Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: TZWRolos é mais a minha tendência, dai que por receio de tornar o espaço demasiado técnico pensei nos cortinados.

    Os blackouts têm esse risco, de conferir um ar quase "técnico" como diz. Vai depender essencialmente do tecido e da cor que escolher para isso não acontecer.


    Colocado por: TZWisso é quase uma tela de cinema, algo mais low cost :)

    Simule naquele site low cost que lhe mandei. Mas penso que seguramente devem ficar aí nuns 200€, valor mínimo.

    Se fizer os 2 panos deve ficar igual.
  2.  # 82

    De qualquer forma, não complique, já tem aqui sugestões minhas, da Nia e da Anaa. Agora é só escolher, á vontade do freguês :o) E optimize o modelo que preferir depois no preço (tecidos a usar, onde vai comprar ou se vai mandar fazer).

    Em última análise, tem os blackouts no aki, compra as cortinas para colocar por cima que até já estamos em saldos em algumas lojas, e faz a festa assim.
    • TZW
    • 14 junho 2017

     # 83

    Colocado por: CMartin
    Agora, e continuando o raciocínio, temos 1,1mts x2 (a largura das janelas) numa parede de 3,5mts.
    Com 2 peças de rolo, o efeito não ficará homogéneo e fluido, até porque tem ali entre as 2 janelas um perfil/parede bastante expressiva (ainda se fosse imperceptível ou estreitinha..).
    O que vai acontecer, a meu ver, é que as 2 peças vão retalhar o espaço em 2 quadrados, desnecessariamente..

    Tentei encontrar uma imagem de um ambiente giro para exemplificar o que estou a dizer do retalhar da parede, mas até os exemplos que encontro são de gosto bastante duvidoso, a meu ver. Ora aqui em baixo.
      IMAG035142.jpg
      ec9ecd210f85d093b17e6a45984fcbf3.jpg
      2.2_cellular.jpg
      09bf8d5dcfd4283e30098a05f933b9e4.jpg

    Em analise, ou seja, posso colocar o rolo transparente só a cobrir a janela e o blackout até ao chão, por um lado até tem logica porque quando estou acordado preciso de ter acesso as prateleiras por baixo da janela, que lhe parece, imagine o tampo e uma prateleira por baixo com o soalho à vista no fundo.
    Concordam com este comentário: CMartin
    • TZW
    • 14 junho 2017

     # 84

    Colocado por: CMartin
    Os blackouts têm esse risco, de conferir um ar quase "técnico" como diz. Vai depender essencialmente do tecido e da cor que escolher para isso não acontecer.



    Simule naquele site low cost que lhe mandei. Mas penso que seguramente devem ficar aí nuns 200€, valor mínimo.

    Se fizer os 2 panos deve ficar igual.

    Faz sentido, é capaz de ser mais ou mesmo preço, não me está a encaixar, tem uma tomada e uma possível aparelhagem de comando na parede do meio entre as janelas e para limpar talvez seja uma peça menos pratica, embora lembro me de uns assim mas numa porta dupla mais ou menos com 2,5mt e aquilo quando fecha parece uma parede.
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 85

    Colocado por: TZW
    Em analise, ou seja, posso colocar o rolo transparente só a cobrir a janela e o blackout até ao chão, por um lado até tem logica porque quando estou acordado preciso de ter acesso as prateleiras por baixo da janela, que lhe parece, imagine o tampo e uma prateleira por baixo com o soalho à vista no fundo.

    Sim, era assim que eu tinha no apartamento (só que as cortinas não eram blackout).
    A expressividade dessas prateleiras também tem que ser vista. Qual o tamanho delas (largura, altura e profundidade) ?
    • Anaa
    • 15 junho 2017

     # 86

    Acima de tudo a casa é para ser vivida por si e pela sua família, pode recolher ideias e sugestões mas faça aquilo que seja mais de vosso agrado, experimente, pense e sinta e decidam de acordo com o que vos dê mais conforto.
    Concordam com este comentário: CMartin, TZW
    • TZW
    • 15 junho 2017

     # 87

    Colocado por: CMartin
    Sim, era assim que eu tinha no apartamento (só que as cortinas não eram blackout).
    A expressividade dessas prateleiras também tem que ser vista. Qual o tamanho delas (largura, altura e profundidade) ?


    +/- C120xA50xP40 são as medidas do espaço da caixa em si mas pretendo encastrar uns tampos com os fundos visíveis tipo prateleira e não um móvel, em principio será um tampo direiro logo após a janela, intermedio um tampo obliquo e depois o chão em soalho.
    • TZW
    • 15 junho 2017

     # 88

    Colocado por: AnaaAcima de tudo a casa é para ser vivida por si e pela sua família, pode recolher ideias e sugestões mas faça aquilo que seja mais de vosso agrado, experimente, pense e sinta e decidam de acordo com o que vos dê mais conforto.
    Concordam com este comentário:CMartin

    Concordo mas as minhas questões passam mais por adaptar os materiais existentes no mercado com as minhas soluções diy e como não conheço tudo por vezes não sei o que seria melhor aplicar para resolver algumas questões, agradeço as dicas, fotos e ideias porque ajudam a que chegue ao resultado que sei que é o que pretendo quando o visualizo sem incomodo mas não definido previamente.
  4.  # 89

    TZ,
    Pelo que estou a perceber essa sua caixa, ou duas caixas, vão ficar salientes da parede.
    Vai ficar esquisito.
    Especialmente com cortinas ou rollout até ao chão, ou pelo menos compridas.
    Essa solução das caixas ficava bem sem vestimenta das janelas, o que no seu quarto não é possível.
    A não ser que a cortina parta do tecto e não da parede. Assim dá folga para a cortina. Mas estou a achar que vai ficar um pouco esquisito..E não estou a ver como a cortina, ou blackout consegue conquistar a saliência das suas caixas.
    Sem ser - a cortina acabar onde começa a caixa. E aí decididamente fica melhor estore em tecido/rolo. Mas vai parecer que a sua janela está a fazer xixi em pé.
    Eu consideraria fazer parapeito para os gatos, ok, vá, mas não caixa que também não me parece essencial precisamente aí no quarto nesse sítio abaixo da janela..
    • TZW
    • 15 junho 2017

     # 90

    Colocado por: CMartinTZ,
    Pelo que estou a perceber essa sua caixa, ou duas caixas, vão ficar salientes da parede.
    Vai ficar esquisito.
    Especialmente com cortinas ou rollout até ao chão, ou pelo menos compridas.
    Essa solução das caixas ficava bem sem vestimenta das janelas, o que no seu quarto não é possível.
    A não ser que a cortina parta do tecto e não da parede. Assim dá folga para a cortina. Mas estou a achar que vai ficar um pouco esquisito..E não estou a ver como a cortina, ou blackout consegue conquistar a saliência das suas caixas.
    Sem ser - a cortina acabar onde começa a caixa. E aí decididamente fica melhor estore em tecido/rolo. Mas vai parecer que a sua janela está a fazer xixi em pé.
    Eu consideraria fazer parapeito para os gatos, ok, vá, mas não caixa que também não me parece essencial precisamente aí no quarto nesse sítio abaixo da janela..

    Caixa- caixa em ar, espaço/volume disponível
    Cortina - por fora, na linha do tecto
    Rolos- embutidos na linha vermelha
    Tampos- O de topo e o obliquo podem ficar 2cm dentro para passar o blackout faceado
    Assim que tiver mais alguns elementos aplicados tiro umas fotos e continuamos o projeto.
    Concordam com este comentário: CMartin
    • Nia_
    • 16 junho 2017

     # 91

    CMartin,
    Obviamente que a escolha é do TZW, mas uma vez que pediu opiniões...

    Não concordo nada que os rolos individuas vão retalhar a divisão, ela já por si é "retalhada" ! Dependendo dos tecidos escolhidos pode ser bastante acolhedor e claro de toda a decoração envolvente...o quarto não se faz só de cortinas ou estores.
    Quanto ao rolo a ocupar as duas janelas num só e a meia janela e depois os cortinados blackout nas laterais, acho que ai mata completamente o quarto!
    Vai parecer mesmo um a tela de cinema, com pano e tudo para se fechar no fim da sessão e depois reabrir para se bater palmas aos artistas!
    Fica um retangulo a meio da parede, com dois cortinados nas laterais que vêm do teto ao chão, isso aberto vai ficar mesmo estranho!!
    E concordo com Anaa, imagine esse tal rolo semi transparente a cobrir as duas janelas...vai ficar ai com uma barra da parede nada bonita estéticamente!
    Ainda mais tendo uns moveis embutidos no espaço por baixo das janelas,, penso que é de assumir mesmo os rolos embutidos no espaço da janela, se forem da cor da parede melhor, para passarem despercebidos, ou então assumidamente. Os móveis que vão surgir por baixo vão ser de que cor?

    Ainda não percebi foi o tampo obliquo?!
    • Nia_
    • 16 junho 2017

     # 92

    Imagine isto, com a desvantagem que na parte de cima do estore vai ter ainda mais parede à vista segundo o pé direito que diz que tem!
    Para isso coloque também o rolo a vir do teto.
    Mas continuo a achar que vai ficar super cheio num quarto tão pequeno...
      Cortina_estore.JPG
  5.  # 93

    Colocado por: Nia_Quanto ao rolo a ocupar as duas janelas num só e a meia janela e depois os cortinados blackout nas laterais, acho que ai mata completamente o quarto!
    Vai parecer mesmo um a tela de cinema, com pano e tudo para se fechar no fim da sessão e depois reabrir para se bater palmas aos artistas!
    Fica um retangulo a meio da parede, com dois cortinados nas laterais que vêm do teto ao chão, isso aberto vai ficar mesmo estranho!!

    Se acha...
    Fui aqui googlar um exemplo para vos mostrar.
      DSC_8187.jpg
      DSC_8189.jpg
  6.  # 94

    E por curiosidade fui ver o estilo de decoração que a Nia aprecia, para ver se se poderia conciliar em algum pormenor com o meu, havendo algo de comum que pudessemos usar como base de discussão seria melhor, e encontrei esta imagem do seu estilo. Lá está o que eu tinha dito antes, temos gostos distantes um do outro. Será difícil termos a mesma opinião.
      SAM_2834.JPG
    • Nia_
    • 16 junho 2017

     # 95

    Colocado por: CMartin
    Se acha...
    Fui aqui googlar um exemplo para vos mostrar.
      DSC_8187.jpg
      DSC_8189.jpg



    Acho!
    E essa imagem que ai está, não tem nada a ver com o que descreveu! Uma vez que o rolo e os cortinados partem do mesmo nivel e não um do teto e outro do topo das janelas.
    • Nia_
    • 16 junho 2017

     # 96

    Colocado por: CMartinE por curiosidade fui ver o estilo de decoração que a Nia aprecia, para ver se se poderia conciliar em algum pormenor com o meu, havendo algo de comum que pudessemos usar como base de discussão seria melhor, e encontrei esta imagem do seu estilo. Lá está o que eu tinha dito antes, temos gostos distantes um do outro. Será difícil termos a mesma opinião.
      SAM_2834.JPG


    Não percebo qual a sua intenção, ao ir pesquisar "o meu estilo" !!

    Com certeza falta de algo para se entreter...mas se foi para se entreter leia o tópico todo sff, que aliás não chegou a ter atualização!
    Bem lembrado, hei de atualizar...

    Mas é como disse, gostos diferentes, opiniões diferentes! O que não invalida que cada um dê a sua e deixe o TZW reflectir sobre as mesmas.

    Em todo o caso deixe fotos do "seu estilo", uma vez que sobre o meu já sabe tudo e quem sabe ainda conseguimos construir aqui uma diversificação de ideias e estilos que alguém possa aproveitar e moldar caso a caso !

    ;)
    Concordam com este comentário: CMartin
  7.  # 97

    Colocado por: Nia_
    Em todo o caso deixe fotos do "seu estilo", uma vez que sobre o meu já sabe tudo e quem sabe ainda conseguimos construir aqui uma diversificação de ideias e estilos que alguém possa aproveitar e moldar caso a caso !

    Tenho imensas fotos do meu estilo no forum e até um tópico da minha casa (que está em obras neste momento). Pesquisando pelo "user" tem acesso, como fiz com o seu, mas aqui está um tópico
    https://forumdacasa.com/discussion/47435/83/casa-arquitectura-popular-obra-com-mood-boards/#Item_13
    E em baixo a minha sala (antes das obras).
      lareira.JPG
  8.  # 98

    Colocado por: Nia_E essa imagem que ai está, não tem nada a ver com o que descreveu!

    Dificilmente se encontra precisamente a imagem que pretendemos, uso as imagens o mais aproximado possível, como exemplos de inspiração para mim e para outros e para contextualizar apenas.
    • Nia_
    • 16 junho 2017

     # 99

    Colocado por: CMartin
    Tenho imensas fotos do meu estilo no forum e até um tópico da minha casa (que está em obras neste momento). Pesquisando pelo "user" tem acesso, como fiz com o seu, mas aqui está um tópico
    https://forumdacasa.com/discussion/47435/83/casa-arquitectura-popular-obra-com-mood-boards/#Item_13
    E em baixo a minha sala (antes das obras).
      lareira.JPG


    Curiosamente é um "estilo" que até gosto bastante para quando tiver o meu retiro no Alentejo(um dia, quem sabe!)...agora morando num apartamento situado numa cidade, não se enquadra!

    Mas esse estilo clássico para um tipo de vida citadino é pouco pratico, com tanto "tareco" e afim para limpar e ou se tem uma ajuda externa para o fazer.
    Depois ou se têm uma disciplina em manter tudo mais ou menos no lugar, ou dá sempre aquela impressão de desarrumação!

    Um meio termo vá, o chamado clássico atual.

    Fui espreitar o seu tópico, atravessadamente, pois com tantas páginas não há tempo para o ler na integra. Mas fiquai com a ideia que é o que pretende fazer neste momento, livrar-se dos excessos! Boa!
    Aquele azul dos ultimos posts é que não me convenceu nada, para a "casinha" em questão, mas quem sou eu!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    • TZW
    • 16 junho 2017

     # 100

    Colocado por: Nia_CMartin,
    Obviamente que a escolha é do TZW, mas uma vez que pediu opiniões...

    Não concordo nada que os rolos individuas vão retalhar a divisão, ela já por si é "retalhada" ! Dependendo dos tecidos escolhidos pode ser bastante acolhedor e claro de toda a decoração envolvente...o quarto não se faz só de cortinas ou estores.
    Quanto ao rolo a ocupar as duas janelas num só e a meia janela e depois os cortinados blackout nas laterais, acho que ai mata completamente o quarto!
    Vai parecer mesmo um a tela de cinema, com pano e tudo para se fechar no fim da sessão e depois reabrir para se bater palmas aos artistas!
    Fica um retangulo a meio da parede, com dois cortinados nas laterais que vêm do teto ao chão, isso aberto vai ficar mesmo estranho!!
    E concordo com Anaa, imagine esse tal rolo semi transparente a cobrir as duas janelas...vai ficar ai com uma barra da parede nada bonita estéticamente!
    Ainda mais tendo uns moveis embutidos no espaço por baixo das janelas,, penso que é de assumir mesmo os rolos embutidos no espaço da janela, se forem da cor da parede melhor, para passarem despercebidos, ou então assumidamente. Os móveis que vão surgir por baixo vão ser de que cor?

    Ainda não percebi foi o tampo obliquo?!

    É provável que não haja melhor alternativa aos rolos que são a opção base, as prateleiras ainda não têm cor definida e o tampo do meio penso colocar ligeiramente inclinado para facilitar o acesso das ´chinelas` por baixo. Talvez seja Tampo, prateleira estreita paralela, prateleira obliqua, chão soalho. Ainda não risquei a coisa.
 
0.0382 seg. NEW