Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Alguem me sabe dizer quanto custa aproximadamente uma carga completa num camiao de França a Portugal? Carga a ser carregada perto da fronteira de Espanha (Baiona)
  2.  # 2

    Baiona não é por cima do Minho?

    Passando ao lado, que pretende transportar? Caixas, areias, pedras?
  3.  # 3

    É Baiona em França logo a seguir a fronteira espanhola...
    Não é para mim, é para um amigo meu que vive lá, é para transportar umas 20 e poucas paletes de material, devem ter a volta de 1000kg cada palete segundo ele...
    • ik
    • 23 abril 2017

     # 4

    Colocado por: DR1982É Baiona em França logo a seguir a fronteira espanhola...
    Não é para mim, é para um amigo meu que vive lá, é para transportar umas 20 e poucas paletes de material, devem ter a volta de 1000kg cada palete segundo ele...


    Peça cotação a várias empresas de transportes, pesquise no google que aparecem logo centenas
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  4.  # 5

    Sim, é o que o meu amigo vai fazer! Ele apenas me perguntou se eu sabia quanto podia custar mais ou menos e eu lembrei me de colocar ca a questao para saber que preços ele pode esperar...
  5.  # 6

    Camião completo entre os 1200 e os 1500€..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  6.  # 7

    Colocado por: Rui A. B.Camião completo entre os 1200 e os 1500€..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982

    Obrigado pela resposta, já agora sabe me dizer qual a capacidade de carga de um camiao? Quantas toneladas pode carregar e quantas paletes?
    Obrigado
  7.  # 8

    Colocado por: DR1982
    Obrigado pela resposta, já agora sabe me dizer qual a capacidade de carga de um camiao? Quantas toneladas pode carregar e quantas paletes?
    Obrigado


    Não tenho a certeza mas acho que ronda as 18Ton...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  8.  # 9

    Veja aqui para ter uma ideia.
    http://www.tnogueira.pt/002.aspx?dqa=0:0:0:20:0:0:-1:0:0&ct=12

    Veículos tipo “TIR”
    Conjuntos tractor / semi-reboque para transporte de carga geral até 24 toneladas de carga útil, com cubicagem de 82 a 102 m3, com suspensão pneumática, cortinas laterais e abertura superio
  9.  # 10

    Obrigado a todos pelas respostas...
    Li tambem algures que o camiao pode carregar ate 34 paletes por isso para o que o meu amigo quer acho que precisa de uma carga completa ou quase!
    Quanto ao preco entre 1200/1500€ para cerca de 850/900 kms num camiao nao me parece caro mas ele é que decide e vamos esperar pelos precos que as empresas lhe vao dar!
    O facto de ele ter flexibilidade na data da carga tambem lhe pode dar alguma margem para negociar com as empresas, vamos ver o que se arranja...
  10.  # 11

    Colocado por: DR1982Obrigado a todos pelas respostas...
    Li tambem algures que o camiao pode carregar ate 34 paletes por isso para o que o meu amigo quer acho que precisa de uma carga completa ou quase!
    Quanto ao preco entre 1200/1500€ para cerca de 850/900 kms num camiao nao me parece caro mas ele é que decide e vamos esperar pelos precos que as empresas lhe vao dar!
    O facto de ele ter flexibilidade na data da carga tambem lhe pode dar alguma margem para negociar com as empresas, vamos ver o que se arranja...


    Para esses quilómetros pode conseguir menos... os 1200€ são mais para 1400km, 1500km...

    Não tente só grandes empresas, às vezes as pequenas fazem preços bem melhores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  11.  # 12

    Se tem flexibilidade de datas põe ter a sorte de conseguir transporte num camião de regresso que venha com pouca carga e com isso ter um preço mais baixo.
  12.  # 13

    Sei de um caso em que o custo ficou por metade do normal.
  13.  # 14

    Obrigado sim a ideia é essa, jogar com a flexibilidade de datas para negociar um melhor preço num camião que nao tenha carga ou que nao esteja completo!
    A carga que é para transportar enche um camiao completo, mas penso que ele nao se deve inportar que a carga seja tranportada em mais que uma vez...
    Ja lhe dei alguns contactos da tais empresas "grandes" as pequenas empresas penso que o melhor será ele contactar as empresas das redondezas!
    • zeto
    • 24 abril 2017

     # 15

    Já agora aproveito este tópico para o seguinte caso:
    Esse amigo do DR1982 vai ter de passar pela alfandega com as paletes e declarar o mesmo e pagar taxas ?????
    como é que funciona então, queremos por exemplo enviar bens nossos que temos no estrangeiro como exemplo, mobilar casa com movéis,eletrodomésticos,loiças,ferramentas,etc.etc.etc.... comprados no estrangeiro, temos de declarar na álfandega em portugal ???????
  14.  # 16

    Dentro da UE não tem controle aduaneiro, somente as mercadorias provenientes de fora da UE e de países sem acordo é que pagam taxas.
    • zeto
    • 24 abril 2017

     # 17

    Colocado por: jorgealvesDentro da UE não tem controle aduaneiro, somente as mercadorias provenientes de fora da UE e de países sem acordo é que pagam taxas.

    Obrigado jorge, e como é que é se for da suiça para portugal
  15.  # 18

    Isso nao sei.
  16.  # 19

    Colocado por: zeto
    Obrigado jorge, e como é que é se for da suiça para portugal


    Tem um imposto especial adicionado na carga, no momento em que o camião sai da Suíça.
 
0.0203 seg. NEW