Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostava de saber a vossa opinião de qual a melhor opção entre ar condicionado e o sistema de pallets
    Obviamente que o AC tem a vantagem de podermos usar no verão para refrescar, mas a nível de custos/beneficios/saude qual a melhor opção na vossa opiniao

    Obrigado pela ajuda
  2.  # 2

    Só vejo vantagens no AC...
    Concordam com este comentário: PedroBorga
  3.  # 3

    também vejo muitas, mas estou indeciso..
  4.  # 4

    Ac : vantagem: mesmos sistema para verão e inverno ( caso tenha necessidade de arrefecimento no verao )
  5.  # 5

    Tudo tem prós e contras . Nenhum sistema e perfeito.
  6.  # 6

    Colocado por: Anonimo06082021é bom para levantar poeiras no ar....pó.

    o ano todo.


    Abrir a janela também faz isso.. e é fundamentel
    O ano todo!!!?, eu não ligo o AC todo o ano... Talvez 3 meses se tanto, no periodo do inverno e mais 2 meses no verão. ou seja não chega a metade do ano.... e Mesmo assim nessas temporadas não está ligado nem perto das 24h.... nalguns dias está somente umas 3 ou 4 horas....

    ;)
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  7.  # 7

    Colocado por: Anonimo06082021é bom para levantar poeiras no ar....pó.

    o ano todo.

    mas nada é perfeito.

    Sistemas inverter, com purificação do ar, desumidificação, partículas, etc.
    Não é perfeito, mas comparativamente, se retirarmos o PRH da equação, dá umas calcinhas à concorrência.
  8.  # 8

    Colocado por: Anonimo06082021e o pó mantem-se


    Conhece algum sistema de aquecimento que limpe o pó? Eu não...
    A função é aquecer/arrefecer, não é limpar o pó do ar.
  9.  # 9

    Colocado por: Anonimo06082021
    eu também não.

    mas o AC faz pó....levanta pó/poeiras.

    as correntes de ar provocadas pelo mesmo.


    Desculpe mas o AC não produz pó, o pó já lá estava nos móveis e/ou no ar.
    Concordam com este comentário: zinna, jorgealves
    • TZW
    • 17 abril 2017

     # 10

    Colocado por: Anonimo06082021

    pronto...o AC põe em constante movimento essas particulas....pó.

    Não é para isso que tem filtros? Os sistemas novos acho que estão a ser desenvolvidos no sentido de as correntes serem mínimas, acho...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  10.  # 11

    Colocado por: Anonimo06082021

    pronto...o AC põe em constante movimento essas particulas....pó.
    Concordam com este comentário:zinna


    Por essa ordem de ideias também não se abre janelas para ventilar ou arejar a casa, também entra pó...
  11.  # 12

    Colocado por: Anonimo06082021

    ainda é o melhor sistema que existe....para além de ser também o mais ecologico!

    E aqui o pó já não lhe chateia?? :)
  12.  # 13

    Colocado por: Bricoleiro

    Conhece algum sistema de aquecimento que limpe o pó? Eu não...
    A função é aquecer/arrefecer, não é limpar o pó do ar.
    eu conheço, chama se ar condicionado.

    Se é o melhor? já é outra conversa.
    • TZW
    • 17 abril 2017 editado

     # 14

    Colocado por: jorgealveseu conheço, chama se ar condicionado.

    Se é o melhor? já é outra conversa.

    Para aquecer um rainbow fica mais caro!
    • TZW
    • 17 abril 2017

     # 15

    Colocado por: Anonimo06082021

    aqui o pó é algo normal/natural....depois das janelas fechadas não existe correntes de ar.

    Pó normal, sintético seja que tipo for, para não meter mais no interior só ventilando com filtragem, não me ocorre outra solução. E quem quiser saber o ideal acho que basta espreitar o sistema usado nos hospitais nas alas em que a qualidade do ar é mais importante.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  13.  # 16

    O que se pretende aqui, acho que é ajudar quem está para decidir que sistema instalar, fique mais esclarecido sobre o assunto.
    Eu partilho a minha experiência e mantenho a minha opinião.
    Tirando o PRH o AC continua a ser o melhor equipamento para climatizar uma casa.
    • LeaR
    • 17 abril 2017

     # 17

    Em nossa casa, a melhor solução é pellets... A minha esposa não se dá com ar condicionado. Fica sempre rouca e com dor de cabeça. Diz que já lhe chega no trabalho, porque não o pode desligar.

    Para além disso, sempre ajudar a aquecer a água, perfazendo com os painéis um sistema quase perfeito. Raras são as vezes no ano em que tenho de usar outra coisa para além destes dois, para ter água quente para banhos, lavar loiça, etc.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    • ik
    • 17 abril 2017

     # 18

    Se for apenas para aquecimento e já tiver aquecimento central por radiadores, pellets sem dúvida.

    Se não tiver nada e precisar de arrefecimento.. AC
    • TZW
    • 17 abril 2017

     # 19

    Eu também vou para o AC mas é preciso saber trabalhar/ajustar os equipamentos e respeitar a manutenção. Para além da vantagem do frio e desumidificação, a manutenção parece-me mais simples e o controle talvez mais preciso. Quanto ao preço de funcionamento depende da zona.
    • ik
    • 17 abril 2017

     # 20

    Colocado por: TZWEu também vou para o AC mas é preciso saber trabalhar/ajustar os equipamentos e respeitar a manutenção. Para além da vantagem do frio e desumidificação, a manutenção parece-me mais simples e o controle talvez mais preciso. Quanto ao preço de funcionamento depende da zona.


    Nos aparelhos de AC o preço influência muito na qualidade do aparelho. Não poupe e escolha boas máquinas.
 
0.0140 seg. NEW