Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Gostaria de ouvir opiniões para resolução do meu problema.
    Tenho um pequeno jardim traseiro com rega automática em que tenho 4 secções de rega, cada uma com 3 aspersores - rega uma secção de cada vez. A alimentação de água, vem num tubo de 3/8 o que me esta a causar problemas na rega. Não tenho pressão suficiente para regar. Os aspersores nem sequer levantam. A água é da rede pública e na entrada de casa tenho cerca de 3,5 bar (regulado por um regulador de pressão). Se aumentar até aos 6 bar já consigo regar. A questão é que fico com muito pressão na restante casa e não queria forçar toda a instalação a uma pressão tão alta. Numa outra parte do jardim, na frente de casa, também tenho 3 aspersores mas como o tubo já é de 3/4 não tenho qualquer problema com a rega...o outro ponto é que neste momento é praticamente impossível levar outro tubo de diâmetro maior para o jardim traseiro onde tenho problemas. A primeira ideia seria colocar uma bomba de pressão ligada ao tubo de 3/8 e depois à rega automática. Nao sei é se resolve o problema? E teria que ser uma compacta para ficar discretamente escondida...alguma outra sugestão
    Obrigado pelo apoio desde já!
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Crie secçoes mais pequenas ... de 1 ou 2 aspersores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ineto02
  4.  # 3

Tb tem aspersores de baixo caudal
  5.  # 4

Colocado por: ineto02Boa tarde,
    Gostaria de ouvir opiniões para resolução do meu problema.
    Tenho um pequeno jardim traseiro com rega automática em que tenho 4 secções de rega, cada uma com 3 aspersores - rega uma secção de cada vez. A alimentação de água, vem num tubo de 3/8 o que me esta a causar problemas na rega. Não tenho pressão suficiente para regar. Os aspersores nem sequer levantam. A água é da rede pública e na entrada de casa tenho cerca de 3,5 bar (regulado por um regulador de pressão). Se aumentar até aos 6 bar já consigo regar. A questão é que fico com muito pressão na restante casa e não queria forçar toda a instalação a uma pressão tão alta. Numa outra parte do jardim, na frente de casa, também tenho 3 aspersores mas como o tubo já é de 3/4 não tenho qualquer problema com a rega...o outro ponto é que neste momento é praticamente impossível levar outro tubo de diâmetro maior para o jardim traseiro onde tenho problemas. A primeira ideia seria colocar uma bomba de pressão ligada ao tubo de 3/8 e depois à rega automática. Nao sei é se resolve o problema? E teria que ser uma compacta para ficar discretamente escondida...alguma outra sugestão
    Obrigado pelo apoio desde já!

mas o problema só surgiu agora?
    ha qunto tempo tem o sistema a funcionar?
    porque razão é impossivel mudar a tubagem para a parte traseira?
    quem dimensionou o sistema e quem o montou?
  6.  # 5

ja agora tem o sistema/secção em anel?
    Concordam com este comentário: James Bond
  7.  # 6

veja se por vezes nao são os filtros entupidos :)
    Concordam com este comentário: James Bond
  8.  # 7

Ligação em 3/8 é muito pequena
    Concordam com este comentário: larkhe, James Bond, ineto02
  9.  # 8

Colocado por: loverscout

mas o problema só surgiu agora?
    ha qunto tempo tem o sistema a funcionar?
    porque razão é impossivel mudar a tubagem para a parte traseira?
    quem dimensionou o sistema e quem o montou?

Desde ja obrigado pelos comentários

Eu comprei a moradia recentemente e é em banda. Para passar nova tubagem teria que fazer bastantes "obras". O antigo dono regava com mangueira...desistiu de colocar a rega automatica em funcionamento! Respondendo a um outro comentário, sim 3/8 é muito pouco mas é infelizmente o que esta...agora cabe-me arranjar solução! O sistema atual tem o tubo principal liga a 4 seccoes. Os aspersores de cada seccao estao em serie! Obrigado pela ajuda
  10.  # 9

Colocado por: Sergio RodriguesTb tem aspersores de baixo caudal
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ineto02
    Concordam com este comentário: ineto02
  11.  # 10

Colocado por: Sergio Rodrigues
    Concordam com este comentário:ineto02

Obrigado! Vou procurar pelas lojas de jardinagem esse tipo de aspersores!
  12.  # 11

Os rotator da cudell por ex
  13.  # 12

data-ad-format="auto" data_ad_region="test">