Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    o meu forno eléctrico deixou de funcionar. normalmente costuma ser das resistências. Alguém sabe de alguma loja da zona de Aveiro (Aveiro, Cacia, Estarreja, Oliveira de Azemeis) onde possa comprar uma resistÊncia para o forno, ou seja com material eléctrico?
    • size
    • 25 abril 2017

     # 2

    Tem a alternativa de adquirir online:

    https://www.mota-vieira.pt/pt/areas-de-actuacao/resistencias-forno
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui20andre
  2.  # 3

    Em oliveira de azemeis tem o Salvador, e em sao joao da madeira tem a free park.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui20andre
  3.  # 4

    e em Aveiro, alguém sabe indicar uma casa que tenha material eléctrico?
  4.  # 5

    Colocado por: rui20andree em Aveiro, alguém sabe indicar uma casa que tenha material eléctrico?


    Material para electrodomésticos a casa referência em Aveiro é a Electromáquinas. Tem loja no centro da cidade na Rua Von Haffe ("a rua da Pizzarte") e nas Alagoas, atrás do posto da Repsol.
  5.  # 6

    http://www.electromaquinas.pt/(S(mhtnooq5ogxwj3yl3iuxswmv))/Representations.aspx
    • TZW
    • 27 abril 2017 editado

     # 7

    Cuidado em especial na medida das redondas à volta do ventilador, não sei se é o caso...e não costuma queimar duas em simultâneo.
  6.  # 8

    Da última vez que me avariou o forno, era uma coisa tão simples como o eixo do comutador ligeiramente fora do sítio. Dado o caso, felizmente o meu forno é a coisa mais simples do mundo: um botão para a temperatura e um botão para escolher calor em cima, em baixo ou ambas. Basta um busca-pólos para fazer o diagnóstico daquilo...
  7.  # 9

    O meu também deixou de dar..vou ver se o arranjo este fim de semana..só me estava a precaver já para saber onde me dirigir.. O meu também é simples. só tem botao da temperatura e para escolher em baixo+cima, em cima e com ventoinha. em cima funciona bem.quando coloco em baixo+cima manda o quadro abaixo. vamos lá ver se não fico eu todo torrado ;)
    Concordam com este comentário: NunoCruz
  8.  # 10

    Isso pode ser excesso de potência (de quantos amperes éo disjuntor que dispara?) ou pode ser passagem à terra (o diferencial dispara?)
  9.  # 11

    Sim disparam os 2.. Ate aqui funcionou tudo bem.. Agora do nada faz td ir abaixo. So pensei que fosse da resistencia pois esta ligado em conjunto com a placa do fogão..e esta nunca disparou. Com o forno ligado na parte de cima também nao dispara. So quando ligo a opção baixo+cima e que dispara..
    • TZW
    • 27 abril 2017

     # 12

    Colocado por: rui20andreSim disparam os 2.. Ate aqui funcionou tudo bem.. Agora do nada faz td ir abaixo. So pensei que fosse da resistencia pois esta ligado em conjunto com a placa do fogão..e esta nunca disparou. Com o forno ligado na parte de cima também nao dispara. So quando ligo a opção baixo+cima e que dispara..

    Compre um multímetro nem que seja daqueles dos chineses, vai dar jeito para medir sem corrente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui20andre
  10.  # 13

    Colocado por: rui20andreSim disparam os 2.. Ate aqui funcionou tudo bem.. Agora do nada faz td ir abaixo. So pensei que fosse da resistencia pois esta ligado em conjunto com a placa do fogão..e esta nunca disparou. Com o forno ligado na parte de cima também nao dispara. So quando ligo a opção baixo+cima e que dispara..


    E se ligar só a resistência do forno em baixo, dispara?
  11.  # 14

    O forno nao tem essa opcao. So tem cima+baixo, cima+baixo com ventoinha, cima e cima com ventoinha. Durante 5 anos nao houve stress. Agora e que tem essa mania
  12.  # 15

    Conseguiu?
  13.  # 16

    Eu tive recentemente um problema com o meu forno que era de facto da resistência (que resolvi mandando vir uma resistência da marca pelo ebay, coisa para uns 20€ e meia hora de volta do forno), mas a patologia era completamente diferente da que apresenta. No meu caso, foi a resistência ventilada que pifou. O forno trabalhava em tudo igual, tirando o ligeiro pormenor de não aquecer se optasse por usar essa resistência. Nada de quadros a irem abaixo.
  14.  # 17

    Do quadro elétrico não é.. Quase de certeza que é a resistência. Estou à espera da nova para substituir
    • TZW
    • 3 maio 2017

     # 18

    Colocado por: rui20andreDo quadro elétrico não é.. Quase de certeza que é a resistência. Estou à espera da nova para substituir

    Mas vai substituir sem abrir o forno primeiro? Até pode ter um terminal solto...
    Concordam com este comentário: mhpinto
  15.  # 19

    Colocado por: TZW
    Mas vai substituir sem abrir o forno primeiro? Até pode ter um terminal solto...


    Eu aposto em fuga à massa... :)
  16.  # 20

    ele foi aberto e não pareceu ser nenhum cabo pelos testes feitos. depois dou notícias.
 
0.0164 seg. NEW