentário:CMartin


    Bem, a CMartin escusava de ter vindo to the rescue.... Ou não leram o meu post, ou saltaram taticamente partes importantes do que escrevi...O de costume.

    Mais uma vez, PARA O BANCO, as suas justificativas não interessam...se você tem família que precisa de ajuda, se você fica doente e tem de deixar de trabalhar, não interessa...um analista vê números!

    Quanta e quanta gente perde a casa porque lhes aconteceu uma "desgraça" kkr (ou ficam doentes....ou ficaram desempregados pk passados 30 anos a trabalhar na mesma empresa pk o patrão faliu sem dar aviso a ninguém...ou porque sei lá), deixaram de pagar o crédito e perderam a casa? Acha que o banco foi compreensivo com a situação deles? Se o dinheiro entra, entra, se não entra....rua!

    Bottom line is: não esteja a contar com empatia, com compreensão dos seus problemas de vida por parte do banco. Eles puro e simplesmente não se interessam. Os funcionários até podem se fazer de muito compreesivos e tal, mas quando o assunto toca a negócio....esqueça.

    Você para eles são uma carrada de números....Somos todos.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  3.  # 63

    Colocado por: TyrandeBem, a CMartin escusava de ter vindoto the rescue.... Ou não leram o meu post, ou saltaram taticamente partes importantes do que escrevi...O de costume.


    Não que interesse muito para o tópico mas pela sua lógica a Tyrande também escusava de ter vindo "to the rescue" porque eu já tinha dito o mesmo antes de si. :)

    Às vezes os mesmos argumentos expostos de forma diferente ajudam a ter uma melhor compreensão daquilo que se quer explicar.
  4.  # 64

    Colocado por: simples

    Não que interesse muito para o tópico mas pela sua lógica a Tyrande também escusava de ter vindo "to the rescue" porque eu já tinha dito o mesmo antes de si. :)

    Às vezes os mesmos argumentos expostos de forma diferente ajudam a ter uma melhor compreensão do que se quer explicar.


    Não tem nada a ver o cú com as calças...Nessa mesma lógica, toda a gente que comentou estava a vir to the rescue...

    Eu disse explicitamente que não estava a fazer nenhum juízo de valor anteriormente, no entanto a caríssima sentiu-se na necessidade de vir defender o pobre poster como se estivesse a acusá-lo de algo. O pessoal quer que se "amacie" tudo porque não gosta do que lê? Mas é a verdade!

    Enfim, é como você diz, não tem interesse para o tópico...

    Daqui, só tenho mesmo a reafirmar o que outros já disseram...tente no BPI... não são esquisitos com exigência de fiadores. Ou não costumam ser.
  5.  # 65

    Tyrande já disse tudo o que havia a dizer quanto às razões da recusa.
    Agora não tenha é grandes esperanças de virem a ser recebidos de braços abertos noutro banco. Não pense que só por acenar com esses salários (invejáveis) toda a gente vai querer emprestar-vos dinheiro. Isso, para os bancos, apenas significa que vocês são neste momento uma boa promessa, mas como estamos a falar de compromissos de décadas, não chega.
    Sem poupanças (pelo contrário com dívidas), sem fiadores e sem outros bens a dar como garantia, não conte com grandes facilidades.

    Falta é fazer uma pergunta que me parece muito pertinente. Se estão em Espanha, porquê tanta pressa para comprar casa cá?
  6.  # 66

    Em 18 meses com um rendimento global que ronda os 67.500€ (3750/mês) se não tiver uma poupança acima dos 10.000€ , representativa dos 500€ mensais de prestação, significa que se tivesse essa prestação nesse período não teria tido capacidade de a pagar, a não esquecer que segundo entendi as despesas correntes não irão ser substituídas e sim aumentadas, outra coisa que a meu ver influencia o risco é " habitação permanente" no pais diferente ao que reside e trabalha actualmente, demonstra intenção de voltar e dá a entender que o trabalho em questão não irá durar o período de duração do empréstimo (logo risco elevado).

    O meu primeiro pedido de empréstimo habitação, tinha eu 23 anos, foi-me recusado, apenas porque tinha um empréstimo do carro a cair mensalmente que por acaso tinha sido liquidado integralmente naquele mês (1 ano antes do prazo terminar) na altura o Santander nem se preocupou em perguntar do que era a prestação, já o bcp perguntou comprovei o pagamento integral do mesmo e concederam-me o empréstimo... cada banco é um banco... não desista... Boa sorte.
  7.  # 67

    Colocado por: Tyrande
    Bem, a CMartin escusava de ter vindoto the rescue.... Ou não leram o meu post, ou saltaram taticamente partes importantes do que escrevi...O de costume.

    Mais uma vez,PARA O BANCO, as suas justificativas não interessam...se você tem família que precisa de ajuda, se você fica doente e tem de deixar de trabalhar, não interessa...um analista vê números!

    Quanta e quanta gente perde a casa porque lhes aconteceu uma "desgraça" kkr (ou ficam doentes....ou ficaram desempregados pk passados 30 anos a trabalhar na mesma empresa pk o patrão faliu sem dar aviso a ninguém...ou porque sei lá), deixaram de pagar o crédito e perderam a casa? Acha que o banco foi compreensivo com a situação deles? Se o dinheiro entra, entra, se não entra....rua!

    Bottom line is:não esteja a contar com empatia, com compreensão dos seus problemas de vida por parte do banco. Eles puro e simplesmente não se interessam. Os funcionários até podem se fazer de muito compreesivos e tal, mas quando o assunto toca a negócio....esqueça.

    Você para eles são uma carrada de números....Somos todos.
    Concordam com este comentário:mhpinto


    Oh, Trindade :o) Eu não vim fazer resgate, vim apenas contribuir com uma opinião contrária sobre a temática.
    Assim, o Miguel-ana tem várias perspectivas, de vários pontos de vista, incluindo o meu também, para poder avaliar.
  8.  # 68

    Colocado por: mhpinto Agora não tenha é grandes esperanças de virem a ser recebidos de braços abertos noutro banco. Não pense que só por acenar com esses salários (invejáveis) toda a gente vai querer emprestar-vos dinheiro. Isso, para os bancos, apenas significa que vocês são neste momento uma boa promessa, mas como estamos a falar de compromissos de décadas, não chega.
    Sem poupanças (pelo contrário com dívidas), sem fiadores e sem outros bens a dar como garantia, não conte com grandes facilidades.


    Essa é sua opinião que, tal como a minha, não tem qualquer valor para o banco. Os bancos analisam cada negócio individualmente e sem sentimentalismos. Uns têm mais vontade/possibilidades de emprestar e por isso facilitam e outros têm menos vontade/possibilidades e por isso complicam.

    No caso concreto quer me parecer que por algum motivo o Montepio preferiu pedir mais garantias mas isso não significa que outros façam o mesmo. Por isso o que o requerente deve fazer é verificar noutras instituições bancárias se são feitas as mesmas exigências ou se consegue condições que servem melhor os seus interesses. Tudo o resto é irrelevante.
  9.  # 69

    Obrigado a todos.
    Quer fossem quais fossem as opiniões.
    Já estamos em contacto com outros 2 bancos para obter informações.

    Agora é só para finalizar este tópico.

    1. Não é só porque estou em espanha e vou estar que não possa comprar casa em Portugal.
    2.se quero comprar em Portugal não quer dizer imediatamente " para quererem comprar casa em portugal é porque aquilo não vai durar em espanha", uma situação não invalida a outra.
    3.por muitas respostas que li eu teria quase que ter "obrigatoriamente" dinheiro poupado, quando nem tudo são mar de rosas e se avalia uma vida pelo dinheiro mensal ou anual, embora também saiba que é dessa forma que pensam todos os bancos.
    4.agradeco mais uma vez por todas as respostas, penso que já esclarecemos a maior parte de dúvidas e agora nada mais nos resta que tentar em outro lado OU seguir com as coisas até ter ter talvez mais garantias.

    Boa sorte para todos
  10.  # 70

    Vá, boa sorte...não se esqueça depois de passar cá e dizer se conseguiu CH. Fica sempre a conclusão do assunto e pode sempre ajudar outros que se encontrem em posição similar à sua!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel_ana
  11.  # 71

    Colocado por: TyrandeVá, boa sorte...não se esqueça depois de passar cá e dizer se conseguiu CH. Fica sempre a conclusão do assunto e pode sempre ajudar outros que se encontrem em posição similar à sua!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Miguel_ana


    Depois digo como correram as coisas com os outros bancos e se foi aprovado ou não.
  12.  # 72

    Colocado por: Miguel_anaObrigado a todos.
    Quer fossem quais fossem as opiniões.
    Já estamos em contacto com outros 2 bancos para obter informações.

    Agora é só para finalizar este tópico.

    1. Não é só porque estou em espanha e vou estar que não possa comprar casa em Portugal.
    2.se quero comprar em Portugal não quer dizer imediatamente " para quererem comprar casa em portugal é porque aquilo não vai durar em espanha", uma situação não invalida a outra.
    3.por muitas respostas que li eu teria quase que ter "obrigatoriamente" dinheiro poupado, quando nem tudo são mar de rosas e se avalia uma vida pelo dinheiro mensal ou anual, embora também saiba que é dessa forma que pensam todos os bancos.
    4.agradeco mais uma vez por todas as respostas, penso que já esclarecemos a maior parte de dúvidas e agora nada mais nos resta que tentar em outro lado OU seguir com as coisas até ter ter talvez mais garantias.

    Boa sorte para todos


    Acho que ninguém esta aqui para criticar a utilização do dinheiro, ele é seu pode fazer com ele o que bem entender, simplesmente a fazer-lo entender que numa avaliação de risco isso é tido em conta.
    Penso que o seu objectivo com o post era que lhe explicassem o que poderia influenciar a recusa do banco.

    Boa sorte... noutro banco deve conseguir.
 
0.0232 seg. NEW