Iniciar sessão ou registar-se
    • MVA
    • 4 fevereiro 2020

     # 681

    Colocado por: JoelMTrabalhar em PT para patrão português... Só se não tiver outra hipótese...


    Concordo. Trabalhar em Portugal deve ser sempre numa multinacional estrangeira. Pela minha experiência são as unicas que se preocupam com o bem-estar dos funcionários.
  1.  # 682

    Colocado por: MVA
    Não é preciso emigrar para isso.
    Estou em Portugal e eu trabalho 30 e picos horas por semana e a minha mulher metade disso (e ainda trabalho a partir de casa 2 ou 3 dias por mês).
    Temos tempo de sobra para a familia. O dinheiro é à justa, mas prefiro assim.


    Isso é óptimo, só tenho inveja (da boa) de quem consegue fazer isso em Portugal.
    • MVA
    • 4 fevereiro 2020 editado

     # 683

    Colocado por: LuisPereira

    Isso é óptimo, só tenho inveja (da boa) de quem consegue fazer isso em Portugal.


    Cá entram em casa 3 SMN (brutos) para 2 adultos e 1 criança. Não é nada fácil, mas prefiro assim do que trabalhar de sol a sol em prol do dinheiro e de consequentemente o meu filho ser criado por estranhos (seja aqui, seja no estrangeiro).
  2.  # 684

    Colocado por: Anonimo12122020
    Dependendo da zona e das profissoes em portugal ja se consegue bons salarios.
    A trabalhar a 50/70 por cento ter uma vida confortavel, se calhar escolhi mal o cantam para morar.

    Eu agora trabalho a 100 por cento, mas eu so trabalho na Suíça!
  3.  # 685

    Colocado por: MVACá entram em casa 3 SMN (brutos) para 2 adultos e 1 criança. Não é nada fácil, mas prefiro assim do que trabalhar de sol a sol em prol do dinheiro e de consequentemente o meu filho ser criado por estranhos (seja aqui, seja no estrangeiro).


    concordo em pleno! Infelizmente em Portugal para ter esse dinheiro a entrar tinha de trabalhar muito mais horas do que as que o meu amigo faz, daí a decisão de emigrar. Ter mais tempo...
    Concordam com este comentário: David_Santos
    • RCF
    • 4 fevereiro 2020

     # 686

    Colocado por: MVA


    Tenho imensa pena do seu filho que vai crescer praticamente sem pais. A ama vai ser mais mãe dele do que a mãe biológica.
    Para ter essa vida mais vale ficar em Portugal a ganhar mal, mas com tempo para a família.

    Acho que, também, não é caso para dramatizar... até parece que o miúdo é vítima de maus tratos...
    Como é a vida e educação de crianças que estudam em colégio internos? Será que é assim tão má? Não creio...
    Claro que, também, considero importante o tempo que pais e filhos passam juntos mas, mais importante do que quantidade é a qualidade...
    • DR1982
    • 4 fevereiro 2020 editado

     # 687

    Colocado por: Anonimo12122020
    Eu vivo e trabalho na Suíça, para frontallier as coisas sao diferentes, mas sabe bem que trabalha e vive na suissa as coisas nao sao assim faceis, nao é trabalhar 80% e a mulher a 50% que se tem uma vida estavel, para mim vida estavel é comer fora ter tempo para a familia carros e nao estar sempre com as calcas na mão.
    Mesmo frontalier conheço 1 rapaz que a mulher nao trabalhava, era so o ordenado dele para 4 pessoas e ele foi embora.
    Ca todos sao ricos, depois vemos cada desgraça, mas la.sao todos os mairores a ama dos meus filhos tambem tem cabeleireiro 1 vez por mes, unhas de gel 15 em 15 dias mas depois no inicio do mes pede para pagar adiantado, tem sempre um imprevisto....
    Depois sujeita se a quem paga, tenho la o meu filho de 2 anos o mes todo 600chf, com contrato das 10 da manha as 18h.
    Mas tem os luchos dela....
    Sim frontalier é diferente, também só tenho o meu ordenado e somos 3, nao nos podemos queixar mas se vivesse na Suíça ja tinha ido para Portugal provavelmente!
    Onde nao ha grandes encargos não ha grandes necessidades!
  4.  # 688

    Colocado por: Anonimo12122020
    É isso que quero dizer, na suica com taxas abaixo dos 100% e a mulher com 30 ou 40% nimguem me venha dizer que tem vida boa e qualidade de vida. Vivem.
    Nem todos os portugueses que estão na Suíça ganham salários baixos, ha os que têm profissões bem pagas e podem se permitir de nao trabalhar a 100%
    Os que têm salarios baixos safam-se porque ha o social, ha as ajudas para os seguros e por aí fora!
  5.  # 689

  6.  # 690

    Colocado por: RCF ...



    Acho que, também, não é caso para dramatizar... até parece que o miúdo é vítima de maus tratos...
    Como é a vida e educação de crianças que estudam em colégio internos? Será que é assim tão má? Não creio...
    Você fala assim porque nunca passou por isso pois não? Olhe, os meus pais emigraram a mais de 40 anos, e os primeiros 3 anos deixaram-me a mim e aos meus irmãos ao encargo dos meus avós paternos, o meu avô não sabia o que era carinho, para ele iducar uma criança era com porrada todos os dias, a minha avó já era diferente mas não era o mesmo carinho de mãe. Aos 9 anos levaram-nos então com eles, o meu pai sempre trabalhou 100% e a minha mãe 50% e os fins-de-semana sempre foram dias para a família. O meu pai leváva-nos ao futebol ou então íamos visitar alguns amigos. A partir daí a nossa vida mudou. Infelizmente já cá não estão os dois, e nunca demos grande valor ao que nos deixaram, preferia não ter nada e tê-los de volta! Todos temos boas profissões e postos de trabalho, o que nos deixaram pouco ou nada vai alterar, agora o carinho, o amor e afeto de pai e mãe, isso sim faz muitíssima falta pode crer. Por isso pensem lá o que quiserem, se acharem que estão correctos
    Concordam com este comentário: Bi91
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
    • RCF
    • 4 fevereiro 2020

     # 691

    Colocado por: PolskiVocê fala assim porque nunca passou por isso pois não?

    Engana-se...

    Colocado por: PolskiOlhe, os meus pais emigraram a mais de 40 anos,

    os meus também...

    Colocado por: Polskie os primeiros 3 anos deixaram-me a mim e aos meus irmãos ao encargo dos meus avós paternos

    Eu também fiquei com os meus avós mas, não foram apenas 3 anos. Foi muito mais tempo...

    Colocado por: Polskio meu avô não sabia o que era carinho

    Nisso já somos muito diferentes. O meu avô, tal como a minha avó, ainda hoje são exemplos para mim...

    Mas, veja que, conforme há avós que não sabem o que é carinho, também há pais que não o sabem. Aliás, qualquer avô, antes de o ser, foi pai...

    Se me custou viver longe dos meus pais? Sim... se bem que, talvez tenha custado mais a eles... mas, a isso devo o facto de eu, hoje, não ter tido que emigrar. De ter sido a primeira pessoa na minha família a ter um curso superior e de hoje ter uma vida bem melhor que a que os meus pais e avós tiveram.
  7.  # 692

    Colocado por: MVA

    Concordo. Trabalhar em Portugal deve ser sempre numa multinacional estrangeira. Pela minha experiência são as unicas que se preocupam com o bem-estar dos funcionários.


    Quando trabalha para um multinacional está a trabalhar para um administrador delegado em Portugal...as multinacionais em PT têm, na esmagadora maioria, zero de multinacional, pois são geridas por tugas, os trabalhadores são tugas e os clientes são na maioria também tugas. Multinacionais em PT são boas é para paparem o dinheiro de cá e mandarem para os Países de origem, enquantos alguns lambe botas e trocatintas tugas conseguem singrar dentro delas, alimentando-se dessas empresas como se estivessem " a cortar fatias de kebab".
    Concordam com este comentário: jcfcid
  8.  # 693

    Colocado por: RCF...

    Se me custou viver longe dos meus pais? Sim... se bem que, talvez tenha custado mais a eles... mas, a isso devo o facto de eu, hoje, não ter tido que emigrar. De ter sido a primeira pessoa na minha família a ter um curso superior e de hoje ter uma vida bem melhor que a que os meus pais e avós tiveram.
    Bem ,isso de ter de emigrar ou não para mim é nulo. Já vivo neste país a mais de 37 anos e não me sinto emigrante, quando vim com 9 anos o importante era estar junto dos meus pais, e também não foi por causa disso que deixei de tirar um curso. Agora se entretanto tive-se perdido os seus pais, que interesse é que ia ter todo o resto? Nulo. Este capítulo pelos vistos não o conhece e sinceramente espero que seja o mais tarde possível
  9.  # 694

    Colocado por: JoelM

    Esta pouco por dentro do assunto ... Até para quem já trabalhou no ikea em Portugal sabe a diferença que é para o resto do mercado... Se falarmos em tecnológicas como a bosch(penso que é onde on mva trabalha) então nem há comparação possível.


    Devo estar por isso é que dei o "piro" duma em que fui quadro mais de 12 anos, em que tinha igressado logo que terminei a faculdade...e olhe que não era pequena, tem mais de 7.000 trabalhadores em PT! e mais de 300K no Mundo, com operação em mais de 50 nações!

    Era uma organização cheia de vícios e problemas, com incontáveis pessoas agarradas ao lugares absolutamente inprodutivas e estáticas, sem sequer qualificações para cargos que exerciam, as pessoas eram promovidas e recompensadas por regimes de obediência, conveniência e proximidade pessoal,etc...E como a que eu estive muitas outras em que tive amigos e colegas de faculdade...Uma coisa que só quem lá está dentro nos quadros sabe!

    Claro que quem está nas multinacionais mas é indiferenciado não lida tão directamente com estas questões concretas, mas depara-se com outras realidades mais circunstanciais...

    Ainda recentemente no Natal tive um jantar da faculdade e vários à mesa a dizerem que nem pensar em trabalhar em multinacionais! Dirigi-las sim, trabalhar para elas como quadro, não obrigado.
  10.  # 695

    Colocado por: Anonimo12122020
    Tenho um colega meu na bosch precario a 5 anos, quando acabou o tempo de precario em aveiro pensava que ia ficar fixo, surpresa, ou ia para a delegacao de ovar comecar do 0 ou ia para casa, isso sim estabilidade e qualidade de emprego


    A Bosch Ovar tem gente complicada...
  11.  # 696

    Boa noite, eu sou confrador na suiça trabalho 2112 horas por ano obrigatorias recebo um salario acima dos 6 mil francos brutos não tenho nenhum certeficado .
    Concordam com este comentário: DR1982
  12.  # 697

    Colocado por: Freitas73Boa noite, eu sou confrador na suiça trabalho 2112 horas por ano obrigatorias recebo um salario acima dos 6 mil francos brutos não tenho nenhum certeficado .
    É a media, 13 meses a 6300 e tal
  13.  # 698

    Ah sim, acredito que os suiços queiram mao de obra para fazer o que lhes interessa, o resto querem para eles, é normal!
  14.  # 699

    Não só. Certo que a maioria dos emigrantes que conheço trabalham em obras, hotelaria e limpezas. Mas conheço alguns electricistas (de construção e industriais), 3 engenheiros e um gestor (este muito novo!)
    Qualquer um deles vive muito, muito bem e não creio que algum pense em vir para a tugalândia em qualquer altura da vida...

    Existirão excepções claro. Mas no geral é possível viver melhor lá fora do que cá. A Suíça até nem é o melhor destino para profissões mais especializadas
    • zeto
    • 4 fevereiro 2020

     # 700

    eu regressei da suiça vai fazer 18 mêses, foi o que fiz melhor não estou nada arrependido e não tensiono voltar
 
0.1889 seg. NEW