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  1.  # 21

    Colocado por: Pedro BarradasO ideal seria a lã de rocha termoendurecida, e placas de gesso cartonado a encapsular a dita, ou em alternativa, que poderá ficar à vista, sem barramento, uitlizar placas de VIROC.

    Se forem placas de gesso cartonado perfuradas, que têm características absorsoras, concordo, senão, meter lá placas de gesso cartonado de modo a criar uma parede lisa, reflectora, não acho que vá resultar em nenhuma vantagem significativa.

    Mas, por outro lado, placas de gesso cartonado no exterior, especialmente as perfuradas, não me parece que vão durar muito, devido às humidades. Procure na net chapas de alumínio para este fim, perfuradas e revestidas com têxtil pelo lado interior, que poderiam ser colocadas sobre o isolamento. Na minha opinião será, provavelmente, a melhor solução.
  2.  # 22

    a minha "receita" é para resolver a questão termica e dos sons aéreos... A reverberação não me parece ser necessário controlar, aquilo é uma rampa automóvel. Não precisa de absorção acústica. Por ter indicado os paines metalicos perfrados, lembrei-me agora de painel de fachada e/ou de cobertura em chapa sandwich perfirada ou não, com lã de rocha, da MUNDIPERFIL.

    Quanto aos sons de percussão, parece ser somente uma questão de ajustar o portão/ motor do portão , ou substituir o equipamento por outro... que ão transmista tanto ruido par a fracção habitacional.
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro BarradasA reverberação não me parece ser necessário controlar, aquilo é uma rampa automóvel.

    Pelo contrário, a reverberação dentro do túnel amplifica o ruído e causa vibrações que se transmitem aos espaços circundantes.

    Acontece algo análogo ao que acontece por exemplo com uma guitarra acústica - se não fosse a reverberação no interior da caixa de ressonância, não se ouviriam as cordas a vibrar. Imagine que revestíamos o interior da caixa de ressonância dessa guitarra com veludo, é mais ou menos isso que eu proponho para o caso em discussão.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Paramonte
  4.  # 24

    Bem, já tenho algumas orientações e vou começar a pedir orçamentos. Parece-me que a decisão mais consensual será as placas de cortiça.
    No Porto, conseguem indicar-me algumas empresas que possam vir a fazer este trabalho?
    • TZW
    • 1 maio 2017 editado

     # 25

    E uns painéis sandwich de fachada!?
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  5.  # 26

    Colocado por: e336012Parece-me que a decisão mais consensual será as placas de cortiça.

    ...está a instalar um revestimento inadequado do ponto de vista da reacção ao fogo para o espaço em causa...
    Concordam com este comentário: callinas
  6.  # 27

    Pedro o espaço não é fechado, alias sendo um túnel de passagem até acaba por ser ventilado, será que não é mesmo apropriado??
    a amorim comercializa como revestimento exterior será que estão descurar esse aspeto?
  7.  # 28

    Colocado por: marco1a amorim comercializa como revestimento exterior será que estão descurar esse aspeto?

    Em termos de SCIE, depende do Categoria de risco do edificio, º e pisos, comparimentação corta-fogo,....bem como outros parametros conexos...
  8.  # 29

    Colocado por: callinas...
    Se fosse comigo, fazia um tecto falso com painéis hidrófugos nessa zona, com 6cm eps gráfitado mais 6 cm lã de rocha 70 kg/m2.
    Pelo que se vê julgo haver pelo menos 15 cm de folga.
    Em relação ao motor, pois devem ser colocadas umas borrachas amortecedoras para atenuar essa vibração e ruído que se transmite pele estrutura do edifício.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
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