Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, entre a minha casa e o muro do vizinho tenho 4 mts, e gostava que me aconselhassem sobre que árvores de fruta posso plantar num sítio aonde passam os tubos de águas sujas e das águas das chuvas. os tubos passam +/- a 1,5 mts da parede da minha casa e os tubos estão enterrados a +/- 0,70 até 1 mt. o comprimento da minha parede são 22 mts.
  2.  # 2

    Plante qualquer coisa que não faça demasiado lixo ou folhagem para não comprar uma guerra onde mora.
    • RJD
    • 4 maio 2017

     # 3

    Medronheiros. Dão fruta,fazem vedação e não deitam lixo(este último ponto (acho eu).
  3.  # 4

    A dúvida é se as raízes das árvores podem danificar os tubos das águas sujas e das águas pluviais. As folhas não me preocupam
  4.  # 5

    NÃO PLANTE, NEM FIGUEIRAS, NEM PALMEIRAS, nem pinheiros ( especial os mansos)....
    Qq planta pode eventualmente danificar os tubos...
    Arvores de frutos:
    Pense que normalmente a copa de arvore, reflecte o seu sistema radicular.... Pode ver umas ameixeiras, umas laranjeiras, limoeiros, pessegueiros...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: el Diablo
  5.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasNÃO PLANTE, NEM FIGUEIRAS, NEM PALMEIRAS, nem pinheiros ( especial os mansos)....
    Qq planta pode eventualmente danificar os tubos...
    Arvores de frutos:
    Pense que normalmente a copa de arvore, reflecte o seu sistema radicular.... Pode ver umas ameixeiras, umas laranjeiras, limoeiros, pessegueiros...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:el Diablo


    Então posso colocar laranjeiras, pessegueiros?
  6.  # 7

    Claro que sim..., Mas tem deixar as arvores afastadas dos tubos pelo menos 1.00m... o ideal 1.50m
 
0.0123 seg. NEW