Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas. Fiz há 15 dias um cpcv para compra de uma moradia. Dei algum valor para sinal. Entretanto ligaram de uma imobiliária que tinha outra moradia que eu até queria mais mas quando solicitei visita já estava《vendida》. Mas agora até comprava esta mas pelo pouco que entendo do código civil vou perder o meu dinheiro ou pelo vendedor ainda ter a casa à venda em mais duas imobiliárias e também na net tenho alguma base legal para a desistência? Obrigado.
  2.  # 2

    O CPCV é para precaver exatamente pessoas como M. Santos de andarem a mudar de ideias e os vendedores que se amanhem.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  3.  # 3

    Não só vai perder o seu sinal como o proprietário ainda tem o direito de exigir o valor do sinal que recebeu em dobro.

    O Contracto de Promessa Compra e Venda obriga ambas partes à concretização do negócio sobre prejuízo do pagamento do sinal em dobro.

    Pode invocar motivos de força maior mas se o proprietário do imóvel do CPCV conseguir apresentar prova que o senhor comprou outro imóvel, possivelmente ainda terá de pagar todo os custos judiciais para além do sinal em dobro.
    Concordam com este comentário: valtere
  4.  # 4

    Colocado por: fcouceloNão só vai perder o seu sinal como o proprietário ainda tem o direito de exigir o valor sinal que recebeu em dobro.


    isso aplica-se ao Vendedor, que caso desista do negocio terá devovler o sinal em dobro. no caso do comprador perde apenas o sinal....
    Concordam com este comentário: FFAD, macal, TZW, mhpinto, macau5m, Jpires76
  5.  # 5

    Tem que entrar em acordo com a outra parte do CPCV para ver se lhe devolve o sinal , ou parte dele, mas irá ser dificil.
    Outra hipótese é falar com os donos da nova moradia a ver se lhe baixam o preço pelo valor que deu de sinal ao outro, assim não perde tudo.
    Mas qualquer das soluções deverá ser dificil. Provavelmente o melhor que irá conseguir é receber parte do sinal e algum desconto na nova moradia.
    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: macal, mhpinto
  6.  # 6

    Colocado por: M. SantosBoas. Fiz há 15 dias um cpcv para compra de uma moradia. Dei algum valor para sinal. Entretanto ligaram de uma imobiliária que tinha outra moradia que eu até queria mais mas quando solicitei visita já estava《vendida》. Mas agora até comprava esta mas pelo pouco que entendo do código civil vou perder o meu dinheiro ou pelo vendedor ainda ter a casa à venda em mais duas imobiliárias e também na net tenho alguma base legal para a desistência? Obrigado.


    Vai perder o sinal.

    O facto de ele ter a casa à venda em duas imobiliárias não tem problema nenhum. Teria problema é se ele vendesse a casa a outra pessoa durante o período estipulado no CPCV, aí teria que lhe devolver a si o valor do sinal em dobro.

    Quanto a falar com ele e ele devolver-lhe o sinal... altamente improvável. Se as pessoas andassem a devolver os sinais quando os compradores mudam de ideias qual era o propósito de se fazer um CPCV? Tenha em conta que o vendedor neste momento está convencido de que lhe vai vender a casa, provavelmente já deu indicação às tais imobiliárias que a casa vai ser vendida e que não vale a pena fazer mais visitas, perdendo assim a oportunidade de vender a casa a outras pessoas durante estes 15 dias.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  7.  # 7

    tentar não custa, até o vendedor pode ter recebido o interesse de outro comprador... é improvável mas não é impossível.
  8.  # 8

    Por isso é que dedendo que nao se deve comprar uma casa sem ter a certeza absoluta que é mesmo aquela que se quer!
  9.  # 9

    Concordo com muito do que está acima exposto.
    Mas, dito isto, e procurando ser construtivo por muito que me custe, maneira há-de haver sempre.
    Pode é não ser fácil e demorar tempo suficiente para perder esse e o outro negócio. Ou, pior ainda, ter de meter advogados ao barulho e aí com jeitinho sai-lhe mais caro do que o valor do sinal.

    Leia o CPCV com atenção e veja que cláusulas de salvaguarda para si lá estão, se algumas.
    Por exemplo, tenho ideia que por vezes a coisa fica condicionada à aprovação de crédito. Se for o seu caso, vá a um banco que não o seu pedir o crédito e diga que vai comprar a casa sozinho, que lhe é impossível arranjar fiadores, que quer 100% do valor da avaliação, que não pode domiciliar o ordenado, que as poupanças que tem é para dar sinal de entrada para um BMW, etc, etc. Ou tem um grande salário ou creio não haver banco que lhe conceda crédito nessas condições.
    Depois quanto à forma de apresentar isso como justa causa para cancelar o contrato e reaver o sinal é que já não lhe sei dizer.
  10.  # 10

    Nem fala kkkkkk
  11.  # 11

    Obrigado pelos comentários. FiqueI esclarecido.
 
0.0137 seg. NEW