Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Tenho um pequeno problema estético com o meu portão da garagem.
    É em PVC, a imitar a madeira, mas foi colocado há cerca de 10 anos e aquela película adesiva de protecção nunca foi tirada.
    Acontece que com o tempo essa película foi ressequindo e neste momento "faz parte do portão". Não há maneira de conseguir tirar aquilo.
    Já experimentei com água à pressão, a esfregar com água quente e sabão, passar um produto removedor de adesivos, e nada
    Alguém trabalha nesta área de serralharia e/ou conhece algum produto que seja capaz de remover de forma eficaz e segura (sem danificar a côr) essa película, que já não é película, dado que agarrou e secou?
    Obrigado a quem me possa ajudar.
  2.  # 2

    Ninguém?
  3.  # 3

    Olá Regidor.
    Estou com o mesmo problema, mas nos caixilhos das janelas.
    Veja o que eu vou experimentar e que me sugeriram aqui https://forumdacasa.com/discussion/47435/62/casa-arquitectura-popular-obra-com-mood-boards/#Comment_1064579

    Mas leia todas as sugestões, hà advertências.

    Cumprimentos.
  4.  # 4

    E então experimentou as dicas para remover a cola do portão? Conseguiu? Tenho o mesmo problema!!
  5.  # 5

    Colocado por: SAlmeida84E então experimentou as dicas para remover a cola do portão? Conseguiu? Tenho o mesmo problema!!
    WD40
  6.  # 6

    Boa tarde.
    Experimentei muita coisa, inclusivé WD40, e nada funcionou.
    Lixei todo o portão e voltei a pintar.
    Ficou novo.
    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII, Belhinho
  7.  # 7

    Colocado por: regidorBoa tarde.
    Experimentei muita coisa, inclusivé WD40, e nada funcionou.
    Lixei todo o portão e voltei a pintar.
    Ficou novo.
    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ClioII

    Usou tinta celulosa, suponho.
  8.  # 8

    Estou com o mesmo problema. O portão da garagem em pvc pintando não vai saltar a tinta?
    Existe algum decapante para o PVC?
  9.  # 9

    Para adesivos e cenas poderá tentar removedor de autocolantes ou limonene (não sei onde se compra). Também pode usar acetona e uma espátula, mas tem que ter cuidado, pois o que está por baixo pode também ser sensível.

    Boas bricolagens.
  10.  # 10

    Passados 2 anos de o pintar está igual.
    Amanhã tiro foto do portão e da lata da tinta. Se era celulosa ou não, não sei, mas sei que resultou :-)
 
0.0146 seg. NEW