Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá bom dia, tenho esta porta do armário danificada e pensei em pintar a face interior de modo a ficar igual á face exterior. No lado esquerdo é como está e do lado direito é como quero que fique. Se me pudessem ajudar no material a comprar e como fazer, agradecia. Obrigado
      DSC_0007.JPG
      DSC_0006.JPG
      DSC_0009.JPG
  2.  # 2

    ?
  3.  # 3

    Você quer pintar para ter um acabamento de ar natural?
  4.  # 4

    sim para ficar igual à que está boa
  5.  # 5

    A primeira foto em cima é que está boa, a outra logo por baixo é a que não tem tinta. A ultima foto tem as duas lado a lado , a porta da esquerda não tem tinta e a da direita esta boa
  6.  # 6

    Vamos a ver uma coisa: a tinta dá-lhe tendencialmente uma côr uniforme, você em ambos os casos está a ver veios da madeira (ou, mais provavelmente, de melamina de imitação). Nenhum deles é pintado.
  7.  # 7

    Então tenho de envernizar?
  8.  # 8

    Eu não consigo ver bem pelas fotos, mas diria que são ambos paineis de melamina. Só que os paineis imitam madeiras diferentes! Não há uma que está boa e outra que está má. Nenhuma tinta ou verniz que aplicar vai transformar o aspecto de uma no aspecto de outra. Só substituindo!
  9.  # 9

    Ok, mas não me parece melamina, mesmo ao tacto parece madeira, o interior dos armários é melamina por isso consigo distinguir a diferença. A porta é a mesma mas a parte de dentro não tem tinta ou verniz ou lá como chamam a isto. Por isso eu queria dar o produto para ficar igual á outra, mas se me diz que não é possível....
  10.  # 10

    olá Emar1978
    tem um bonito trabalho aí , a recomendação é reparar tudo de uma vez caso contrário é impossível fazer qualquer coisa aí , 1º porque são cores diferentes , 2º porque podem até ser madeiras ( uma vez que diz ser ) diferentes e 3º porque vai lhe dar uma diferença de brilho que não o vai deixar satisfeito ...

    os passos são os seguintes e pelo que vejo não ter experiência fica aqui o meu conselho .
    Arranje uma lixadora eléctrica ( há baratinhas ) use lixas finas e retire o produto aplicado ...
    use uma velatura dentro da cor desejada e dê um acabamento com verniz ...

    se acha que não consegue então não tente , pode estragar o folheado e ter que comprar portas novas ou passar tudo para uma cor escura ...
 
0.0159 seg. NEW