Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde, alguém me sabe dizer quanto tempo demora o banco BPI a dar resposta sobre credito habitação? se e ou nao aprovado?
    Pus os papeis pela imobiliária e disseram me que antes do credito iriam ver a viabilidade financeira para o credito, isso demora quanto tempo? e que depois disso ira la o avaliador avaliar o imóvel e penso que só depois e que será submetido o credito...
    nao entendo muito disso :/
    muito obrigado
    • tmmc
    • 29 abril 2017

     # 2

    Colocado por: LilianaMarinhoboa tarde, alguém me sabe dizer quanto tempo demora o banco BPI a dar resposta sobre credito habitação? se e ou nao aprovado?
    Pus os papeis pela imobiliária e disseram me que antes do credito iriam ver a viabilidade financeira para o credito, isso demora quanto tempo? e que depois disso ira la o avaliador avaliar o imóvel e penso que só depois e que será submetido o credito...
    nao entendo muito disso :/
    muito obrigado


    De modo geral é como esta a dizer.

    Agora tem de esperar, logicamente se tiver uma taxa de esforço baixa é rapido. se tiver uma taxa de esforço elevada é preciso estudar melhor o seu caso.

    Resposta vai ter sempre.. conte 2 semanas e depois caso ainda nao tenha resposta de uma apitadela para quem esta a tratar do caso.. ja agora porque banco BPI?

    Cumps
  2.  # 3

    boa tarde foi o banco BPI porque e um dos bancos que a imobiliária trabalha e porque temos conta no BPI alem de que nos foi dito que era um bom banco para credito habitação ... obrigada pelo esclarecimento ;) quando nao entendemos nada do assunto o melhor e perguntar. muito obrigado
    • tmmc
    • 29 abril 2017

     # 4

    Colocado por: LilianaMarinhoboa tarde foi o banco BPI porque e um dos bancos que a imobiliária trabalha e porque temos conta no BPI alem de que nos foi dito que era um bom banco para credito habitação ... obrigada pelo esclarecimento ;) quando nao entendemos nada do assunto o melhor e perguntar. muito obrigado


    Acho que nao perdia nada em dar uma voltinha por 3 ou 4 bancos diferentes, pode ficar surpreendida..
    Concordam com este comentário: Supporter
  3.  # 5

    Não acham incoveniente as imobiliárias actualmente solicitarem os irs e outros documentos para saberem se temos condições para crédito?
    Concordam com este comentário: tmmc
  4.  # 6

    Boa Tarde,

    Apos a entrega de documentos no banco, tivemos a resposta em 3 dias:)
  5.  # 7

    Colocado por: coveiroNão acham incoveniente as imobiliárias actualmente solicitarem os irs e outros documentos para saberem se temos condições para crédito?
    Concordam com este comentário:tmmc

    Então porquê? Não são eles que vão andar com o cliente para trás e para a frente? Se puderem fazer logo uma filtragem à cabeça, poupa-lhes tempo e trabalho.
    De que vale a pena levar um desempregado ou alguém com o salário minimo ver uma casa de 200K ou 300K se podem logo saber à partida que não irão ter crédito para pagar a casa?
    E já ouvi dizer que para casas de milhões de euros, até pedem garantia bancária antes de mostrarem a casa aos interessados. Assim evita-se ter que "levar" com aquelas pessoas que gostam de visitar casas à venda.
  6.  # 8

    Colocado por: LilianaMarinhoum bom banco para credito habitação


    Como foi dito: procure no mercado e não se fique só por um banco, nem se fie no que dizem. É que as coisas variam muito, entre 2 ou 3 meses faz uma diferença enorme nas condições oferecidas por cada banco. Além disso, confirmar não custa assim tanto e é uma compra muito importante para não se verificar as melhores condições possíveis, pelo menos na minha opinião.
    Posso dizer que fiz simulações onde a diferença chegava a ser pagar mais ou menos 100.000€ no final do crédito...é quase pagar outra casa ou optar por poupar esse valor.

    Eu comprei casa recentemente (banco Bankinter) onde consegui as melhores condições, seguido pelo Santander. O BPI sinceramente não lhes chegou aos calcanhares. Sendo que nós éramos clientes BPI há vários anos e eles depois de verem as condições no Bankinter assumiram que não conseguiam competir, nem dar valores sequer parecidos (no nosso caso foi taxa fixa a 30 anos, onde o Bankinter deu condições basicamente iguais às apresentadas pelo BPI com taxa variável).

    Em relação à análise de viabilidade do crédito (acho que chamavam de pré-aprovação ou algo do género) demorou aproximadamente 1 semana mas porque tínhamos conta no banco há bastante tempo e eles tinham acesso não só ao IRS mas também aos rendimentos que entraram na conta durante quase 1 década, além disso tínhamos um bom gestor de conta (o que faz toda a diferença na grande maioria dos casos).

    Ps: para quem não percebe nada de taxas, taegs, taxas swap, euribor e todos os outros pormenores existem imensos sites online que ajudam. Começando no fórum onde há dicas muito boas, começando nos contratos compra-venda, nas cláusulas a ter em atenção no momento da oficialização da compra da casa, etc. Além do fórum existem vários sites com informações que são importantes para quem vai fazer um CH, sites onde aprendemos o que devemos observar e estar atentos, a influência dos seguros e outros produtos "extra", que perguntas fazer, que taxas verificar, etc para conseguirmos mesmo comparar as simulações e percebermos qual o melhor negócio para nós.
    A minha área é a saúde, portanto era mesmo leiga nestas coisas todas mas é bom ler e revirar as simulações de fio a pavio e perceber o que lá está e qual o impacto financeiro na nossa vida a longo prazo.
  7.  # 9

    Colocado por: vmontalvao
    Então porquê? Não são eles que vão andar com o cliente para trás e para a frente? Se puderem fazer logo uma filtragem à cabeça, poupa-lhes tempo e trabalho.
    De que vale a pena levar um desempregado ou alguém com o salário minimo ver uma casa de 200K ou 300K se podem logo saber à partida que não irão ter crédito para pagar a casa?
    E já ouvi dizer que para casas de milhões de euros, até pedem garantia bancária antes de mostrarem a casa aos interessados. Assim evita-se ter que "levar" com aquelas pessoas que gostam de visitar casas à venda.


    Ou é para ganharem comissão também no banco?
  8.  # 10

    Colocado por: coveiroNão acham incoveniente as imobiliárias actualmente solicitarem os irs e outros documentos para saberem se temos condições para crédito?
    Concordam com este comentário:tmmc


    Nunca me fizeram isso mas até acho bem para evitar perdas de tempo. Quem anda mesmo à procura de casa certamente não tem interesse em ver uma casa que adore e não ter dinheiro para ela e quem está a trabalhar e a mostrar casas certamente não quer perder tempo com quem não anda mesmo a ver casas ou não tem dinheiro para o que anda a ver. É uma forma de ajustar a procura à oferta/possibilidades.
    Concordam com este comentário: vmontalvao
  9.  # 11

    Colocado por: coveiro

    Ou é para ganharem comissão também no banco?

    Mesmo que ganhem comissão no banco, isso só acontece se o banco aceitar o cliente e vice-versa, certo?
    Além do mais, se for para o cliente ter um melhor CH, você no final iria se importar se eles ganharam alguma comissão com o banco? Para mim parece-me ser uma situação onde todos ganham.
  10.  # 12

    O meu único reparo é o facto de partilharmos e divulgarmos dados que deverão ser sigilosos ao menor número de pessoas...

    Por isso prefiro ser eu a tratar das coisas directamente...
  11.  # 13

    Boa tarde,

    Sobre este assunto, estou a aguardar a aprovação do crédito (já tenho avaliação e é pelo BPI) que foi solicitado terça feira. A senhora disse que o mais tardar devia ter resposta quarta-feira da semana que vem, acham que é muito optimismo? Temos até ao final do mês, visto que tentamos no Santander e avaliação foi na altura de 99.300, atrasou-nos o processo....

    Com os relatos que tenho visto até tenho receio que seja recusado! Basicamente estamos a pedir 95500, a casa foi avaliada em 112.500... O meu namorado é efetivo e eu não, rendimento anual dele cerca de 24.000 anuais e eu 12.500 anuais. Não queremos fiadores... Foi proposto pela gestora Spread 1.85 com seguros no banco, 1 domiciliação, cartao crédito, e dois débitos diretos. Também com recheio e conta poupança (estas coisas a nós não incomodam porque queremos amortizar posteriormente, e em relação aos seguros temos de os ter)

    Têm algum feedback a dar em relação a timings e sobre se acham viável?

    Obrigada
 
0.0178 seg. NEW