Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 18 abril 2017 editado

     # 21

    Colocado por: SlavikBom dia

    Comprei uma moradia no Porto e finalmente tenho o projecto de renovação concluído!
    Chegou a parte de escolher quem vai fazer a empreitada.

    Aconselham alguém para a zona do Porto?

    P.S.: para os entendidos darem a ilustre opinião será melhor aqui colocar plantas do projecto ou mapas de quantidades?

    Pesquise Arbecor- engenharia e reabilitação lda.
  1.  # 22

    Colocado por: emad
    Pesquise Arbecor- engenharia e reabilitação lda.


    Ja trabalhou com eles?
    • emad
    • 18 abril 2017

     # 23

    Não. Mas.conheco as pessoas que trabalham. Conheco e 3 sócios gerentes e considero-os pessoas idoneas. Trata-se de empresa com uma boa estrutura é muito bem organizada.
    Se quiser arranjo o contacto de um dos sócios.
    • emad
    • 18 abril 2017

     # 24

    Outra mais-valia, eles tem arquitecto na empresa para fazer estudo e sugestões na reabilitação ou remodelação.
  2.  # 25

    já fiz o contacto. quanto a arquitecto nao preciso até pq o projecto já está feito e aprovado

    obrigado pela ajuda!
    • emad
    • 18 abril 2017 editado

     # 26

    Não tem de quê.
    E se precisar de alguma coisa diga que eu dou o toque ao eng. Martinho.
    Se fosse a construir chave na mão, era esta a empresa que eu confiava a obra.
    E se eles forem tão bons a executar as obras como gerem a mesma, tem aí um bom resultado.
    Se precisar da melhor empresa para janelas e portas de madeira e com muito trabalho ai no porto e nos restauros, também tenho contacto.
    • Slavik
    • 18 abril 2017 editado

     # 27

    sim, vai ser uma das minhas necessidades! se puder dar o contacto agradeço!

    portas vou restaurar o que tenho mas as janelas vou necessitar de novas...
    • emad
    • 18 abril 2017

     # 28

    Colocado por: Slaviksim, vai ser uma das minhas necessidades! se puder dar o contacto agradeço!

    portas vou restaurar o que tenho mas as janelas vou necessitar de novas...

    Gercima. Peça para falar com o Luís. Responsavel comercial e orçamentação.
    Aqui não sei se vai ter muita sorte por causa da agenda. Tem muito trabalho. E por vezes os pequenos trabalhos não são prioridade.
    Mas se quer qualidade e seriedade em janelas e portas em madeira, são eles.
    Se vir que precisa de uma cunha na agenda diga.
  3.  # 29

    Pela experiência cá no fórum, qual o tempo que demora a fazer um orçamento após o envio do projecto?
  4.  # 30

    Colocado por: SlavikPela experiência cá no fórum, qual o tempo que demora a fazer um orçamento após o envio do projecto?

    Depende do projecto, depende da disponibilidade de quem orçamenta, mas pode demorar entre 3 semanas e 2 meses.
  5.  # 31

    Colocado por: Picareta
    Depende do projecto, depende da disponibilidade de quem orçamenta, mas pode demorar entre 3 semanas e 2 meses.

    obrigado Picareta, sendo assim esta mais que no tempo. Compreendo que demore algum tempo, como nao tinha a nocao de quanto questionei...
    • TZW
    • 11 maio 2017

     # 32

    Colocado por: nunogouveiaA laje aligeirada ficará mais barata. Ambas são boas soluções, embora a laje maciça seja, digamos, de "melhor qualidade" , mas tudo depende das opções de projeto.

    Na laje aligeirada ao poder usar vários tipos de cofragem perdida não seria mais adequada para este tipo de edifícios, tipo com abobadilha eps ou leca? Na maciça pode ser aplicado eps ou outro material isolante por baixo antes de carregar a laje para que fique colado?
  6.  # 33

    Bem tenho deixado aqui isto um pouco de lado porque também pouco avançou.

    Recolhi alguns orçamentos que me têm assustado um pouco. Defini um orçamento com o arquitecto que as empresas têm esmagado completamente. Pelo que percebi por 2 coisas: aumento do pé direito na cave e alteração do último piso (demolição e reformulação completa do telhado com aumento da área)

    Pessoalmente são 2 coisas que não me vão trazer nenhuma vantagem: por um lado a cave já tem um pé direito aceitável para a utilização que quero dar; por outro lado a casa já é tão grande que o aumento de área e mudança do telhado não me traz vantagem nenhuma.

    Se para a cave o não aumento do pé direito pode ser colocado em telas finais, a manutenção do telhado tal como está vai-me obrigar a pedir à Camara nova aprovação?
  7.  # 34

    ninguém...?
  8.  # 35

    Se vai alterar o telhado em relação ao projeto aprovado terá que, durante a obra, apresentar o projeto de alterações, que pode ou não ser aprovado (em princípio, se o aspeto geral for razoável e cumprir com legislação e regulamentos municipais, loteamentos, etc) não há espiga.
  9.  # 36

    Neste caso, no projecto aprovado ele ia sofrer alterações mas neste momento penso que irei manter o que já existe e só reabilita-lo. Apenas pela vertente financeira porque o que foi projetado tem apenas o problema do preço...
  10.  # 37

    Bem, ficaram concluídas as demolições nesta fase para avaliar melhor o estado da casa e o resultado foi claramente positivo.
    as madeiras (pinho de riga) apesar de começarem em algumas zonas a ser atacadas estão perfeitamente recuperáveis ao contrário do que já me tinham dito. tinham aliás sugerido arrancar tudo e pôr tudo novo mas afinal não vai ser necessário.

    a parte estrutural não vai precisar do reforço estimado

    a solução de aquecimento é que está a dar-me que pensar: a casa tem uma inércia muito boa e no projecto foi sugerido piso radiante no r/c e ventiloconvectores nos 2 pisos superiores apoiados por 2 bombas de calor. o problema está no custo de instalação/manutenção e também a possibilidade de, chegado o inverno, não ter sequer a necessidade de ligar a aparelhagem toda.

    Estamos a ponderar instalar o piso radiante e AC nos quartos que vão ser primeiramente utilizados (2) e desta forma também apenas uma bomba de calor. Penso que desta forma diminui o custo de instalação mas fico prevenido para as necessidades da casa. alguma opinião?
    • boog
    • 11 agosto 2017

     # 38

    Slavik , pode dizer a quem entregou a obra?

    Estou com muita dificuldade em encontrar empresas para arrancar com a minha obra...
  11.  # 39

    não tenho forma de enviar msg privada e preferia não colocar o nome da empresa aqui para já.
    tem algum email para onde possa enviar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: boog
    • boog
    • 11 agosto 2017

     # 40

    Podemos falar pelo email [email protected]. obrigado
 
0.0214 seg. NEW