Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde:

    Há algum prazo máximo para emitir um recibo de renda electrónico?
    Até agora eu tenho emitido os recibos tipo 3 vezes por ano, aos 4 de cada vez e nao em havido chatice, mas não quero que venha o Fisco depois dizer que me vai multar porque eu ando a passar os recibos com atraso.

    Para o inquilino desde que tenha os recibos por altrua da entrega do IRS está tudo bem.

    Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    medicineeng,
    Supostamente, o recibo deve ser emitido aquando o pagamento.
    No entanto, não vejo razão para o Fisco implicar se passar os recibos conforme está a fazer, afinal, o Fisco não sabe quando o pagamento é feito, ou em que montantes. Desde que o declare devidamente e dentro do ano fiscal. Digo eu.
    Eu própria já me esqueci de passar recibos e emito depois..
    Penso que, acima de tudo, será uma questão entre inquilino e senhorio de acordo.
    Na legislação não vejo nada a respeito, mas tendo em atenção, e repito : Supostamente, o recibo deve ser emitido aquando o pagamento.
    Cumprimentos.
    •  
      GMCQ
    • 3 maio 2017 editado

     # 3

    Na emissão dos recibos agora vem lá uma caixinha a perguntar quando foi recebido o pagamento da renda.
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 4

    Obrigado pelas respostas.
    Pois, essa caixinha para declarar quando foi recebido o pagamento é que me deixou confuso
    •  
      GMCQ
    • 15 maio 2017

     # 5

    Colocado por: medicineengObrigado pelas respostas.
    Pois, essa caixinha para declarar quando foi recebido o pagamento é que me deixou confuso


    Acho que não tenha de ser rés vés.
 
0.0104 seg. NEW