Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boa noite.

    Necessitava de ajuda .

    Comprei uma câmera de vigilância para o interior da minha moradia.
    Uma vez que tenho tectos falsos e que já constatei que tenho forma de levar fios desde o comutador até ao tecto, pretendia ir buscar a alimentação para a câmera apartir do comutador.

    Isso é possível?

    Ou seja, eu precisava de alimentação constante . Como devo fazer? Os fios que chegam ao comutador são se alimentação continua certo? Devo ir buscar a fonte de alimentação antes dos fios ligarem ao comutador ou apartir do comutador há forma de ir buscar alimentação continua?

    muiro obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: Manel72Muito boa noite.

    Necessitava de ajuda .

    Comprei uma câmera de vigilância para o interior da minha moradia.
    Uma vez que tenho tectos falsos e que já constatei que tenho forma de levar fios desde o comutador até ao tecto, pretendia ir buscar a alimentação para a câmera apartir do comutador.

    Isso é possível?

    Ou seja, eu precisava de alimentação constante . Como devo fazer? Os fios que chegam ao comutador são se alimentação continua certo? Devo ir buscar a fonte de alimentação antes dos fios ligarem ao comutador ou apartir do comutador há forma de ir buscar alimentação continua?

    muiro obrigado


    Comutador de que?

    normalmente os comutadores só tem Fase e não tem neutro logo não será possivel alimentar a camera , se forem lampadas normais 220 V a corrente será alterna e não continua por isso...
  3.  # 3

    Bom dia, por acaso acho que tenho neutro mas deixo aqui uma foto. E ainda Há um fio preto que passa dentro desta caixa (lá atrás, não sei se se verá na foto) que vai directamente para o tecto para alimentar os focos
      image4.jpeg
  4.  # 4

    Colocado por: Manel72Bom dia, por acaso achei que tenho neutro mas deixo aqui uma foto



    Não vejo ai nada tire uma foto ao interior da caixa numa das fotos parece ter um fio azul dentro da caixa
  5.  # 5

    Sim, estou ali a ver fios azuis, pelo que pode ir buscar neutro aí (desde que o electricista que fez isso não tenha sido aldrabão nas cores).
    As caixas de aparelhagem funcionam muitas vezes também como caixas de passagem e/ou derivação, e esse é o caso.
    O que você tira daí é tensão alternada de 230V como a que encontra numa vulgar tomada. É isso que quer?
  6.  # 6

    Colocado por: ClioIISim, estou ali a ver fios azuis, pelo que pode ir buscar neutro aí (desde que o electricista que fez isso não tenha sido aldrabão nas cores).
    As caixas de aparelhagem funcionam muitas vezes também como caixas de passagem e/ou derivação, e esse é o caso.
    O que você tira daí é tensão alternada de 230V como a que encontra numa vulgar tomada. É isso que quer?



    Exactamente é isso que quero. Alimentação tal e qual como se de uma tomada viesse, deixo mais uma foto. Como devo fazer ?
      image5.jpeg
  7.  # 7

    Já consegui . Obrigado por tudo. Fórum magnífico
 
0.0113 seg. NEW