Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho uma placa indução meireles, modelo MI 1602 e ontem sofreu uma acidente, caiu lhe de esquina uma tampa de vidro, resultado: partiu.
    Gostaria de saber se alguma vez pediram a substituição de um vidro e qual foi o valor. Obrigado a quem ajudar
      18236023_1698436033518017_1067143213_o.jpg
  2.  # 2

    Havia para aqui um topico com essa menção.. e tb da MEIRELES, parece-me...
    Salvo erro era quase o valor da placa nova
    Se não compromete o fuincionamento nem a estanquidade do equipamento ao derrame de liquidos.. olhe é aguentar.

    PS: Por isso recomendo sempre placas com rebordos metálicos.... Mas cada vez mais complicado de arranjar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Brayla
  3.  # 3

    Encontrei este de 2012...
    https://forumdacasa.com/discussion/24409/placa-de-inducao-partida-alguma-soluca/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Brayla
  4.  # 4

    Sim vou aguentar, embora não gosto lá muito de ver aquilo. Ela não estalou por ela toda, foi só o que se vê, pena é não se conseguir arranjar rebordos para as que não tem :(
  5.  # 5

    Pode pedir aqui o preço do vidro, mas falta a montagem, as colas, o expertize.. etc..
    http://pecas.friparque.pt/produtos/detalhes/AMPV02098/vidro-placa-meireles-mi2601
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Brayla
  6.  # 6

    Esses não tem o modelo da minha, pedi orçamento a meireles, vamos ver se não vou desmaiar hahaha!! o vidro custar tanto como a placa toda
  7.  # 7

    Vá aguentando em quanto pode. A minha está à três anos muito mais partida.
    A substituição do vidro ficava em 199 euros mais IVA e lá me fui aguentando.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Brayla
  8.  # 8

    A minha é teka e também partiu o vidro, mas estava a funcionar bem, antes de ter escorrido água para a placa dos comandos. A partir daí nada funcionava em condições.
    O custo do vidro eram 129€ mais 45€ deslocação e montagem do técnico.
    Como tive de substituir a placa de comandos, ficou em 304€ mais 45€ de deslocação e montagem.
    • TZW
    • 1 maio 2017 editado

     # 9

    Por norma não se justifica a reparação, uma vez que é só um cantinho tente arranjar a cola/massa que usam em faróis e vidros, lojas tipo carglass têm isso e conseguem reparar furos do tamanho de uma moeda de 2eur fora dos bordos. Não sei se conseguem executar um remendo para evitar que estale mais.
  9.  # 10

    A minha está assim


    Tenho o cuidado sempre que alguma panela verte, limpar, mas já fazia isso mesmo antes de estar partida.
  10.  # 11

    Vou tentar arranjar uma cola que disfarce, silicone preto ou algo do genero, penso que tenho placa para mais algum tempo
    • TZW
    • 1 maio 2017

     # 12

    Colocado por: callinasA minha está assim


    Tenho o cuidado sempre que alguma panela verte, limpar, mas já fazia isso mesmo antes de estar partida.

    Essa é usar até estourar, evite a zona onde o vidro está estalado.
  11.  # 13

    Nem por isso.
    Uso-a toda, como sempre usei.
    A unica boca que não tem estaladela é a da direita, as outras três estão estaladas.
    Concordam com este comentário: TZW
    • TZW
    • 1 maio 2017

     # 14

    Colocado por: callinasNem por isso.
    Uso-a toda, como sempre usei.
    A unica boca que não tem estaladela é a da direita, as outras três estão estaladas.
    Concordam com este comentário:TZW

    Evitar era para não alastrar a rachadela mas nesse caso é usar à vontade!
  12.  # 15

    Colocado por: BraylaVou tentar arranjar uma cola que disfarce, silicone preto ou algo do genero, penso que tenho placa para mais algum tempo


    Boas sempre arranjo a tal cola ou silicone para vedar?

    Pois a minha rachou e só afetou uma boca ainda dá para usar as outras 3 sem stress mas de qualquer das formas para limpar deve chatear sempre ao passar um pano se houvesse um produto que desse para passar e selar a zona e ficar liso é que era..

    Como é que resolveu a sua?

    Obrigado
  13.  # 16

    Ontem tentei com um tapete de silicone de ir ao forno colocar por cima e ligar e funcionou 5 estrelas, agora teria de comprar um que fosse do tamanho da placa...

    Agora a dúvida é qual será a temperatura que a placa aquece? pois o tapete de silicon aguenta até 260graus... será suficiente?

    Obrigado
  14.  # 17

    mas. a sério.... vai a meter um tapete de silicone que é um material isolante sobre o foco da placa!!!?
    Não invente mais. depois mete em causa os sensores de segurnaça da placa, de derrame acidental por exemplo, em que a mesma se desliga, etc...
    • eu
    • 23 setembro 2019 editado

     # 18

    Colocado por: Pedro Barradasmas. a sério.... vai a meter um tapete de silicone que é um material isolante sobre o foco da placa!!!?

    Como a energia é transmitida por indução magnética, não há problema nenhum em ser isolante.
  15.  # 19

    Colocado por: euComo a energia é transmitida por indução magnética, não há problema nenhum em ser isolante.

    Mas é de indução!? se fosse duvido que a placa funcionasse... pois não dectaria o metal sobre a superifice.. ou não, também não sabemos qual a espassura do tapete de silicone,
    Tenho tapete de silicone com 1mm e tenho aqui também com quase 3mm...
  16.  # 20

    Colocado por: eu
    Como a energia é transmitida por indução magnética, não há problema nenhum em ser isolante.


    Mas há perda de rendimento. Quanto mais afastado o tacho pior o acoplamento indutivo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunozo
 
0.0219 seg. NEW