Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!

    Precisava que alguem me ajudasse numa questao muito importante

    Em outubro do ano anterior arrendei um t2 por 460 euros. Paguei por transferencia bancaria e o senhorio ainda pretendia mais metade destes 450 como caução nomes a seguir ha entrada no imovel. Acontece que assim que entrei no imovel no final do mes recebi cartas da agua, luz, gas em nme do senhoriko mas que deviam ter sido pagas pelos antigos inquilinos. Contas estas que foram pagas por mim e que de imediato avisei o senhorio que ja nao pagaria esse valor referente ha cuação porque tinha liquidado essas contas. Ficou tudo ok. Acontece que eu desde o inicio pediao senhorio que me fizesse contrato de arrendamento pois assim poderia pedir ajuda para a rfenda. Sou mãe solteira e com duas menores a cargo. O senhorio estando ausente adiava semprfe dizendo que era necessario estar em portugal para tal realização de contrato. E eu sempre a insistir. Deixei de pagar a renda. Em janeiro o senhoriko contrata um advogado para me enviar uma carta a dizer que teria de sair de imediato do imovel ppr falta de pagamento. Eu fui ao encontro desse advogado e disse que queria o contrato e os recibos daqulo que paguei e so . depois pagaria o atrasado. Acontece que tal nao sucedeu e o senhorio procedeu ao corte da agua, luz, gas. Rescindiu contrato com as entidades. Todas estas despesas foram sempre pagas por mim desde que entrei no imovel. Entretanto so consegui colocar a luz porque fiz numa empresa parceira que nao pede contrato de arrendamento. Eu so quero ter contrato e recibo para puder usufruir das regalias que posso ou nao ter. Neste momento tenho gastos extras porque nao tenho agua nem gas. Entretanto voltei a falar com o advogado do senhorio que me diz que para fazer contrato as condiçoes sao aumento de renda de 460 para 550 e pagamento desde janeiro ate ha data de hoje na integra caso contrario nao ha contrato e terei de deixar de imediato o imovel. O que poderei fazer posto esta situação. Pois nao consigo arranjar outra casa e nao osso continuar a ter gastos extras por nao ter agua e gas em casa. Agradeço por favor que alguem entgendido na materi me possa ajudar. obrigada, cristina
  2.  # 2

    Não achou estranho o fato do senhorio ter concedido a entrada para habitação sem contrato de arrendamento ? Se calhar convinha a ambas as partes.
    A melhor solução, é procurar outra habitação, mas, desde logo estipular que, antecipadamente, seja formalizado contrato escrito do arrendamento .

    Deixando e pagar a renda, só porque tarda em obter, agora, o contrato escrito, complicou a situação . Também foi da sua responsabilidade de tal formalidade não ter sido efectuada no inicio.
  3.  # 3

    O contrato faz-se ANTES de se entrar na casa, não depois.

    O meu conselho é procurar outra casa com um senhorio honesto :)
  4.  # 4

    Procure outra casa e faça denuncia nas finanças, juntando cópia das transferências efectuadas.
  5.  # 5

    Agradeço as respostas. Mas eu pedi contrato desde o inicio. O senhorio é que não estava de boa fé e eu acreditando porque pensei que fosse mesmo honesto deixei andar pois o mesmo alegava que estava fora e so quando regressa-se é que poderia fazer contrato.

    Mas ja estou ha procura de outra.

    obrigada
 
0.0116 seg. NEW