Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, estive de volta dos papéis das finanças da minha casa, e fiquei com uma dúvida. Diz aqui área total do terreno 71,0000 M2. Área de implantação do edifício 71,0000 M2. Área bruta de construção 71,0000 M2 . Área Bruta dependente 10,0000 M2 . Área bruta privativa 61,0000 M2. N sou muito entendido na matéria mas o que eu deduzo daqui é que tecnicamente não tenho terreno ??? O terreno esteve sempre vedado e devo ter cerca de 150 M2 de terreno a volta da casa devidamente vedada. Alguém me consegue esclarecer?
    Obrigado.
  2.  # 2

    Se diz que tem terreno á volta da casa há aí um erro das finanças. A área total do terreno deveria ser esses tais "150m2 á volta da casa" mais a área da implantação.
  3.  # 3

    Como resolvo isso então ? Visto que vou querer construir garagem ao lado da casa, e se tecnicamente não tenho terreno...
  4.  # 4

    Tem de fazer um rectificação de áreas....

    Fazer levantamento topográfico e entregar o Modelo 1 do IMI nas finanças e depois rectificar também o registo da conservatória.....
  5.  # 5

    E o que diz na Certidão da Conservatória do Registo Predial? Também está igual ou está correcto?
    Já agora que vai actualizar, aproveite: a casa só tem um piso? ...porque a área de implantação é igual à área bruta de construção...se tiver dois pisos já não é 71,00m2 de área bruta!
  6.  # 6

    se a casa tem 71m2 de implantação e depois tem mais 150m2 de terreno, tem no total um terreno de 211m2. É um terreno pequeno, e mediante o índice de construção da sua zona, definida no PDM, poderá não ser capaz de construir a garagem, pelo menos de forma legal :-) e se tem que fazer isso da outra forma, eu nem mexia nisso, que assim o IMI sempre é um pouco mais baixo.
  7.  # 7

    Pois, vai pagar o levantamento, a alteração na conservatória e aumentar o valor do IMI (talvez não se reflita muito). E como foi dito antes, talvez não consiga, legalmente, implantar mais área (depende das zonas).
    Que tal uma pérgola ou um "coberto" para o carro? Ou precisa mesmo de um espaço fechado?
  8.  # 8

    Não seria uma necessidade o espaço fechado. Mas era sempre mais útil.
 
0.0124 seg. NEW