Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Tenho um apartamento em Loures, na Zona de Camarate, junto a saída do eixo norte-sul e procuro electricista que se possa deslocar e instalar o Selecionador de Fusíveis que está em falta e qualquer dia se tenho o azar de haver algum pico de energia, a despesa não será pequena.

    Procuro valor que inclua já a deslocação, o material e a instalação.

    Através de outras plataformas já recebi orçamentos de 50€ e orçamentos de 125€. Como são tão dispares e não tenho noção dos valores praticados para este tipo de serviços, gostaria que me pudessem ajudar a resolver este problema o quanto antes.

    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  2.  # 2

    Bom, deve querer dizer "seccionador-fusível". Não vejo como isso o proteja contra picos de energia. Se me falar em supressor de picos ("surge arrester") já faz mais sentido.
    Concordam com este comentário: jd_
    •  
      larkhe
    • 7 abril 2017 editado

     # 3

    Colocado por: ClioIIBom, deve querer dizer "seccionador-fusível". Não vejo como isso o proteja contra picos de energia. Se me falar em supressor de picos ("surge arrester") já faz mais sentido.



    Para isso é preciso de condutor de terra, provavelmente uma casa que ainda use fusiveis não o terá.
    Concordam com este comentário: jd_
    • jd_
    • 7 abril 2017

     # 4

    As marcas não custam todas o mesmo, em primeiro lugar informe-se do que necessita realmente, depois procure saber o preço, apartir dai já terá uma ideia do custo.
    Como cada um põe o preço ao seu trabalho(mão de obra), pelo menos terá ideia do que é mão de obra e material no preço que lhe derem, e poderá fazer uma escolha mais consciente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Coelhobay
  3.  # 5

    Obrigado desde já a quem respondeu.

    Deixo uma foto da peça em questão que me foi aconselhada a trocar.
      15992304_10154375436706701_978693081_o (1).jpg
  4.  # 6

    Colocado por: CoelhobayObrigado desde já a quem respondeu.

    Deixo uma foto da peça em questão que me foi aconselhada a trocar.



    Nem sei se ainda havera disso a venda , mande colocar um disjuntor com a mesma amperagem desse fusivel.
  5.  # 7

    Isso é um fusível tipo Gardy, solução obsoleta há muitos anos para instalações domésticas.
    Troque isso mas por disjuntores magnetotérmicos, infinitamente mais seguro.
    Que idade tem o apartamento? 50 anos?
  6.  # 8

    Colocado por: ClioIIr disjuntores magnetotérmicos,


    Isto acho que é uma casa , os magnetotermicos são usadas para proteger motores na industria

    Para maior protecção pode colocar um disjuntor Diferencial( de baixa amperagem 10 ou 30 ma senao tiver condutor terra)

    E já sei que sem terra a protecção diferencial é relativa, de qualquer forma é melhor ter do que não ter.
  7.  # 9

    Colocado por: larkhe

    Isto acho que é uma casa , os magnetotermicos são usadas para proteger motores na industria



    Qualquer disjuntor convencional é magnetotérmico.
 
0.0149 seg. NEW