Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!
    Sou residente no UK e iniciei há pouco tempo o processo de crédito habitação para comprar uma casa em Portugal. Estou na fase de espera de aprovação do crédito pela CGD. Sei que uma das condições do crédito é a domiciliação do ordenado, mas o meu empregador em Inglaterra está a colocar entraves no pagamento do meu ordenado para uma conta portuguesa. Haverá alternativas? Eu podia fazer a transferencia mensal do ordenado mas não me parece que aceitem no banco. Já alguem esteve nesta situação - principalmente vivendo no UK?

    Obrigado!
    •  
      damned
    • 4 maio 2017 editado

     # 2

    Desde que a transferência dê entrada como salário não deverá haver problemas. No seu banco ao fazer a transferência (online) deve ter essa opção no tipo de transferência. Assim o montante entra na conta com o devido código e identificação como sendo um salário.

    Mas confirme com o banco (CGD) se existe problema... Tecnicamente não existe mas o banco pode não ver isso com bons olhos devido a ser o próprio. Mas se for por isso arranja um amigo que faça o jeito... Talvez aceitem assim.
    Concordam com este comentário: vmontalvao, Pedro Barradas
  2.  # 3

    A domiciliação do ordenado pode ser substituida por uma transferência mensal de um valor definido entre si e o banco. Eu fiz isso por sugestão do próprio banco, portanto não stresse com esta condição.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 4

    A CGD neste caso sugere substituir a domiciliação de ordenado pela domiciliação de rendimentos, pelo menos foi o que me sugeriram.
 
0.0098 seg. NEW