Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Estou prestes a realizar um sonho antigo que é o da aquisição de uma casa no campo. Com a vida agitada que levamos nada melhor que um sitio tranquilo para nos fins-de-semana podermos recarregar baterias e nos dar força para enfrentar os dias na sempre atarefada e congestionada Lisboa.
    A casa em questão situa-se em Mação mais precisamente em São José das Matas terra de gente simples, trabalhadora e sempre pronta a ajudar. Neste momento e depois de termos ido ver a casa vamos passar para o próximo passo que é a de pedir orçamentos para as obras que vão ser precisas fazer, e é neste campo que eu peço a vossa ajuda. Já temos algumas ideias do que queremos fazer:

    - retirar todo o chão de madeira que está cheio de bicho e arranjar os rodapés;
    - Isolar o sótão que vai servir exclusivamente para arrumos;
    - Mudar canalização:
    - Mudar instalação elétrica;
    - Reestruturar cave, tendo que saber primeiro se e quais as paredes que posso mandar abaixo.

    Para não me alongar no meu primeiro post vou escrevendo as modificações mais que queremos fazer. Todas as opiniões e sugestões contam.
    Agradeço desde já toda a ajuda

    P.S. Ainda não tenho planta da casa.
    Foto da Cave
      DSC_0050.JPG
  2.  # 2

    Foto do quarto

    Assim que puder ponho mais fotos para vossa apreciação
      DSC_0037.JPG
  3.  # 3

    Rodapé
      DSC_0033 (800x537).jpg
    • emad
    • 18 abril 2017

     # 4

  4.  # 5

    Sotao (onde também passa a canalização para ir para a casa de banho)
      DSC_0048 (800x537).jpg
      DSC_0045 (800x537).jpg
      29 (800x534).jpg
  5.  # 6

    Nuno Cunha,

    Não percebo nada de obras e nisso não o posso ajudar mas... segui há uns tempos aqui uma discussão que achei muito interessante e pode lhe dar algumas luzes:

    https://forumdacasa.com/discussion/10125/1/diario-de-um-restauro-a-concretizacao-de-um-sonho/
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, speedsteer, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: speedsteer, nuno cunha
  6.  # 7

    Também acompanhei esse tópico durante muito tempo e foi daí que obtive algumas ideias. Para já uma das ideias (que vi alguém aqui do fórum fazer) é isolar o sótão com placas de esferovite entre as vigotas e depois colar o roofmate. Outra ideia que depois de falar com o Arquitecto meu amigo é afundar o chão da cave até for possível de maneira a torna-la habitável, bem como retirar aquela parede que está de frente na foto.
  7.  # 8

    Caro nuno cunha,

    Parabéns pela iniciativa...! Quanto a orçamentos, também não o consigo ajudar. Apenas lhe posso dar o meu testemunho, no sentido em que me encontro na fase da reabilitação de uma casa antiga...toda em pedra... Aquando da aquisição e após consulta de várias empresas de construção, a escolha recaiu sobre a Urban Obras. Relativamente perto da sua casa tem a Urban Obras em Fátima e outra em Leiria, por exemplo... Poderá consultar em http://www.urbanobras.pt/contactos/

    Vá dando novidades sobre este seu sonho...! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nuno cunha
  8.  # 9

    Pelo menos já tem um telhado novo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nuno cunha
  9.  # 10

    Urban Obras é capaz de ser boa, é, se de facto lhe chegar a enviar orçamento... ... ... .. ... ... ...Mas como isso funciona, tanto quanto sei, em franchising ou cena afim, pode ser que na sua zona lhe apareça alguém profissional... ... ... ... ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nuno cunha
  10.  # 11

    A nível de orçamentos eu já tenho uns contactos de empresas da zona que funcionam com o sistema "chave na mão". O telhado tem cerca de 3 anos e levou uma pintura exterior em setembro, o que é bom porque implica menos encargos para o meu lado.
    Aproveito para fazer uma pergunta, já que vou retirar o chão de madeira, o que é que me aconselham em termos de qualidade/preço: colocar placa OSb e por cima chão flutuante ou colocar madeira maciça logo por cima dos barrotes?
    • TZW
    • 19 abril 2017

     # 12

    Soalho direto para o r/c, casa de campo com flutuante não é a mesma coisa.
  11.  # 13

    Colocado por: TZWSoalho direto para o r/c, casa de campo com flutuante não é a mesma coisa.


    Não deixa de não ter razão mas o factor € também é importante, seja a nível da colocação seja depois a nível de manutenção.
    • TZW
    • 19 abril 2017

     # 14

    Colocado por: nuno cunha

    Não deixa de não ter razão mas o factor € também é importante, seja a nível da colocação seja depois a nível de manutenção.

    Acho que também é a opção mais econômica para o seu caso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nuno cunha
  12.  # 15

    Boa tarde pessoal. Chego á conclusão que ainda há muita gente que não quer ganhar dinheiro e que não quer trabalhar. Estou á um mês, sim um mês á espera que dois empreiteiros me enviem um orçamento para as obras de remodelação da casa. Depois de várias insistências da minha parte até á data de hoje nada de orçamentos. Hoje foi a gota de água e mesmo ainda antes de os ter contratado já dispensei os serviços deles.
    Definitivamente nao percebo estas pessoas.
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
  13.  # 16

    Colocado por: nuno cunhaBoa tarde pessoal. Chego á conclusão que ainda há muita gente que não quer ganhar dinheiro e que não quer trabalhar. Estou á um mês, sim um mês á espera que dois empreiteiros me enviem um orçamento para as obras de remodelação da casa. Depois de várias insistências da minha parte até á data de hoje nada de orçamentos. Hoje foi a gota de água e mesmo ainda antes de os ter contratado já dispensei os serviços deles.
    Definitivamente nao percebo estas pessoas.
    Isto está de novo numa época boa
  14.  # 17

    Lembre-se o dinheiro é seu . Nao quer entregar orçamentos atempadamente? Xau e adeus ....
  15.  # 18

    Basicamente é isso mesmo, parece que isto está de novo a crescer mas pelos vistos há quem não queira crescer mais por isso fiz exatamente o que disse, Adeus e um queijo da Serra.
    Aproveito para perguntar se alguém conhece algum empreiteiro na zona de Abrantes e pedir a vossa opinião sobre a empresa Casa Viva, que aqui deixo o site para quem nao conheçe
    http://casavivaobras.pt/
  16.  # 19

    Colocado por: nuno cunhaBoa tarde pessoal. Chego á conclusão que ainda há muita gente que não quer ganhar dinheiro e que não quer trabalhar. Estou á um mês, sim um mês á espera que dois empreiteiros me enviem um orçamento para as obras de remodelação da casa. Depois de várias insistências da minha parte até á data de hoje nada de orçamentos. Hoje foi a gota de água e mesmo ainda antes de os ter contratado já dispensei os serviços deles.
    Definitivamente nao percebo estas pessoas.
    Concordam com este comentário:enf.magalhaes


    Pois uma boa empresa, com bons artistas (ditos "trolhas") desapareceram.
    É um problema.
    Cmps!
  17.  # 20

    Uma oportunidade para rever os parênteses.
    Cmps!
 
0.0202 seg. NEW