Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    gostaria de saber onde posso denunciar uma casa ilegal.
    A denúncia é feita à câmara municipal ou às finanças?
    Posso fazer por e-mail ou no site da entidade?
  2.  # 2

    Colocado por: legalA denúncia é feita à câmara municipal ou às finanças?

    À Câmara, pode enviar email.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: legal
    • TZW
    • 16 abril 2017

     # 3

    Se a casa não estiver ilegal há algum problema para o acusador?
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 4

    Colocado por: TZWSe a casa não estiver ilegal há algum problema para o acusador?

    Não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TZW
  4.  # 5

    Colocado por: Picareta
    Não.


    É pena.
    Concordam com este comentário: damned, XR2i, CMartin
  5.  # 6

    Não.

    É pena.

    Não é bem assim. Se a denúncia for dolosa, ou seja feita com consciência de que é falsa e com o intuito de que, contra o denunciado, seja instaurado um procedimento criminal ou contraordenacional, pode ser praticado um crime de denúncia caluniosa, previsto no artigo 365.º do Código Penal:
    "1 - Quem, por qualquer meio, perante autoridade ou publicamente, com a consciência da falsidade da imputação, denunciar ou lançar sobre determinada pessoa a suspeita da prática de crime, com intenção de que contra ela se instaure procedimento, é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa.
    2 - Se a conduta consistir na falsa imputação de contra-ordenação ou falta disciplinar, o agente é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias."
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  6.  # 7

    Vai lá denunciar o vizinho vá... E chama a cmtv hahaha
    Concordam com este comentário: CMartin
  7.  # 8

    Colocado por: master_chiefVai lá denunciar o vizinho vá... E chama a cmtv hahaha


    Se o vizinho estiver ilegal acho muito bem que o faça.

    Se eu tive e tenho de pagar os meus impostos e ter tudo legal porque é que o meu vizinho não o terá de fazer?

    Esta cultura do chico-espertismo já enjoa.
    Concordam com este comentário: Paramonte, legal, Mk Pt
  8.  # 9

    Simplesmente tiagoct porque não temos que nos preocupar com a vida dos outros, isso é mesquinhez, se o vizinho paga os impostos ou não, não é assunto meu, ninguém me nomeou Polícia, Estado ou Finanças.
    A mim só me deve preocupar se eu estou a pagar devidamente os meus impostos.
    Espero que as pessoas tão exigentes com os outros em matérias que não nos competem sejam igualmente exigentes na perfeição consigo próprias, se não, não hà grande moralidade em sê-lo.
    Sim, chico espertismo é feio, e estar-se a prejudicar os outros por inveja ou porque não gostamos deles é feio também. Cuidado com essas posturas pouco benéficas para a nossa personalidade, qualquer dia não sabemos quem somos como pessoa..isso é corrosivo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: socio
    • zeto
    • 18 abril 2017

     # 10

    Colocado por: legalBoa noite,

    gostaria de saber onde posso denunciar uma casa ilegal.
    A denúncia é feita à câmara municipal ou às finanças?
    Posso fazer por e-mail ou no site da entidade?

    cuidado com as vinganças,ultimamente é quase o prato do dia
    Concordam com este comentário: CMartin
  9.  # 11

    E come-se frio o prato, zeto. Come-se frio.
    Tem razão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
  10.  # 12

    Caro CMartin, é um Dever de todos, zelar por uma boa convivência em sociedade justa e de direito.

    A mim cabe-me não ser cumplice e portanto denunciar/chamar a atenção sobre situações ilegais. À justiça portuguesa, polícia, juízes, solicitadores cabe executar e levar a cabo justiça. Não seu eu nem é meu direito ou dever fazer isso.

    Os impostos são pagos ao governo, é portanto dinheiro público. Quando não paga os impostos, está a roubar a todos os Portugueses.

    Não é por o próximo roubar que eu tenha legitimidade para fazer o mesmo.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  11.  # 13

    O tiagoct, e, mais ainda, o legal, denunciam todas as situações ilegais nessa cruzada por uma sociedade justa ?

    Ou só as que vos convém ?

    A sociedade é cada um de nós para si próprio de consciência tranquila do nosso dever cumprido, não do dever do outro cumprido.
  12.  # 14

    Colocado por: CMartinse o vizinho paga os impostos ou não, não é assunto meu,

    É um assunto seu, meu, do seu vizinho e de todos nós. Se alguém foge ao pagamento de impostos tem que ser denunciado, visto que está a roubar todos os que pagam impostos.
    Concordam com este comentário: Mk Pt, Silver Wolf
  13.  # 15

    Colocado por: CMartinO tiagoct, e, mais ainda, o legal denunciam todas as situações ilegais nessa cruzada por uma sociedade justa ?

    Ou só as que vos convém ?


    Ninguém vai ser um mau cidadão por não denunciar situações ilegais. Um dever não é uma obrigação moral (na minha opinião).
  14.  # 16

    Eu não sou assim.
    Se eu tiver alguma coisa a denunciar digo à pessoa que o vou fazer.
    Dou-lhe a oportunidade de se defender, perante o mal que me està a fazer (jà que me está a roubar nos impostos..) e até de corrigir o seu erro, antes de a denunciar. Isso sim é preocupação com uma sociedade de pessoas mais justas e cumpridoras do seu dever.
    De resto, é mesquinhez, e se o querem ser, longe de mim achar que não devem sê-lo. Força nisso.
    Se querem cobrir com falsa moralidade..também fica na vossa consciência.
    Eu a mim não me parece que uma sociedade justa e de direito se comporta dessa forma, á sucapa manhosa sem cara para enfrentar as suas apoquentações. Isso é maldade da pura.
  15.  # 17

    Colocado por: CMartinEu não sou assim.
    Se eu tiver alguma coisa a denunciar digo à pessoa que o vou fazer.
    Dou-lhe a oportunidade de se defender, perante o mal que me està a fazer (jà que me está a roubar nos impostos..) e até de corrigir o seu erro, antes de a denunciar. Isso sim é preocupação com uma sociedade de pessoas mais justas e cumpridoras do seu dever.
    De resto, é mesquinhez, e se o querem ser, longe de mim achar que não devem sê-lo. Força nisso.
    Se querem cobrir com falsa moralidade..também fica na vossa consciência.

    Um bem haja pela forma como sugere tratar estas situações, com diálogo.
    No entanto, nas situações em que a pessoa sabe exactamente o que está erradamente a fazer, isso não resulta.
  16.  # 18

    Se não consegue com diálogo, então depois recorre á justiça com certeza na defesa dos seus interesses.
    Mas primeira tenta o diálogo, na tal sociedade justa que tanto preza..a honestidade de postura pessoal deve equivaler á honestidade que exige dos outros.
    Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti...a sociedade justa começa precisamente com isto, tiago.
  17.  # 19

    Por vezes as pessoas fazem as coisas ilegalmente, porque simplesmente, não tem meios para as fazer legalmente.
  18.  # 20

    Colocado por: AmorinPor vezes as pessoas fazem as coisas ilegalmente, porque simplesmente, não tem meios para as fazer legalmente.

    Não mas isso não pode ser visto assim também Amorin.
    Estamos todos no mesmo barco, na mesma sociedade.
    Se não pode fazer, não pode fazer. Ponto.
    Hà muita coisa que não podemos fazer..
 
0.0182 seg. NEW