Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Todos os condóminos querem encerrar defensivamente 1 dos elevadores. Temos 2 elevadores a par a servirem os patamares em duplicado. Só queríamos 1 PK somos poucos.
    Já sei que precisamos de por isto em acta com unanimidade.

    Que fazer a seguir?

    Para além de selar o elevador, podemos retirar a carcaça?
  2.  # 2

    Colocado por: h.samurl26Para além de selar o elevador, podemos retirar a carcaça?

    Para quê?
  3.  # 3

    Para criar arrecadações em todos os patamares
  4.  # 4

    Colocado por: h.samurl26Só queríamos 1 PK somos poucos.

    Quantos pisos e quantos condóminos tem o prédio?
  5.  # 5

    Colocado por: h.samurl26PK somos poucos
    Quantos pisos, quantos apartamentos por piso?

    Colocado por: h.samurl26criar arrecadações em todos os patamares
    Acho que deviam consultar um advogado.
    Se quiserem fazer tudo como-deve-ser, devem entregar um projecto de alterações na Câmara (suponho que este tipo de obra necessita de licença camarária), e registar a nova descrição da propriedade horizontal (incluindo as alterações) na Conservatória do Registo Predial.
  6.  # 6

    Colocado por: Luis K. W.Acho que deviam consultar um advogado.
    Se quiserem fazer tudo como-deve-ser, devem entregar um projecto de alterações na Câmara (suponho que este tipo de obra necessita de licença camarária), e registar a nova descrição da propriedade horizontal (incluindo as alterações) na Conservatória do Registo Predial.

    Eu não consultava advogado nem entregava nada na Câmara, fazia os arrumos e não dava cavaco a ninguém.
  7.  # 7

    Eu não envolvia a câmara/burocracias e €€€ desperdiçados.
    Paga-se alguma taxa à câmara pelos elevadores?
    Se houver alguma fiscalização a administação do prédio que diga sómente que desligaram o elevador.
    Se fosse exequível fechavam a porta do elevador com tijolos e abriam as arrecadaçoes para o interor das fracções.
    Quanto às lajes poderia ser em que material?
  8.  # 8

    Nós somos no 1 andar 2 fracções, e nas restantes até ao 5 p apenas uma fração por piso.

    Sei que a câmara sela o elevador, bastará fazer um pedido para isso acontecer, sem pensar na questão das arrecadações, para poupar dinheiro na manutenção?
  9.  # 9

    Se o elevador ainda estiver bom ainda poderá ser montado noutro prédio!
    Ponham no OLX
  10.  # 10

    Para retirar a carcaça talvez fosse melhor consultar a empresa da manutenção dos elevadores,até porque caso não o vendam,peças poderão ser úteis para o elevador remanescente.
    Seja como fôr as empresas de elevadores são um sorvedouro de €€€ e sabemos lá se não inventam substituições desnecessárias de peças na sua actuação,poderão até dizer que não se aproveita nada do elevador excluído e depois de desmantelado usarem-se das peças...
  11.  # 11

    está tudo a esquecer -se da questão legal que se pode por á face do RGEU em que o prédio tinha pelos regulamentos de ter dois elevadores.

    portanto essa alteração pode configurar uma ilegalidade.

    uma coisa é poder desligar temporariamente, outra é suprimir.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, Luis K. W.
  12.  # 12

    Num prédio em que tenho um apartamento colocou-se essa questão à câmara e a resposta é que não seria autorizado.
  13.  # 13

    Colocado por: marco1está tudo a esquecer -se da questão legal que se pode por á face do RGEU em que o prédio tinha pelos regulamentos de ter dois elevadores.

    6 fracções, 2 elevadores?!
  14.  # 14

    5 pisos em que a cota do ultimo piso estará seguramente a mais de 11.5 metros ( Ver RGEU)

    mas também não estou a par se existe alguma legislação especifica tendo em conta o numero de frações.
  15.  # 15

    No tempo das vacas gordas... Era assim.

    Se fosse no meu prédio eu não autorizava. Tentava negociar as inspeções para pelo preço de uma fazerem as duas. Afinal se um elevador é ao lado do outro,...
    Um dia um deles da problemas então desactiva-se.

    Imaginem lá que vão desmantelar 1 dos dois elevadores. Obra. Do destino ou bruxedo quiçá, acabam as obras e o elevador que ficou avaria... Era de rir não?!
  16.  # 16

    E as frações dos pisos superiores são de dois apartamentos unidos?Ou já eram assim de raiz com um único n.de matriz
  17.  # 17

    Tentámos negociar pagar a manutenção de um só mas não dá. Ninguém faz metade do preço PK não está desactivado e pode ser inspeccionado pela câmara...

    Mas queríamos pelo menos selar/desactivar por parte da câmara, para não pagar as manutenções.... É a verba maior do condomínio...
  18.  # 18

    Os elevadores são otis?
 
0.0192 seg. NEW