Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Colocado por: zinnaÉ giro... Tem um olhar meigo😁


    É mesmo

    É tudo bondade e ternura.
    Nunca teve um mau gesto pra com ninguem, e dase com todo tipo de animais, so quer brincadeira
    No parque tudo o mundo o conhece pelo nome e o cumprimenta, pessoas que eu nao conheco o nome de eles/as, nem elas o meu xd....

    É um cão resgatado do canil, e sao especialmente agradecidos, parece como se estivessem sempre dispostos a agradecer e agradar por uma segunda oportunidade.

    Por isso animo a todo o mundo a adoptar, e não comprar.

    Amigos não se compram
    Concordam com este comentário: sousa tavares, zinna, CSimoes84
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  2.  # 182

    Colocado por: Jota5A garagem é algo importante, o meu marido e louco por carros, por coisas a motor, e gosta de ter la o seu pequeno cantinho, o seu retiro, seu espaco, onde poder mexer, com as suas ferramentas, todo arrumadinho la, nos carros, alem de poder fazer coisas de artesanato,maquetas,...... coisas por lazer.

    Ter la tudo arrumadinho,e quando a climatologia nao acompanhar, sempre poder pasar la uma bela tarde, nem que seja a jogar a tenis tênis de mesa , enquanto se ouve uma boa musica e se toma uma cerveja ou algo quentinho...


    Então isso não vai ser uma garagem, vai ser uma arrecadação/atelier/sala de jogos, ah, e também garagem ;)
    Com a multiplicidade de aplicações que lhe pretende dar, o investimento torna-se muito mais racional. Força nisso! ;)
    Concordam com este comentário: Jota5
  3.  # 183

    Ola tarde a tod@s.

    Bom, então o disenho final da casa, salvo alteraçoes finais ( que duvido que haja ) vai ser este.

    Com ja é bem sabido, é uma construçao que procura a contençao em termos de custos, vai ser uma construção econômica, muito simples, sem luxos ou complexidade arquitetonicamente falando, buscando conter custos por cima de tudo.

    Em termos de telhado, embora às vezes eu pense que seria mais bonito com um design de 4 águas ( a arquiteta partilha a idéia comigo de que poderia ser muito baixo em 4 aguas, ficando depois a casa muito abafada) , já que o meu terreno está em um nível inferior ao da estrada com que linda, em uma das extremidades, e depois desce gradualmente esta ( a estrada ) até o nível do meu terreno

    Isto junto com o melhor preço das 2 aguas, tem feito que tenha optado pela opçao das 2 aguas, mesmo que não seja muito fan de elas.
    Mas pronto, acho que nao fica mal, e se por cima, se segue a linha de contenção de custos, não há mais nada a apontar.

    Bom, a casa vai ser assim.
    O levantamento topografrico ainda não tenho, so tenho este que que adjunto que me foi dado em papel numa fase inicial.
    Mas pronto, a grosso modo,salvo alteraçoes finais, mais ou menos vai ser isto.

    Pd.Mas adiante quero, ja uma vez construida fazer umas pequenas alteraçoes a nivel exterior,(por um pouco de pedra que vai fazer uma grande diferença, e por muito pouco investimento), mas por desgraça, agora por termos fiscalidad, de licenciamento, não posso, pelo que tem que ficar assim, sem incluir no projeto.
    Não posso por pedra artificial, tem mesmo que ser natural, e a que eu propriamente gosto é mesmo artificial, mas pronto.
    Para ja vai ficar assim, o resto ja logo se ve...

    Obrigada
    Cumprimentos
      thumbnail_003.jpg
      0022.jpg
      thumbnail_001.jpg
  4.  # 184

    Planta y levantamento (desculpem nao ter em formato digital) Logo ja vou ter tudo.
    • RCF
    • 25 setembro 2017

     # 185

    Eu tentaria mexer na zona privada (quartos e WC), de forma a tentar otimizar o espaço. Tentaria diminuir a zona de corredor, de modo a aumentar os quartos, eventualmente, diminuindo também a WC. Talvez o consiga se encostar o WC a um dos lados, colocando os quartos juntos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
  5.  # 186

    Pondere a questão do telhado, 4 aguas tiravam o espeto de "barraquinho" à casa sem falar que a ponta do telheiro vai ficar bastante baixa na minha opinião...
    Concordam com este comentário: Marcopom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
    •  
      mhpinto
    • 25 setembro 2017 editado

     # 187

    Colocado por: RCFTentaria diminuir a zona de corredor, de modo a aumentar os quartos,

    Por acaso, talvez fique estranho em termos de transição entre espaços, mas em termos de racionalização do aproveitamento da área, a Jota5 já viu que se a entrada para o corredor dos quartos passasse para a outra ponta desse corredor - ou seja, pela cozinha - todo a área de corredor que vai da parede da garagem até à parede do WC poderia passar para o quarto contíguo à garagem?

    (PS: houve um tópico onde alguém sugeriu algo assim, se foi neste as minhas desculpas, mas corri os olhos pelas páginas anteriores e não encontrei)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
  6.  # 188

    Eu gosto do volume resultante. em especial o pormenor do elemento que surge como prolongamento do alpendre que não existe. Das proporções dresses pilares. No entanto no 3D, parece-me que o alpendre tem maior profundidade que na planta. Falta outro importante elemento, a chaminé.. neste caso duas.
    aqueles nichos ao lado da lareira duas faces, também não irão funcionar... eu propunha, que fizesse uma parede a meio, e reparta um nicho de 40cm de profundidade para cada um dos lados, ou se não for para meter nenhuma TV ali ao lado do recuperador, que o nicho resultante fique somente para o lado da cozinha.
    Na cozinha o armário embutido... revia isso/ eliminava, ou não eliminando, que sirva então o quarto principal.
    A zona de despensa, trat. roupa, é demasiado pequena. dá para alargar mais uns 30-40cm, roubando ao quarto... No entanto eu propunha melhorar todo esse nó pois não está optimizado..
    Também não vejo grande vantagem e ter uma peninsula neste elayout... o firgorifico poderia estar situado mais centralmente, tendo em atenção tam´bem a mesa de refeições

    Por outro lado as proporções das janelas não me convencem ( alçado tardoz est-a a meu ver mal resolvido) a janela de sacada da cozinha bem que poderia ser maior... A sala merecia igualmente uma janela de sacada.. não vai desfrutar do exterior!?

    O hall, parece-me desproporcionado... e demasiado fechado, para um acasa que afinal é uma moradia.. e,m que a entrada no espaço privado far-se-á logo no muro de vedação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
  7.  # 189

    Colocado por: RCFEu tentaria mexer na zona privada (quartos e WC), de forma a tentar otimizar o espaço. Tentaria diminuir a zona de corredor, de modo a aumentar os quartos, eventualmente, diminuindo também a WC. Talvez o consiga se encostar o WC a um dos lados, colocando os quartos juntos.


    Não estou a ver onde posso aproveitar melhor o espaço na zona dos quartos/wc.
    Diminuir a zona do corredor, mas como, em termos de largura? Se não, não estou a ver.
    Obrigadisima.
  8.  # 190

    Colocado por: DR1982Pondere a questão do telhado, 4 aguas tiravam o espeto de "barraquinho" à casa sem falar que a ponta do telheiro vai ficar bastante baixa na minha opinião...
    Concordam com este comentário:Marcopom


    DR1982 não sei qual pode ser a diferença en termos de EUROS, de um telhado 2 aguas vs 4 aguas, mas imagino que possa ser sustancial, e como bem tenho dito não quero que o orçamento dispare.
    Acho que mesmo a barraquinho de 2 aguas, não fica mal.
    Obrigada na mesma.
  9.  # 191

    Colocado por: mhpinto
    Por acaso, talvez fique estranho em termos de transição entre espaços, mas em termos de racionalização do aproveitamento da área, a Jota5 já viu que se a entrada para o corredor dos quartos passasse para a outra ponta desse corredor - ou seja, pela cozinha - todo a área de corredor que vai da parede da garagem até à parede do WC poderia passar para o quarto contíguo à garagem?

    (PS: houve um tópico onde alguém sugeriu algo assim, se foi neste as minhas desculpas, mas corri os olhos pelas páginas anteriores e não encontrei)


    Boa tarde mhpinto, não estou a perceber o que esta a tentar explicar.Espero me possa desculpar,
    Mas para ja agradeço tudo isto, este tipo de comentarios e intervençoes.

    Eu tenho pouca (nenhuma) ideia disto e por isso fico agradecido com qualquer sugestao

    Obrigada
    • RCF
    • 25 setembro 2017 editado

     # 192

    Colocado por: Jota5

    Não estou a ver onde posso aproveitar melhor o espaço na zona dos quartos/wc.
    Diminuir a zona do corredor, mas como, em termos de largura? Se não, não estou a ver.
    Obrigadisima.

    Algo à volta disto, ficando o WC no local a encarnado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, silvacastro, Jota5
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
      Jota 5.png
  10.  # 193

    Colocado por: Pedro BarradasA zona de despensa, trat. roupa, é demasiado pequena. dá para alargar mais uns 30-40cm, roubando ao quarto...No entanto eu propunha melhorar todo esse nó pois não está optimizado..


    Colocado por: RCFAlgo à volta disto, ficando o WC no local a encarnado.


    Por exemplo.. é uma boa solução do RCF.. e daria para projectar uma janela para o quarto, ao quadrante nascente....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
  11.  # 194

    Colocado por: Pedro BarradasEu gosto do volume resultante. em especial o pormenor do elemento que surge como prolongamento do alpendre que não existe. Das proporções dresses pilares. No entanto no 3D, parece-me que o alpendre tem maior profundidade que na planta. Falta outro importante elemento, a chaminé.. neste caso duas.
    aqueles nichos ao lado da lareira duas faces, também não irão funcionar... eu propunha, que fizesse uma parede a meio, e reparta um nicho de 40cm de profundidade para cada um dos lados, ou se não for para meter nenhuma TV ali ao lado do recuperador, que o nicho resultante fique somente para o lado da cozinha.
    Na cozinha o armário embutido... revia isso/ eliminava, ou não eliminando, que sirva então o quarto principal.
    a zona de despensa, trat. roupa, é demasiado pequena. dá apra alargar mais uns 30-40cm, roubando ao quarto... ´No entynsato eu propunha melhorar todo esse nó pois não está optimizado..
    Também não vejo grande vantagem e ter uma peninsula neste elayout... o firgorifico poderia estar situado mais centralmente, tendo em atenção tam´bem a mesa de refeições

    Por outro lado as proporções das janelas não me convencem ( alçado tardoz est-a a meu ver mal resolvido) a janela de sacada da cozinha bem que poderia ser maior... A A sala merecia igualmente uma janela de sacada.. não vai desfrutar do exterior!?
    O hall, parece-me desproporcionado... e demasiado fechado, para um acasa que afinal é uma moradia.. e,m que a entrada no espaço privado far-se-á logo no muro de vedação.


    Para ja, e primero de tudo agradeço quando voce escreve e faz uma intervençao com vontade de ajudar e não ofender, como por desgraça tem feito outras veces.

    Isto é um contributo no mais amplo sentido da expresão.

    Ja agora, referente a os pontos que menciona; ( e se consigo dar resposta a tudo, porque esta a apontar muita coisa e ainda bem,AGRADEÇO o seu ponto de vista E AS SUAS CRITICAS CONSTRUTIVAS)

    O alpendre, efectivamente vais ser um pouco mais pequeno, ficando agora em 5,5m de comp. x 2,5 de largura ( inicialmente ia ser 6x3) mas ja foram feitas varias alteraçoes.... Imagino que no alpendre ,esta seja a definitiva.

    Sim, ese 3d é a grosso modo, efectivamente ainda faltam as 2 chimenes no telhado.
    Como bem apontou, inicialmente tinha pensado meter um insert de dupla face ( sala/cozinha) mas ja logo se ve.
    Quando fala em fazer uma pared ao meio com um nicho de 40 cm pra cada um dos lados, quer dizer o que?e se for assim uma pared simples, o proprio insert de dupla face ( o se for simples, tanto faz ) ia ficar mal, pois não ia ficar "revestido" por aquilo que voce chamar "nicho" .Desculpe, gostaria de ser mais fluente em Portugues ( há termos e expresões que por desgraça desconheço)Mas agradeço a maneira em que se esta a involucrar :-)

    Efectivamente o tv iria ai, nesse lado, mas vai ficar, salvo alteraçao final, pendurado na pared, em termos de mobilia ai onde menciona ao pe do recuperador, vai ser tudo o mais simplista posivel nesse lado...

    O armario da cozinha embutido, ta a falar do qual, aquel que fica mesmo na entrada da peninsula?Se for esse ja estou a ver onde pode ser util ao quarto principal....mesmo que fique com um visual bizarro na cozinha,(vai parecer um pilar) mas não sei se realmente daria mas jeito na cozinha.Certamente se estamos a falar do mesmo armario, certamente tenho que ponderar esa suguestao.mesmo que não tenha o fetichismo de Imelda Marcos pelos shoes, sempre um pouco mais de espaço da jeito.

    A zona da despensa,sem ser grande coisa, não pretendo mais que isso.Nao posso tirra mais metros ao meu quarto ( mesmo que nao pretenda nehuma suite, realmente ja não da onde tirar mais). So procuro uma zona onde poder ter as coisas pra cozinha,alimentos e assim,coisas que dem jeito no dia a dia na cozinha, não pretendo fazer de ele uma sala de engomadoria.Como muito vou por la a maquina de lavar roupa, do resto vais ser comestiveis.
    Gostaria de ver, e falo sinceramente , qual seria a sua proposta pra o tal nu que esta a referir( zona da despensa e arredores)


    O dia que precisar de fazer algo um pouco mais grande ( cosa que odeio fazer muitas pequenas arrecadaçoes a volta da casa,porque depois é so pra encher de tralha, omo somos um pouco Diogenes naquilo que nos gosta) entaõ nao descarto fazer uma coisa anexa pequenita, mas pra ja, não preciso de mais nada, e a tala despensa com 2m2 ja me vai dar muito jeito.

    Referente as janelas,não sei que quer dizer janelas de sacada, desculpeme Pedro Barradas.
    E nao sei dizer agora mesmo de decor as medidas que temos falado arquiteta e eu.Mas ja digo que são ventanas normais , pequenas ate se se me é permitido dizer ( o outro dia vi um topico de orçamentos de janelas ca no forum e pensei que ia sofrer uma trombose xd. Que valores xd. Mas claro imagino que aquilo era pra nao ligar em veráo as luces ate as 22.30 da noite xd.

    Nada, eu janelas simples, pra o ar entrar por elas , e eu chamar ao meu marido na hora do almoço, suficiente lol lol.

    Referente ao hall, imagino esteja a falar do hall , da entrada, que quer dizer com que é desproporcionado e demasiado fechado?

    Obrigadisima pela critica que tem feito aportando alternativas e ideias, e espero me desculpe por eu logo por cima ter respondido com mais perguntas ou duvidas.

    Com total sinceridade, agradeço o seu contributo

    Cumprimentos
  12.  # 195

    Colocado por: Jota5Para ja, e primero de tudo agradeço quando voce escreve e faz uma intervençao com vontade de ajudar e não ofender, como por desgraça tem feito outras veces.

    Temos dias... :)
  13.  # 196

  14.  # 197

    Colocado por: RCF
    Algo à volta disto, ficando o WC no local a encarnado.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,silvacastro,Jota5
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jota5
      Jota 5.png


    Boa tarde novamente RCF
    O seu gesto é realmente de louvar.

    Em termos de aproveitamento, o seu disenho implica algum ganho em m2 no que refere ao quarto principal? realmente parece que sim, e o quarto de banho não parece ficar mais pequeno..

    E o problema é que sendo assim, termino por abdicar da despensa que tanto jeito me vai dar :-(
    • RCF
    • 25 setembro 2017

     # 198

    Colocado por: Jota5Referente as janelas,não sei que quer dizer janelas de sacada,

    É uma porta. Uma janela até ao chão, que permite aceder ao exterior.
    Também concordo que ali fica melhor uma porta (ou janela de sacada), que permita sair ao jardim, sem ter de ir por outro lado.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
  15.  # 199

    Colocado por: Jota5

    DR1982 não sei qual pode ser a diferença en termos de EUROS, de um telhado 2 aguas vs 4 aguas, mas imagino que possa ser sustancial, e como bem tenho dito não quero que o orçamento dispare.
    Acho que mesmo a barraquinho de 2 aguas, não fica mal.
    Obrigada na mesma.
    Nao entenda como ofensivo a parte do "barraquinho", no entanto acho que a casa ficava mais interessante com 4 aguas, é certo ue da mais trabalho, mas talvez 4 aguas sem nenhuns cortes nao fique assim tao mais caro, eu sinceramente aproveitava para aumentar um pouco a zona onde tem o tal falso pilar, ate para resguardar a zona do telheiro, se for uma zona de vento nao sera muito agradável estar nesse telheiro mesmo com vento com pouca intensidade...
  16.  # 200

    quer a despensa, rouba na cozinha, aproveita e desaparece com a peninsula e já lhe poupamos 1000€ em pedra.
 
0.0539 seg. NEW