Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde tenho algumas duvidas pois não conheço bem as leis aqui em Portugal. Arrendei uma moradia em Outubro 2017 e pago uma renda de 500€ sempre pontual embora desde o natal não posso utilizar um quarto de criança pois esta cheio de umidade e bolor. Desde de janeiro que os senhorios foram avisados que o quarto estava assim, que me estava a estragar os meus moveis que trouxe da Alemanha e também muita roupa. Como ele não resolveu nada e nem apareceu aqui ate a semana passada o outro quarto ao lado também começou apanhar umidade assim como os armários, roupas as malas da minhas filhas peluches......A saúde da minha filha também esta a ser afetada. Na Alemanha sei que pela lei podia sair assim da casa mas aqui não sei se posso ou tenho que dar os 120 dias ao senhorio.Se me puderem ajudar agradecia.
  2.  # 2

    Colocado por: tinocaArrendei uma moradia em Outubro 2017

    ???!!!!
    Queria dizer 2016?
    Não disse qual a duração do contrato.

    Mas a humidade é devida a deficiências na construção da casa ou é devida à falta de arejamento ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tinoca
  3.  # 3

    desculpe sim foi 2016 enganei-me.
    O contrato é de 1 ano renovando-se por períodos sucessivos e iguais de um ano enquanto não for denunciado, por qualquer das partes.Mas no contrato também esta escrito depois de 4 meses poderá também denunciar o contrato a todo o tempo mas com 120 dias de antecedência.

    A humidade é devida a defeciencias na construção da casa.
  4.  # 4

    Colocado por: tinocano contrato também esta escrito depois de 4 meses poderá também denunciar o contrato a todo o tempo mas com 120 dias de antecedência.

    Tem aí a resposta.


    Colocado por: tinocaA humidade é devida a defeciencias na construção da casa.

    Se for DEVIDAMENTE COMPROVADA a falta de condições de habitabilidade, poderá sair sem os 120 dias de pré-aviso.
    Como é que tenciona provar essa falta de condições sem a concordância do senhorio?
  5.  # 5

    Pois essa é a minha pergunta o que devo fazer ou o que possa fazer.
    Como já tinha dito não sei como funciona aqui mas na Alemanha tinha chamado a autoridade sanitária para eles verem a casa e aí já saía da casa sem problemas, pois se o senhorio fizesse problemas eles resolviam.
    Aqui em Portugal não sei como funciona.
 
0.0108 seg. NEW