Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Ainda falta muito para chegar aos 10 €/m2... :-)
  2.  # 22

    O último post é referente à poupança com "atalhos", ou seja, "não é a cortar na rede e na argamassa que se poupa 10 €/m2".
  3.  # 23

    Simples, na questão das marcas não é por ser a marca que for que as oscilações não vão justificar a diferença.

    Mas poupar na argamassa, rede, buchas etc... mais muita coisa que tem de haver aí já...
    Metade dos perfis que aqui comercializo por exemplo, alguns aplicadores nem os conhecem.

    No entanto mesmo com isso tudo não chega à diferença sim...

    Por isso é que nós calculamos que tem de haver ou fornecedores a arder, ou muitos encargos e impostos por pagar ou por fora.

    Você acha que se desse para fazer por 10 ou 15 euros m2 mão de obra que eu iria pagar 20€ m2???

    Porque motivo pago eu 20€ m2 e muitos andam a 14 / 15???

    Volto a dizer, nós trabalhamos aos preços que referi acima e dá para o dia-a-dia, não dá para riquezas. Temos é tudo em dia, equipamentos homologados etc... etc...
    Se eu abaixo desses valores perco dinheiro para ter tudo em dia e não falhar com nada.... mais não posso dizer.
    Ou então há pessoal que gosta de trabalhar por trabalhar e às vezes ainda pagar para trabalhar


    Mas se houver quem deixe obras excelentemente bem feitas com produtos TOPO e mais barato, enquanto cliente que é, não lhe poso dizer para procurar mais caro claro
  4.  # 24

    Agora é assim membro Skinkx não se trata desse aplicador STO que refere, porque a 30 € também nós ja ajustámos obras. Mas falo de obras de construção nova que não dão o trabalho de obras de renovação.
  5.  # 25

    Colocado por: Skinkxse não me tivessem apagado as MP ainda aqui teria uma lista de preços orientadora de um sistema completo ETICS, em EPS ou MW, com diversas combinações de isolamento/espessura/tipo de revestimento abaixo dos 30 €/m2. Alguns eram mais caros, é certo, mas outros tantos eram mais baratos


    Vamos ver se esses se pronunciam aqui no tópico, dizendo que têm tudo em dia e demonstrando as obras com preços abaixo dos 30€ / m2. Só se os desgraçados dos colaboradores levam o ordenado mínimo a fazer horas malucas e mesmo assim não sei.

    Respeitar as quantidades / rendimento que as marcas mencionam, preparar bem os suportes, utilizar materiais certificados apenas, preparação de obra, andaimes, deslocações de carros, encargos etc... etc... Se desse para fazer por menos, em 25 anos estávamos bem ricos, e o que acontece é que nem perto. O QUE É PENA =P ah ah ah
  6.  # 26

    Colocado por: Anonimo18072022AVocê sabe (digo eu!) que é perfeitamente possível obras abaixo dos 30€+IVA mas depende de uma serie de fatores


    Se tiver andaime montado, obra lavada, parede quase sem janelas etc... é possível sim


    Colocado por: Anonimo18072022AEu conheço aplicadores a trabalharem a 12€-13€/m2 e não é por isso que deixam de ser bons aplicadores.


    Certamente não colocam andaime, nem lavam obras e deve ser paredes que é sempre a abrir. Porque se tiver bastantes janelas com golas a fazer, colocar andaime, preparar o suporte, limpar a obra no final entre outras coisas, a esses valores não é barato. É impossível
  7.  # 27

    Quando se revende os materiais é facil dizer: É possível fazer por "x"

    Mas quando se anda nelas e se faz bem sem falhar com nada, a história é outra. A 12 / 13 € posso lhe tirar a listagem dos meus clientes todos que lhe garanto que nenhum deles lhe faz nenhuma obra.

    Até eu não sou apologista de se pagar esses valores. Volto a referir pagamos o que é justo pois sabemos que esses valores não dão para cumprir a realizar o sistema na perfeição e ganhar a vida honestamente. Pois se fosse possível porque razão eu ofereceria 7 a 8 € / m2 a mais? Não é?
  8.  # 28

    Eu percebia esta discussão se a guerra fosse em torno dos 20 €/m2, como também anda para aí no mercado, o que não falta é disso. Por esse preço sim, acredito que muita coisa fique em falta e seja sempre a rapar onde der.

    Mas com preços de 25 €/m2 para cima, e até 30 €/m2 como se fala aqui, começa a haver menos pressão no aplicador para fazer a obra "chegar ao verde". Já aqui foi disto que, em material, uma marca de renome cobra 12/13 €/m2. O resto não chega para mão-de-obra? É que ainda é tanto ou mais que em material...
  9.  # 29

    Colocado por: Anonimo18072022A
    • Etics
    • (351 agradecimentos)
    • há 12 minutos

    Atenção que os preços que refiro não incluem fornecimento/montagem de andaime!


    São contabilizadas ao m2.

    Eu referi que existem imensas variáveis que puxam os preços para baixo. A obra pequena ou a obra de remodelação são sempre casos particulares até porque existem mais variáveis do que numa obra nova.


    Resumindo isso tudo, aí está... Se é para orçamentar 12 / 13 € e depois acrescentar extras para golas e mais isto e mais aquilo e mais nao sei quê.... Só em extras depois tem quase outro tanto.

    Arranje-me aplicadores a 12 / 13€ que tenho muito trabalho para eles então. Não sei porque ofereço mais ah ah ah ah

    Não há milagres bom e barato ainda pode existir, agora mais barato que o custo só suicidas eh eh
  10.  # 30

    Colocado por: SkinkxO resto não chega para mão-de-obra?


    Você aplica ETICS para mim a 12 / 13 € m2??? Pode começar já amanhã. Estou a falar muito a sério não é a brincar
  11.  # 31

    Colocado por: Anonimo18072022Auns que param mais para fumar um cigarro, outro que não fumam


    Esses ainda encolhem o Eps com tanto cigarro ah ah ah

    Nós pagamos sim mas exigimos rigor claro
  12.  # 32

    Colocado por: a loja do isolamento

    Resumindo isso tudo, aí está... Se é para orçamentar 12 / 13 € e depois acrescentar extras para golas e mais isto e mais aquilo e mais nao sei quê.... Só em extras depois tem quase outro tanto.

    Arranje-me aplicadores a 12 / 13€ que tenho muito trabalho para eles então. Não sei porque ofereço mais ah ah ah ah

    Não há milagres bom e barato ainda pode existir, agora mais barato que o custo só suicidas eh eh


    O que o ETICS referiu é que não contabilizando as pingadeiras e por aí fora, normalmente também não se deduz a área das janelas. pelo menos foi o que eu percebi.

    É tudo medido "em bruto".
  13.  # 33

    O que não gastam na área das janelas, gastam no perimetro com acessórios e dobras, não?
    Eu ainda fujo do ETICs por receio de, mesmo contratando o aplicador certo, a obra ser por ele "apanhada" já mal moldada ao que ele precisa para uma correta aplicação...
  14.  # 34

    É preferível colar placas em dois metros quadrados que realizar as golas de uma janela com essa área. Requer muito menos trabalho.

    São os factores a ter em conta.

    Para alguns tanto faz que seja golas ou colar placas. Uns não metem os cantos em PVC, outros que os colocam quando vamos a ver tá tudo torto, entre outros aspectos que permitem que se faça mais rápido sim e mais barato por consequência, claro
  15.  # 35

    Colocado por: JotaPa obra ser por ele "apanhada" já mal moldada ao que ele precisa para uma correta aplicação...


    Tudo se molda, e ora aí está. Se tudo tiver 5 estrelas nem precisar de andaime, parede rebocadinha e direitinha, linhas direitas etc.. é sempre a andar. E aí mais barato.

    Agora se não está moldada, ela molda-se, mas é claro que não vai custar o mesmo que o primeiro exemplo
    •  
      Mk Pt
    • 9 maio 2017 editado

     # 36

    Colocado por: Skinkx. Já aqui foi disto que, em material, uma marca de renome cobra 12/13 €/m2. O resto não chega para mão-de-obra? É que ainda é tanto ou mais que em material...


    12.5€/m2 material.
    Depois o €/hora de trabalho. Tem que fazer conta aos.. os respectivos encargos [IRC/IRS], e custos com contabilidade e/ou tempo para a mesma.
    Mais custo de deslocação, mais outros encargos [telemóvel, ter escritório aberto [ou não], armazenagem e/ou deslocação para obter materiais, etc e tal.
    Custo de equipamentos que não os materiais [ferramentas, equipamentos de protecção, etc]
    Eventual preparação de suporte.
    Eventual custo de andaimes e montagem dos mesmos.


    Como já foi dito, para fazer mais de mil m2 de parede simples, com poucos ou nenhuns vãos, suporte bem preparado e andaimes já montados, algo entre 25-28€ já é capaz de ser bem pago e ganhar algum.

    Mas se for para 200 m2, com vários vãos e a ter que montar andaimes 30€/m2 é, provavelmente, trabalhar para pouco ou nada.


    O custo de mão de obra/hora não é só..esse custo trás atrás vários encargos em impostos e outros associados para poder desempenhar a função, a que se junta a deslocações e afins.


    Claro que como bons portugueses, tudo o que é pagar é sempre demasiado caro, mas quando é na hora de receber é sempre pouco e ainda por cima os malandros dos políticos levam boa parte em impostos.
    Há que pensar um pouco diferente: trabalho bem feito tem que ser recompensado, o que é caro é trabalho mal feito.

    ^Isto não é uma critica em particular para si Skinkx, é apenas um 'apanhado' de como muitos em Portugal pensam....relacionado com o 'chico-espertismo' e 'desenrasca' característicos dos portugueses - por vezes até é algo de positivo, mas também noutras coisas é negativo.

    E depois têm a bela bosta de trabalhos que por vezes se vê por aqui... desde a incorrecta aplicação de etics, a tubos de gás furados pelos porreiros que fizeram o soalho.
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
  16.  # 37

    Só um uma nota rápida que não pretende incendiar a discussão, mas conheço quem faça a 11€ a mão de obra se lhe fornecerem o material... Se é possível ou impossível não sei, sei que é o valor que ele diz fazer.
  17.  # 38

    Colocado por: esptSó um uma nota rápida que não pretende incendiar a discussão, mas conheço quem faça a 11€ a mão de obra se lhe fornecerem o material... Se é possível ou impossível não sei, sei que é o valor que ele diz fazer.


    Coisas do além ah ah ah
    • espt
    • 9 maio 2017 editado

     # 39

    Dou o contacto se alguém quiser...

    Acho que nem vale a pena DIZER que ganho zero com isso, ahahah
  18.  # 40

    Por esse valor até dá medo de pedir o contacto para saber se ele tem interesse em executar obras por aqui.

    Mas se ele tiver tudo em dia e trabalhar bem, eu dou-lhe trabalho. Tem é de ter empresa em dia e alguns homens claro. mas por esse valor trabalhar bem e ter tudo em dia hmmmmmmmm.... Tá bem tá

    Colocado por: esptAcho que nem vale a pena que ganho zero com isso, ahahah


    Por esse preço até dava para lhe dar uma margem a si visto que afirma não ganhar nada com isso ah ah ah
 
0.0236 seg. NEW