Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Apesar de estar sempre em cima das discussões deste site, é a primeira vez que me registo. Chegou a minha vez "das dúvidas"!

    Estou a procura de pequena moradia terrea para comprar como habitação permanente.
    Acontece que entre tudo que já vi, os valores são mais do que pretendo inclusive as próprias casas... Procuro algo simples que tenha no mínimo 2 quartos, que tenha pátio ou jardim. Isto na zona do Porto, mais propriamente em freguesias que pertencam a Matosinhos. Acontece que nada se enquadra no que procuro, e sugeriram a possibilidade de comprar algo para reconstruir ( o que não falta na zona que pretendo).

    Tenho então em vista uma pequena moradia para reconstrução total. Tamanho do lote: 185m2. Preço: 50.000 €

    A minha dúvida é se não ficaria mais caro do que as moradias que já visitei que custam no minimo 160.000 €...

    Sei perfeitamente que "cada caso é um caso", mas pretendia opiniões acerca de uma estimativa de quanto ficaria reconstruir um pequeno espaço e de tudo o que estaria por detrás destes custos passo a passo, nomeadamente projetos e licenças.

    Lamento a extensão do tópico mas não conseguiria expor toda a situação com menos palavras!
  2.  # 2

    Penso que depende sempre da situação da casa em si e do plafond que pretende gastar.
    Há que gostar do sítio e imaginar o potencial que poderá ter.
    Em princípio a reconstrução poderá ficar mais em conta, dependendo do estado da casa.
  3.  # 3

    Pois... a localização é o que mais agrada, uma vez que não encontro nada naquela zona.
    A casa realmente é uma construção muito antiga, apesar de ainda ter telhado e paredes para mim é uma ruína! Não percebo nada da matéria mas não me parece que dê para aproveitar muita coisa.

    Para terem uma ideia (ou não!)... Deixo a única foto da "situação". É considerada casa, todos aqueles pequenos "anexos" ao fundo da foto. E considerada garagem o anexo com placa fibrocimento do lado esquerdo.
      L_b54e2c204e1b4d0d948c6645dd1b0d47_iList.jpg
  4.  # 4

    ui, isso é tudo para vir abaixo, mas se gosta da localização...
    Concordam com este comentário: CMartin, jfsmoreira
  5.  # 5

    Bem me parecia... Será assim tão dispendioso construir ali uma casita por mais simples que seja? Quais estimativas de valores de todo o processo? Obras, projeto e licenças? Compensa se encontrar algo em que se possa aproveitar a casa de raiz?
      L_b54e2c204e1b4d0d948c6645dd1b0d47_iList2.jpg
  6.  # 6

    Não tem fotos mais ilucidativas? Você com essa foto quer que se lhe diga o quê?
    Concordam com este comentário: CMartin
  7.  # 7

    se e para vir tudo a baixo, veja a opcao de casas modulares, eco-casas... ha montes de coisas novas giras. vi opcoes de chave na mao por 50 mil euros.
  8.  # 8

    interesting, in my SEO you can find more information
  9.  # 9

    Quer uma opinião sincera?
    Se encontrar algo já construido, pronto a habitar, que se adeque às suas pretensões e carteira, compre e ganha anos de vida!
    Concordam com este comentário: Rui1977, argo
  10.  # 10

    Concordo inteiramente com o jfsmoreira...estou em fase de construção e já envelheci 10 anos com as chatices e preocupações.
    • argo
    • 13 julho 2020

     # 11

    Acredita!
 
0.0118 seg. NEW