Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 11 abril 2017 editado

     # 1

    Tenho um apartamento arrendado a estudantes e queixaram-se que o esquentador se desligava sozinho. Como já era velho e estava a pingar por todo o lado, resolvi substituí-lo por um novo.

    No entanto, o novo também se desliga sozinho, o que indiciava problemas na exaustão dos gases.

    Tiro tubo da parede e... cruzes, credo, deparo-me com isto:



    Pelos vistos, o construtor usou na conduta um tubo de plástico, ainda por cima de pequeno diâmetro! Que obviamente derreteu e ficou obstruído. Enfim, o que os patos bravos faziam para poupar uns escudos.

    Agora a pergunta: haverá alguma forma de resolver este problema? Há alguma forma de tirar este tubo de plástico e substituí-lo por um tubo de metal, sem partir paredes ?
  1.  # 2

    Mande a exaustão para outro lado e esqueça esse tubo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 11 abril 2017

     # 3

    Colocado por: Sergio RodriguesMande a exaustão para outro lado e esqueça esse tubo

    Portanto, não há qualquer hipótese de reaproveitar esta conduta, pois não?

    Para outro lado? Só se for uma saída lateral na fachada do prédio...
  2.  # 4

    Muito provavelmente o tubo deve ser todo plástico por lá cima, e não se sabe em que estado esta, mesmo assim é receita para dar mais problemas no futuro, se o enviar para uma fachada por ser melhor solução, isto de a distância não for muita é o esquentador não seja atmosferico
    Concordam com este comentário: TZW
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 12 abril 2017 editado

     # 5

    Fica aqui o testemunho para quem tiver um problema semelhante.

    Hoje foi lá um técnico, que conseguiu "resolver" a situação, ainda que de forma temporária. Aqueceu o tubo de plástico com um maçarico e depois, com um tubo metálico, alargou o tubo de plástico, desobstruindo-o.

    Depois colocou por dentro do tubo plástico um outro tubo metálico, para impedir nova obstrução naquela zona.

    De qualquer maneira, o técnico (pessoa competente e afável) disse que a resolução definitiva passa pela instalação de uma conduta exterior vertical.
    • TZW
    • 12 abril 2017

     # 6

    Quando vi a foto pensei que era uma caixa de sifão ou algum tubo de esgoto :)
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  3.  # 7

    Pode tentar trocar o esquentador por um termoacumulador compacto...
 
0.0105 seg. NEW