Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos
    Sou novo por aqui e basicamente necessito de alguma opiniões para construção de moradia nova. Tenho um terreno com área de 500m2 aprox. 22m por 23m e num gaveto. Pretendo casa com r/c e 1ºandar com area de 130m2 no piso zero e cerca de 70m2 no piso 1, mais garagem para 2 carros e claro está uma piscina de aprox. 9x3m. Neste momento tenho um orçamento que engloba tudo, projecto e construção mas necesstito saber se contratar arquiteto por um lado e costrutor por outro se compensa ou não, seria possivel indicarem-me valores de construção aproximados para este tipo de casa? A localização é na margem sul de Lisboa. Posso indicar alguns detalhes se forem pertinentes.
  2.  # 2

    engraçado como consegue ter um orçamento ainda sem projeto
    essa casa tanto lhe pode ficar por 180 mil como em 360 mil euros
    á partida convem separar a entidade do projeto do empreiteiro, mas até se pode dar o caso e ser uma empresa com provas dadas nesse tipo de pacote.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GonçalvesE
  3.  # 3

    Isso cheira me a casa Pronta Era ou algo assim!
  4.  # 4

    Viva, estou a construir uma moradia na margem sul aproximadamente com essas características, já com bons acabamentos, por cerca de 220.000 + IVA.
    Tem cerca de 200m2 de área bruta de construção, já com garagem para uma viatura incluída (170m2 + 30m2 de garagem, lavandaria e área técnica), piscina em betão de transbordo revestida a pedra e pastilha de vidro, casas de banho também em pedra (de dimensões "generosas")

    No entanto os valores podem variar muito, tendo em conta as características do terreno, da casa, dos acabamentos, tecnologias incorporadas, etc...
    Acredito que pudesse construir por valores mais baixos com outras opções.

    Posso enviar algumas referências mais detalhadas dessa e de outras construções similares na zona.
    Pode enviar mensagem ou contato para [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GonçalvesE
  5.  # 5

    Agradeço os comentários recebidos
    O orçamento que tenho não se trata da casa pronta da Era, mas sim de uma empresa que contêm todos os serviços desde o projecto até á entrega tipo chave na mão. Estou a ter alguma dificuldade em comparar este tipo de orçamento com o sistema tradicional que contempla projecto por um lado e construção por outro.
    Como não tenho projecto ninguém arrisca fazer orçamento. Alguém me pode dar contactos de empresas que contemplem todo o serviço,(projecto+construção).
    Zona: Margem sul Lisboa
  6.  # 6

    Colocado por: GonçalvesEAgradeço os comentários recebidos
    O orçamento que tenho não se trata da casa pronta da Era, mas sim de uma empresa que contêm todos os serviços desde o projecto até á entrega tipo chave na mão. Estou a ter alguma dificuldade em comparar este tipo de orçamento com o sistema tradicional que contempla projecto por um lado e construção por outro.
    Como não tenho projecto ninguém arrisca fazer orçamento. Alguém me pode dar contactos de empresas que contemplem todo o serviço,(projecto+construção).
    Zona: Margem sul Lisboa
    i9lar
  7.  # 7

    São sistemas de trabalho completamente diferentes, e por isso é complicado estar a comparar.

    De um lado tem uma "entidade" que já tem um projeto feito, e supostamente, já está tudo medido e testado.
    Neste tipo de processo, terá que aceitar o projeto que lhe propõem e este terá que ser adequado ao terreno, envolvente, etc...

    No método tradicional, parte do zero, faz um projeto "à sua medida" tendo em conta as suas preferências, limitações, terreno etc. Por muita boa vontade que haja, ninguém lhe pode dar um orçamento definitivo de uma obra para um projeto que ainda não existe.

    São dois tipos de processos distintos. Terá que seguir pelo que mais se identifica e que vá de encontro às suas necessidades.
    Os preços das construções, seja qual for o método, não há-de variar assim tanto... os materiais para um ou outro sistema não vêm de outro planeta.

    Tudo depende do controlo que quer ter da sua obra e projeto. O preço da construção será sempre o somatório de tudo o que pedir, em qualquer um dos casos.
  8.  # 8

    Colocado por: GonçalvesEAlguém me pode dar contactos de empresas que contemplem todo o serviço,(projecto+construção).

    Como é que você quer um orçamento para a construção sem ter um projecto?
    Essa proposta que tem, mostraram-lhe um projecto?
  9.  # 9

    Picareta,

    A empresa que me fez o orçamento, fez um projecto ou melhor, um anteprojecto, mas como é obvio não me o facultam se eu não avançar com todo o processo com eles. Como não consigo comparar com o método tradicional porque não tenho projecto vou tentar comparar com outras empresas que façam o trabalho todo, parece que é dificil encontrar...
    A ideia é ter preços aproximados e não finais.
  10.  # 10

    Boas, sou da margem Sul, sou empreiteiro e tenho equipas de Arquitectos que trabalham comigo, se estiver interessado tem o meu mail particular no meu perfil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GonçalvesE
  11.  # 11

    O nosso gabinete situa-se no concelho de Setúbal. Se gostar do nosso portfólio podemos agendar uma reunião sem qualquer compromisso.

    www.gabineteop.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GonçalvesE
 
0.0158 seg. NEW