Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dias a todos que por aqui "passem"

    Agradecia uma dica sobre o seguinte problema:

    Tenho uma casa com tacos antigos, por sinal com uma característica singular, mas que mandei arranjar ( betumar e afagar há 3 anos e agora estão todos a descolar e ou a perder a massa entre eles. Terá sido o arranjo mal executado? Terão, pela idade, problemas de dilatação excessiva?
    Tendo gasto tanto dinheiro há tão pouco tempo, não me agrada deitar tudo fora e refazer o chão; então, será possível pôr soalho flutuante por cima dos tacos (ficaria mais barato), mas como senão há espaço por baixo da portas? Se alguém tiver uma sugestão agradeço.

    Luciano Gomes
  2.  # 2

    Esta zona de tacos será piso térreo? Parece-me que possa existir humidades por baixo que até poderá vir de alguma zona de wc existente! Acontece por vezes que no afagamento de tacos antigos com a vibração da máquina lixadora eles se descolam mas isso é um caso que aparecerá pouco tempo depois, não sei se será o caso! Parece-me mais eficaz retirar todos os tacos e colocar uma manta térmica/acústica de 10 mm e aplicar flutuante de 10/12 mm perfazendo a altura dos tacos.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LUGO
    • LUGO
    • 14 julho 2009

     # 3

    Obrigado pela sugestão/colaboração.

    Pois, essa será a solução pela qual, mais tarde ou mais cedo, terei que optar. Há dois contras: (1) não me está a "apetecer" voltar gastar um balúrdio apenas 3 depois da dita remodelação, (2) tenho pena de retirar os tacos porque têm muito bom aspecto e produzem um efeito que ainda não percebi; alternam fila clara e fila escura e, quando mudamos de posição, o que antes é claro torna-se escuro e vice-versa.
    cumps

    lg
  3.  # 4

    o mal é q os tacos antigamente eram colados com "piche" a solução é levantar tudo e colocar um chão novo.

    ou colar os tacos velhos com colas novas.

    na verdade os antigos eram autênticos artistas em colocar e trabalhar os tacos, tenho uma casa com um chão assim até parece que tem relevo, e a solução que optei foi levantar tudo, raspar o "piche" e colar tudo de novo e ficou 5 estrelas....
    • LUGO
    • 4 agosto 2009

     # 5

    Caro Fausto Decor2

    "Piche" é uma espécie de alcatrão? E como raspou ?.E que nos meus é muito difícil tirar aquela massa...

    Fico à espera...
  4.  # 6

    retirar os tacos e meter soalho flutuante é literalmente passar de "cavalo para burro"

    se estao a descolar o melhor é serem colados com boa cola, se estao em mao estado sao colados afagados e envernizados.

    Agora trocar tacos por flutuante é má opção
    • LUGO
    • 8 agosto 2009

     # 7

    Também me parece que os tacos são melhor solução que o "moderno" flutuante. O problema é a recuperação e respectivo custo, é que eu mandei arranjá-los há apenas 3-4 anos. Já agora, caro Nephilim, dê-me lá a referência de uma boa cola e maneira retirar o "alcatrão" dos tacos e do chão.
    Obrigado.
  5.  # 8

    Colocado por: LUGOTambém me parece que os tacos são melhor solução que o "moderno" flutuante. O problema é a recuperação e respectivo custo, é que eu mandei arranjá-los há apenas 3-4 anos. Já agora, caro Nephilim, dê-me lá a referência de uma boa cola e maneira retirar o "alcatrão" dos tacos e do chão.
    Obrigado.


    a cola pode ser cola de contacto, retirar o alcatrao? mas que alcatrao é esse alguma barreira anti-vapor?
  6.  # 9

    Vou dizer uma asneira de dona de casa que pouco entende de obras. Não terão lavado o chão com água? Eu há alguns anos fiz essa asneira num dos quartos e os "tacos" começaram a descolar. A pessoa que o reparou disse-me que não podia lavar com água. O chão não estava vitrificado, era lavado e encerado. Então ele disse-me que devia limpar com essencia de terebentina e em seguida encerar.
 
0.0135 seg. NEW