Iniciar sessão ou registar-se
    • jdcrx
    • 18 abril 2017 editado

     # 1

    Bom dia.

    Antes de mais, aproveito para parabenizar todos os intervenientes no fórum, pela ajuda que fornecem aos menos/nada, conhecedores, como eu, desta matéria.

    Como o titulo indica, gostava de alguém que trabalhe ou conheça a área da construção civil, me possa informar dos custos/benefícios da utilização dos Bloco em Poliestireno PSE de Alta Densidade, em detrimento dos blocos convencionais em cimento e os térmicos.

    A informação será usada na construção de uma vivenda em Trás-os-montes, pelo que a questão térmica é de elevada importância.

    Questiono ainda, em relação ao preço do material a utilizar, bem como, a mão de obra necessária para a utilização de cada um dos tipos do blocos.


    Sem mais de momento, os melhores cumprimentos.
  1.  # 2

    Colocado por: Anonimo06082021a casa mais antiga que conheço feita nesse sistema fica em Torno Lousada.

    a marca usada foi esta...http://www.isorast.de

    e o sistema mais antigo que vi era Canadiano e foi numa feira em Braga
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jdcrx


    Sabe-me dizer os pós e contras deste tipo de material???
  2.  # 3

    Colocado por: jdcrxSabe-me dizer os pós e contras deste tipo de material???

    Afinal que material é esse?
    Quem vende?
    Onde é que está a ficha técnica?
  3.  # 4

    Colocado por: Anonimo06082021é EPS....existem montes de fabricantes com sistemas idênticos.

    E foi preciso ser você a colocar um link? uma pessoa interessada no sistema não tem nada!!....nadinha para mostrar sobre o sistema!!
  4.  # 5

    Colocado por: Anonimo06082021

    acho que um contra será por ser algo derivado petróleo e tudo o que está associado.

    de resto não vejo mais contras.

    e na minha acho um bom sistema construtivo.


    Prefiro o ETICS a esse sistema que, salvo erro, se chama ICF - insulated concrete forms.

    Se o capotto apresenta os problemas que apresenta quando aplicado pelo exterior, nomeadamente os impactos, imagine como fica isso por dentro. Já estive numa obra com este material e não gostei, preferia fazer tudo em betão como nesse sistema e um ETICS simples pelo exterior e rebocado pelo interior.
  5.  # 6

    Colocado por: Anonimo06082021

    então podia dizer o mesmo em relação ao gesso cartonado.

    que dirão aqueles com casas em LSF numa situação de tiroteio....não tem onde se esconder!


    normalmente este tipo de contrução com módulos de EPS levam revestimento exterior como tijolo de burro,madeira ou outros...e por dentro normalmente é gesso projectado.


    Se levaram tijolo burro, é um desperdício de dinheiro que nunca mais acaba, porque o tijolo burro permite de modo fácil e sem ciência nenhuma fazer uma parede dupla "como deve ser". Ficava uma única camada de isolamento, contínua, com ventilação imediatamente a seguir ao isolamento para remoção de condensados, paramento exterior rígido com toda a flexibilidade construtiva que não conseguimos ter com um ETICS e uma alvenaria interior com todas as vantagens da alvenaria em termos de alojamento de infra-estruturas e multiplicidade de acabamentos.

    Lamento James, algum dia teríamos que discordar e o dia chegou :-)

    Este sistema tem alguns méritos, mas nada que não possa ser conseguido (e até ultrapassado) com sistemas que muitas vezes são mais correntes.

    Já que você falou aí no revestimento exterior em tijolo burro - ou até pedra ou madeira - esse sim, é para mim o melhor sistema construtivo, pelas razões que indiquei acima. Em LSF não me conseguem vender nada.
  6.  # 7

    Tem que haver lugar para tudo, a monotonia é a coisa mais feia de todas.
  7.  # 8

    Também já andei a ver uma marca italiana desse material o meu receio é se houver um incêndio.!!
  8.  # 9

    Colocado por: Anonimo06082021

    mais feia do que o betão aparente que tantos odeiam.


    Eu não odeio, você é que disse que era uma das suas preferências - entre ser a minha preferência e odiar vai uma grande distância. Eu gosto, simplesmente menor que você.
  9.  # 10

    Colocado por: Anonimo06082021

    e nas casas que tem ETICS de EPS ?


    Colocado por: Anonimo06082021

    e nas casas que tem ETICS de EPS ?

    Em sistema de Etics se arder arde por fora da casa.
  10.  # 11

    Sim eu sei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jdcrx
  11.  # 12

    Está, neste momento, a arder há quase seis horas uma torre habitacional (27 pisos) em Londres.

    Segundo uma testemunha, o que fez propagar o fogo pelo prédio todo foi o CLADDING (REVESTIMENTO), que seria especialmente inflamável.
    Outra testemunha falou de pedaços de material em chamas que se descolam da fachada e caem na rua.
    Digam-me que não é ETICS...!

    “We saw the fire engines, so we were looking outside at what’s going on. There was no fire alarms anywhere, because we don’t have a kind of integrated fire system – it’s just everyone’s house for itself. I walked out into the common area to see if the lifts are moving, to see if people are in a hassle – nothing. But I could smell the smoke.
    “I went back inside the house, looked out the window. I started looking down the window – I had to really pull myself out to look down the window, from the 17th floor, and I see the fire blazing, and coming up really fast, because of the cladding – the cladding was really flammable, and it just caught up like a matchstick.”

    Em: https://www.theguardian.com/uk-news/live/2017/jun/14/grenfell-tower-major-fire-london-apartment-block-white-city-latimer-road

    Actualização.
    Parte dos 12 milhões de euros gastos na recente renovação do edifício, foi no revestimento exterior:
    «... the Grenfell Tower block completed a renovation costing 10 million pounds, or $12.8 million, in May 2016. The upgrade — which included the installation of insulated exterior cladding...»
    Em: https://www.nytimes.com/2017/06/13/world/europe/fire-london-apartment-building.html?_r=0
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Skinkx
  12.  # 13

    Colocado por: Anonimo18072022As e se eles existem sequer na legislação.....em Portugal não existem


    Não é verdade.... o RT-SCIE, ímpõe classes de reacção ao fogo destes materiais... Sendo mais exigente consoante a maior altura do edificio...
    Agora se os projectistas, ou em obra não se cumpre.. isso é outro problema.
  13.  # 14



    "Chellat said the new cladding appeared to contribute to the blaze.

    He said: “I’m not an expert but I think the plastic [cladding] they put outside really triggered the fire. By the time I went out, the plastic was exploding. Half the building was in flames and all the plastic which was bubbling and blowing.”

    Fonte
  14.  # 15

    Ali no canto direito parece placas de lá mineral
  15.  # 16

    paineis de alucobond!!? ou de pvc
    e Mw a fazer o isolamento?
  16.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradaspaineis de alucobond!!? ou de pvc
    e Mw a fazer o isolamento?
    Pedro Barradas,
    Traduza por favor, que até eu me sinto ignorante perante tanta sigla, e tanto "telegrafismo"!
  17.  # 18

    ALUCOBOND, é um painel de revestimento composto em aluminio com alma em PEBD.... O PEBD, é polietileno de baixa densidade....
    MW - la mineral
    PVC, é policloreto Vinil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  18.  # 19

    Planta do piso-corrente residencial.
    - DOIS ELEVADORES para VINTE PISOS com 120 apartamentos!
    - UMA ESCADA !
    E gastaram quase 12 MILHÕES DE EUROS em reabilitação do prédio no ano passado (em média, 100.000 euros por cada apartamento!)...

    Pelas imagens que se têm visto, parece que o fogo não se propagou apenas pelas fachadas. Propagou-se ao interior de todos os apartamentos (e isto ainda não entendi lá muito bem).
    E os residentes queixaram-se do fumo intenso nas zonas comuns interiores (as portas da escada não selam devidamente, ou a escada não estava em sobrepressão?).
      grenfell tower - piso corrente residencial.jpg
  19.  # 20

    oU FAlta de selagens corta fogo nas couretes!!!!
 
0.0223 seg. NEW