Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: jorgealvesse o instalador souber elas podem nunca serem precisas, se não souber vai usar muitas vezes.

    Pressuponho que se tenha de programar para nunca ser precisa. Talvez sobreaquecer a casa quando as temperaturas no exterior são mais elevadas para a BC não trabalhar a noite quando as temperaturas estão mais baixas.
  2.  # 62

    Colocado por: sergio_pintasPressuponho que se tenha de programar para nunca ser precisa. Talvez sobreaquecer a casa quando as temperaturas no exterior são mais elevadas para a BC não trabalhar a noite quando as temperaturas estão mais baixas.
    não tem nada a ver com sobreaquecimento mas sim garantir que a temperatura do fluido de circulação nunca abaixe dos 18ºC, óbvio que por parametrização se faz isso mas o circuito também tem que o permitir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio_pintas
  3.  # 63

    Bom dia Sr Jorge Alves

    Não sei se a bomba que pretendo instalar (HPSU Compact reversivel 11Kw - 230V UE/HPSU Compact reversivel 11Kw - 230V UE), é monofásica ou trifásica?!
    Sendo que na sua opinião que instalação eléctrica monofásica ou trifásica compensa para esta bomba?
    Obrigado
  4.  # 64

    Colocado por: ppereira230V
    é monofasica.

    Colocado por: ppereiraSendo que na sua opinião que instalação eléctrica monofásica ou trifásica compensa para esta bomba?
    como é obvio depende dos restantes equipamentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Macneon
  5.  # 65

    O resto dos equipamentos são normais, existe é a possibilidade de mais tarde a bomba do furo e o motor do monta cargas passarem a ser trifásicos...
    Julgo que após ler os vários comentários por aqui, que a bomba de calor por ser inverter neste caso não interfere na escolha entre ser trifásico ou monofásico, certo?
  6.  # 66

    Colocado por: ppereiraO resto dos equipamentos são normais, existe é a possibilidade de mais tarde a bomba do furo e o motor do monta cargas passarem a ser trifásicos...
    Julgo que após ler os vários comentários por aqui, que a bomba de calor por ser inverter neste caso não interfere na escolha entre ser trifásico ou monofásico, certo?

    O meu instalador disse que a trifásica tenderá a durar mais tempo, uma vez que trabalhará mais "folgada".
  7.  # 67

    Colocado por: sergio_pintasO meu instalador disse que a trifásica tenderá a durar mais tempo, uma vez que trabalhará mais "folgada".
    o seu instalador desconhece que TODOS os motores das bombas de calor Daikin são triásicos, quer a alimentação seja trifasica ou monofasica (com exceção dos circuladores da nova geração que são monofasicos da Wilo, na solar integrada são Grundfos)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio_pintas
  8.  # 68

    Colocado por: jorgealveso seu instalador desconhece que TODOS os motores das bombas de calor Daikin são triásicos, quer a alimentação seja trifasica ou monofasica (com exceção dos circuladores da nova geração que são monofasicos da Wilo, na solar integrada são Grundfos)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sergio_pintas

    No meu caso vai ser instalada a solar integrada, daí talvez ele ter referido que a trifásica trabahará com menor esforço.
  9.  # 69

    Sergio_pintas

    Por qual bomba optou? monofásica ou trifásica e qual o modelo escolhido?

    o instalador também me aconselhou trifásico com o mesmo argumento que o seu
  10.  # 70

    no meu caso toda a casa é monofasica e apenas requeri trifasica para ligar a BC, é o unico aparelho em casa a trabalhar com trifasico
  11.  # 71

    Vim aqui parar porque estou a ajudar um amigo a tentar encontrar uma solução.
    Mudou de casa e quer manter a instalação monofásica, mas tem uma bomba de calor trifásica. Nas pesquisas li sobre conversores digitais de monofásico para trifásico. Alguém tem experiência neste assunto?
    É uma Mitsubishi Zubadan.
    Obrigado
  12.  # 72

    Colocado por: eCentaurusNas pesquisas li sobre conversores digitais de monofásico para trifásico. Alguém tem experiência neste assunto?
    É uma Mitsubishi Zubadan.
    os conversores digitais são incompatíveis com o ondulador interno da bomba de calor pelo que o seu amigo vai ter que colocar trifasico ou trocar a bomba de calor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eCentaurus
  13.  # 73

    Colocado por: jorgealvesos conversores digitais são incompatíveis com o ondulador interno da bomba de calor pelo que o seu amigo vai ter que colocar trifasico ou trocar a bomba de calor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eCentaurus

    Não duvido do que escreveu, mas apenas fiquei com uma dúvida: então é falso quando é referido nas características de alguns conversores que dá para qualquer dispositivo.
    E, já agora, nem com digitais nem com nenhum outro?

    Obrigado
  14.  # 74

    A bomba de calor em causa, se for monofásica, tem um consumo máximo de 30A. Pelo que aqui li, a maioria das pessoas recomenda monofásica. Mesmo para esta potência recomendariam monofásica?
    Pelo pouco que percebo, para esta potência, parece-me melhor opção trifásica.
 
0.0242 seg. NEW