Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Estou em fase de execução de projeto de arquitetura de uma moradia que, a princípio, seria totalmente térrea essencialmente pelo facto de ser mais funcional a longo prazo. Contudo, dadas as características/área do terreno, temos duas opções:
    I. Abdicar de um quarto
    II. Colocar apenas a suite p.e. num primeiro andar.

    A minha questão é saber se a segunda hipótese vai encarecer muito o custo de construção da casa.

    Obrigada
  2.  # 2

    depende do projeto

    o que pensa disso o seu arquiteto?
  3.  # 3

    Bom, na opinião dele fica ela por ela. Por isso queria conhecer mais opiniões.
  4.  # 4

    A moradia tem 4 quartos (um é suite), cozinha com lavandaria integrada, um escritório, 3 casas de banho e salas de jantar e estar integradas. Cerca de 260 m2
  5.  # 5

    regra geral é essa opinião que por aqui prevalece e a minha também.
    e mais não é um custo cuja importância/diferença, seja a razão primordial para optar por uma ou outra solução.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    li agora o post 4

    se não tem muito terreno, essa casa tem coisas a mais para apenas um rc
  7.  # 7

    Obrigada Marco1!
    De facto o terreno tem cerca de 560 m2 e pretendendo uma casa em L, fica à justa.
    Vamos ponderar a inclusão de um primeira andar apenas para a suite.

    Bem haja
  8.  # 8

    Permitam mais uma questão.
    Vamos optar por placa, no caso haver um primeiro andar, isso aumenta as probabilidades de infiltrações? exige maior manutenção?
    Desculpem a minha ignorância.
    • RCF
    • 30 abril 2017

     # 9

    Colocado por: ania_reis
    Vamos ponderar a inclusão de um primeira andar apenas para a suite.

    Pode não ser a melhor opção, pois apenas por causa dessa suite vai ter de construir escadas, que vão aumentar o custo e a área de construção. Umas escadas necessitam de área considerável, pois para além do espaço onde ficam implementadas, necessitam de área de circulação para o seu acesso, a dobrar (em dois pisos).
    Concordam com este comentário: DR1982, tmmc, anselmo
  9.  # 10

    Além de ser o quarto mais utilizado, com a subida descida de escadas todos os dias. Numa idade mais avançada espero que seja daqui a muitos anos, vão passar a ocupar um quarto no R/Ch, ficando a suite para as visitas.
    Numa situação de filhos bebés, ou pequenos, o levantar a meio da noite para os ir espreitar também será uma experiência penosa.
    Ao optar pelo quarto no piso 1, a minha opção seria o quarto de visitas.
    Concordam com este comentário: anselmo, DR1982, ania_reis
  10.  # 11

    Sim, faz todo o sentido o que diz! Obrigada pelo conselho.
 
0.0134 seg. NEW