Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    O contrato define que o DO deve contratar uma fiscalização externa, não assine nada antes de esse técnico validar.
    O Caderno de encargos é uma peça fundamental, peça ao fiscal para o analisar tb.
    Atenção à coordenação de segurança, é igualmente uma das responsabilidades do DO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmcls
  2.  # 22

    Dei uma vista de olhos ao contrato e acho que não devem assinar isso, sem ser bem analisado pelo fiscal que vier a contratar e por um advogado, afinal trata-se de um grande investimento. Quanto?

    É preciso perceber porque é que existe necessidade de uma licença para a escavação e contenção periférica, o banco só financia se existir uma licença para a construção.

    Existem cláusulas que eu não aceitaria, outras que mostram alguma honestidade. apenas alguns exemplos:

    A propriedade dos materiais e equipamentos que forem incorporados pelo EMPREITEIRO no edifício a erigir será pelo DONO DE OBRA adquirida à medida que essa incorporação se processe e verifique
    Acho que significa que depois do empreiteiro colocar os materiais na obra, estes passam para a ser propriedade do dono de obra, mas como pode significar outras coisas, eu mandava retirar esta cláusula.

    O EMPREITEIRO é constituído por sociedades que se dedicam à realização
    de obras e trabalhos de construção civil,
    ....
    É da exclusiva responsabilidade do EMPREITEIRO Chefe do Consórcio a
    .....
    facturas a emitir pelo Chefe do Consórcio


    É preciso esclarecer isto, está a fazer contrato com uma ou várias empresas?

    facturas a emitir pelo Chefe do Consórcio e a
    visare a aprovar previamente pela fiscalização no prazo de 15 dias


    Está a ver que até o empreiteiro, já prevê a existência de fiscalização, aliás é obrigatório por lei contratar um fiscal, que terá que assinar um termo de responsabilidade para poder levantar a licença de construção.

    02 - Sem prejuízo no disposto no número anterior, o DONO DE OBRA
    efectuará um pagamento inicial ao EMPREITEIRO, no início da execução de do
    valor global, e
    os últimos IOZ do valor global acordado serão liquidados aquando da obra
    concluída, nomeadamente com a entrega da Licença de Utilização.


    Quanto é o valor inicial? e o valor final? .... isto precisa de ser esclarecido

    4 - Sobre o montante de cada factura será retido na fonte pelo DONO DE OBRA
    a proporção de 5% (cinco por cento) sobre o correspondente valor a título de
    garantia pela boa execução dos trabalhos, retenções essas que serão por aquele
    devolvidas ao EMPREITEIRO no termo do prazo de garantia da obra fixado na
    subsequente


    Parecem honestos, caso contrário não colocariam esta cláusula

    N.0 8 - Por forma a assegurar uma boa e prudente gestão da obra que garanta o
    seu ritmo normal de progressão e preserve a sua boa qualidade de execução, o
    DONO DA OBRA depositará numa conta bancária específica, titulada em nome do
    Chefe do Consórcio, todos os pagamentos que a este último tenha de efectuar em
    função do presente contrato, conta bancária essa por via da qual o EMPREITEIRO
    deverá processar os pagamentos que tenha de efectuar aos subempreiteiros e
    fornecedores da obra, cujas facturas deverão encontrar-se pagas nas datas dos
    respectivos vencimentos, devendo, para o efeito, o EMPREITEIRO facultar ao
    DONO DA OBRA, na maior celeridade possível, sempre que este lhas solicitar,
    cópias dos "bordereaux" de movimentação bancária referentes à aludida conta.


    Eu não aceitava nada disto.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmcls
  3.  # 23

    Os pagamentos são mensais, isso implica visitas mensais por parte da fiscalização do banco.
    Sabe quanto é que isso custa? Para além de que pode condicionar os prazos que tem para pagar ao empreiteiro
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmcls
  4.  # 24

    E falta ver o projecto.
    O projecto foi feito de acordo com as pretensões do cliente? e os materiais a utilizar? climatização? caixilharia? isolamentos? .......
    estas coisas estão bem definidas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmcls
  5.  # 25

    Pois estou a ver que o melhor mesmo é ele arranjar um Fiscal o quanto antes pois nem ele nem eu percebemos muito disto :( Obrigado a todos pelo tempo despendido e pela ajuda.
    Concordam com este comentário: Picareta
  6.  # 26

    zedasilva ele vai contactá-lo para o seu email e se tiver interesse fale com ele. Cumprimentos a todos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  7.  # 27

    Já lhe respondi.
    Não é a minha zona, indiquei alguém que talvez possa ajudar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmcls
  8.  # 28

    ALguém que já esteja na fase final do Skycity teve problemas? Estou a pensar comprar nos terraços de São Francisco e modelo de compra deve ser igual
 
0.0150 seg. NEW