Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    A da Pavineiva ocupa uma largura maior, obrigando ao aumento da espessura da parede se se pretender efetuar o envolvimento da caixa de estore com mais isolamento
    Concordam com este comentário: sergio_pintas, Skinkx
  2.  # 62

    Colocado por: MNeoNa tampa inferior.

    Ou na ligação entre a tampa e a caixa.

    E como veda esta ligação?
  3.  # 63

    Colocado por: sergio_pintasE como veda esta ligação?


    Com fita da Rothoblass (entre a caixa e o perfil da janela). Com apainelado tapa a fita.

    Se quiser garantir a estanquidade ao ar entre o perfil da janela e a caixa de estore com o modelo da Pavineiva também vai ter que utilizar fita estanque.
    Concordam com este comentário: marco1, Skinkx
  4.  # 64

    Colocado por: ****Ahhhhhhh Anonimo110722 wedi e o preço? isso é para os suíços que pagam em plus value no final da soumission!!!!!!!!!!!!


    Que chatice, o preço do Wedi... numa casa inteira, gasta um metro quadrado ou dois? A fortuna...
    Concordam com este comentário: zinna
  5.  # 65

    Colocado por: MNeoPara a fixação da janelas podem ser utilizados prumos de madeira fixados à alvenaria, que servem de apoio à janela, e depois são envolvidos pelo isolamento térmico.


    Estou a pensar numa solução deste género, para apoiar a caixilharia (pesada) no firme. Agora que fala em madeira será melhor ideia que uns tacos de argamassa? Quanto será o afastamento ideal que esse taco deve dar 1cm, 2cm? A ideia seria depois encher o espaço com PU de baixa expansão (soudafoam).
  6.  # 66

    Colocado por: zinnatipo isto


    conheço essa imagem...deu uma grande dor de cabeça chegar a essa solução
  7.  # 67

    Este é o grande problema com a instalação de janelas.
  8.  # 68

    E no meu caso que estou limitado pela parede? Onde arranjo caixas dessas com 28 cm? Tenho parede 25 mais 8 de eps.
  9.  # 69

    VXMC

    se ler bem o topico vai ver que não tem nada que estar limitado em suma tem a parede que tiver que ter, e a caixa que deve ter para esse vão ( dimensões) e depois há apenas que fazer a integração das duas coisas de uma forma ou de outra.
  10.  # 70

    Marco os meus vãos têm 2,20 de altura por 3 de comprido, os maiores. Logo tenho de usar estores com lâmina de 55mm para ter alguma robustez face ao comprimento do vão. Ora no minimo tenho de usar caixas com 28cm para apoiar nas paredes com 25. Quero a caixilharia 5cm para o exterior e não usar apainelados em madeira, fazendo o acesso ao estore pelo exterior. Vou ter ali uma ponte térmica derivado a caixa de estore ter apenas 3cm que me separam do exterior. Essas caixas com espessura maior para usar do lado interior são TOP!
    • VXMC
    • 12 maio 2017 editado

     # 71

    Colocado por: Skinkx

    Há caixas de estores leves/térmicas com 26 cm... se fizerem uma parede exterior com blocos de 24 (tipo termoargila) e ETICS de 6 cm, dá logo 30 cms para trabalhar... ora, a caixa de estores tem 26 cms, é só colar do lado de dentro mais 4 cm de Kerdi ou Wedi e está feito o reforço térmico do isolamento da parede interior da caixa... a caixa tem 33 mm de espessura por dentro, fica logo com 73 mm. E por fora o acabamento é o reboco colorido do ETICS e a fibra-de-vidro, tudo igual.

    O único cuidado é isolar bem na tampa da caixa de estores, por causa do vento.

    E escolhi um exemplo duma parede bastante delgada, para dificultar o trabalho, quanto mais espessa for a parede, maior a variedade de soluções a implementar.

    A malta complica o simples.
    Concordam com este comentário:MNeo,zinna


    Skinkx não lhe consigo enviar mensagens privadas.
  11.  # 72

    Colocado por: VXMC

    Skinkx não lhe consigo enviar mensagens privadas.


    Nada posso fazer...
    • VXMC
    • 12 maio 2017 editado

     # 73

    Então diga-me sff uma situação: Não há nada contra em não revestir a caixa de estores pelo exterior com etics? De forma a puxar tudo fora e colocar a placa de xps pelo interior e maximizar o isolamento?
    Isto é, se me puder ajudar.
  12.  # 74

    Colocado por: VXMCEntão diga-me sff uma situação: Não há nada contra em não revestir a caixa de estores pelo exterior com etics? De forma a puxar tudo fora e colocar a placa de xps pelo interior e maximizar o isolamento?


    O isolamento só conta se estiver do lado interior. Muita malta do ETICS reveste a caixa de estores com a mesma espessura de isolamento, esquecendo-se que o meio da caixa de estores é fortemente ventilado, por isso qualquer elemento de isolamento pelo exterior contribui rigorosamente zero para isolar a fracção.

    Encoste/alinhe a caixa de estores com a face exterior do ETICS e acerte por dentro com o isolamento que puder colocar aí, sendo certo que convém oferecer alguma rigidez para evitar fissurações nas transições.
    Concordam com este comentário: zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna, C.CASTRO
  13.  # 75

    Colocado por: SkinkxMuita malta do ETICS reveste a caixa de estores com a mesma espessura de isolamento, esquecendo-se que o meio da caixa de estores é fortemente ventilado, por isso qualquer elemento de isolamento pelo exterior contribui rigorosamente zero para isolar a fracção.


    Concordo consigo e estou plenamente de acordo, em que em nada contribui para a térmica. Assim sendo dessa forma que expos é perfeitamente execuivel? Sem nenhum problema para o aplicador do etics?
  14.  # 76

    se a caixa de estore já for um modelo com isolamento, acho que nem precisa de mais nada e até pode perfeitamente ter uma caixa com 30 cm de largura ou mais.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  15.  # 77

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Ligeiramente mais dentro ao ponto de poder, primeiro reforçar a transição (juntas) entre caixa de estore e o isolamento do sistemas ETICS com fibra de vidro e, em seguida fazer o barramento armado por cima de "tudo".


    Como assim ETICS???
  16.  # 78

    Colocado por: marco1se a caixa de estore já for um modelo com isolamento, acho que nem precisa de mais nada e até pode perfeitamente ter uma caixa com 30 cm de largura ou mais.


    Sim, em principio será uma caixa das habituais forradas com tiras de madeira.
  17.  # 79

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Ligeiramente mais dentro ao ponto de poder, primeiro reforçar a transição (juntas) entre caixa de estore e o isolamento do sistemas ETICS com fibra de vidro e, em seguida fazer o barramento armado por cima de "tudo".


    Claro, queria dizer "encostado ao ETICS" antes do acabamento, para que o acabamento recubra ambos os elementos. para que fique claro, "encostado à face exterior do isolamento térmico do sistema ETICS".
    Concordam com este comentário: marco1, Anonimo18072022B, elec
  18.  # 80

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
      19.jpg
 
0.0372 seg. NEW