Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Obrigado pelos comentários, eu não quero arriscar muito com o esquentador, queria era perceber o que está a acontecer.
    Na realidade sabado vou ver o que se passa com o esquentador, pois só no domingo á noite vi as explosões e só lá regresso sabado.

    Ele fazer faisca fora do sitio, acho estranho pois alem de ser "novo", nunca foi mexido, foi ali colocado e sempre trabalhou bem só 1 dia da semana e por vezes está semanas sem uso mas sempre trabalhou bem.

    Isso da sujidade e teias de aranha seria onde?(é possivel ter entrado alguma aranha ou teia.)

    outra duvida.

    Este esquentador tem ventoinha , e sendo assim não tem pilhas nem bateria nem hidrogerador certo?

    Terá algum fusivel a proteger o painel? ou seja o painel ter desligado tem ou não a ver com o a acumulação de gás e consequente explosão?


    Cumprimentos
  2.  # 22

    Colocado por: NephilimEste esquentador tem ventoinha , e sendo assim não tem pilhas nem bateria nem hidrogerador certo?
    certo



    Colocado por: NephilimTerá algum fusivel a proteger o painel? ou seja o painel ter desligado tem ou não a ver com o a acumulação de gás e consequente explosão?
    tem fusível, mas se o fusível estivesse kaput o esquentador não funcionava
  3.  # 23

    Colocado por: NephilimIsso da sujidade e teias de aranha seria onde?(é possivel ter entrado alguma aranha ou teia.)
    é na zona de combustão, ou seja se isso não for estanque e se olhar por baixo consegue ver a chama a arder quando liga o esquentador, uma coisa que pode fazer sem ter que mexer no esquentador é com um compressor de ar dar uma bafarada de ar por baixo apontando para a zona da queima a ver se limpa alguma coisa, os antigos sem essa electrónica toda eu ate lhes dava banho, metia aquilo no chão e mangueirada em cima, nesse já não convém fazer isso
  4.  # 24

    Sergio Rodrigues obrigado

    Pois então o fusivel cortaria tudo, a ventoinha e o painel, neste caso a ventuinha liga o que não liga é o painel.

    Sim olhando por baixo dá para se ver a chama.

    Outra curiosidade é que quando abro a torneira do gás na bilha, (costumo fechar pois a casa é só usado no fds e não são todos) e ligo o esquentador ele da 1ºvez não dá explosão, a explosão ocorre depois quando se fecha a agua quente e se abre novamente.

    Um colega do meu trabalho , falou-me que podia ser a valvula do gás, que por qualquer motivo não fecharia por completo e deixaria sair gás e ao acender dava essa explosão. tem lógica ou isso não faz sentido neste tipo de aparelho.?


    Realmente estes esquentadores modernos podem ser muito praticos mas tem mariquices a mais para avariarem, o pior é que este não teve quase uso nenhum para estar já avariado.

    Estou a pensar no sabado retirar o carçaça dele e ver bem o seu interior a ver se detecto alguma sujidade e anomalia á vista, e depois terei de o retirar da parece e levar a um tecnico, mas antes de ir ao tecnico gostava de saber o que se passa.
    Alias a avaria pode custar um balurdio pois só um painel custa uns 70euros... mais o resto , enfim.

    Tambem já pensei que estas explosões fossem o responsável por terem queimado algum fio que alimenta-se o painel.

    Cumprimentos
  5.  # 25

    Colocado por: NephilimOutra curiosidade é que quando abro a torneira do gás na bilha, (costumo fechar pois a casa é só usado no fds e não são todos) e ligo o esquentador ele da 1ºvez não dá explosão, a explosão ocorre depois quando se fecha a agua quente e se abre novamente.
    tb pode ser o redutor na garrafa de gás experimente trocar isso é de graça
 
0.0119 seg. NEW